• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Mostra a tua configuração (Atenção ao offtopic)

Gosto muito do look. Só falta uma fita de led branco em baixo e uma tampa transparente!
A 5000D airflow tem tampa em vidro escurecido:
3ea43fad-f2c5-4b56-9586-4c6d87f9b297.jpg
:)

É uma caixa que recomendo, tem espaço, arrumação, tudo simples, vem com controlador de fans.. Vem é com poucas fans, é preciso meter mais algumas (em especial se não for para meter um cooler AIO 240/360 na frente), mas também não é preciso tantas como eu meti para já funcionar bem a nivel de airflow.
Comprei a bom preço na black friday no ano passado, para quem precisa de caixa entretanto é black friday novamente, se aparecer com bom desconto de novo é boa compra.

Apesar ser um bocado contra o xunning de rgbs, até tinha arranjado tira de led branca para meter. :D

Mas ainda não coloquei, o lado do vidro tem estado voltado para a parede. Só agora comprei cabo displayport mais longo e mandei vir braço para o monitor para arrumar melhor a secretária e meter a caixa do pc mais afastada, depois logo meto a zona do vidro voltada para a zona onde fico sentado.
Tenho é que arranjar extensão para o teclado também.


Apenas curiosidade: Tens algum motivo especial para teres essa RAM? CL14 normalmente dá um grande salto de preço e os ganhos de desempenho são pequenos...
Quando comprei as 3200CL14 era a 2º melhor b-die penso eu, a melhor era 3600CL15, mas esta era ainda mais cara. Já não tenho certeza, mas penso que era isto.
Como na altura queria puxar oc na máquina foi o que veio. A mboard e a ram são anteriores ao 5800x e à caixa.


....
Alguma dica de como meter os monitores e o pc?

Isto:
Meter o PC à direita e chegar os monitores para a esquerda! :cool:
+subwoofer das colunas no chão, junto a onde as paredes fazem canto. o subwoofer pode estar no chão que não estraga o som.
+ agarrar de alguma forma o router vodafone debaixo da secretária num local que não estorve as pernas
+ arrumação de cabos



Eu tinha dessa forma. Troquei para experimentar ter o braço a descansar em cima da mesa enquanto jogava. Continuava com o monitor da direita de lado?
Ficas de frente para um monitor, e o outro de lado. Deves estar de frente para um monitor, que deves usar como 'principal', o outro é para complementar, não deves estar centrado com os 2 monitores para não ter que rodar a cabeça/olhos constantemente.
 
Última edição:
Update. Os cabos por debaixo da secretária é que não estou a ver como arranjar
Os braços de suporte dos monitores não dão para passar os fios por dentro/ocultar por trás dos braços dos monitores?

Podes compres umas coisas para cabos que se colam por baixo do tampo da secretária e ajudam a organizar e esconder os cabos.
No IKEA também tens um 'passa cabos horizontal', é aparafusar por baixo do tampo. Dá o trabalho/chatice de ter que ser aparafusado, mas permite boa arrumação para os cabos.
 
@ELgatu
Estás a fazer confusão. Como está, com os tubos em baixo, quando a dimensão dos tubos permite e não afecta os outros cabos, é a melhor opção quando o radidador está montado na vertical na frente.
Desta forma, o ar residual do sistema fica em cima e garante que não há ar a passar pelos tubos até ao CPU.
 
Boas!

Porque não rodas o radiador? De forma a ter os tubos em cima?
Penso que até é aconselhável dessa forma a evitar bolhas de ar na bomba e redução de ruido
Como referido pelo @JackFlash como eu tenho é a forma correta.
Se houver bolha de ar assim fica no 'topo' do radiador e não passa para a bomba.

Se colocasse como referes é que havia possibilidade de bolha de ar passar pela bomba, haver mais ruído e matar a bomba mais rapidamente.
 
pois, sendo assim então metia o radiador no topo, dessa forma parece-me que os tubos estão demasiado esticados e a forçar a bomba




@Kiian
uma dica, esses cabos que tens pendurados a sair por baixo do monitor do meio, consegues esconder facilmente a passar por tras dos braços do suporte dos monitores. e as colunas tb lhes dava outro destino, ou metia atrás dos monitores ou por debaixo da secretária

Update. Os cabos por debaixo da secretária é que não estou a ver como arranjar
 
Última edição:
@ELgatu

Já pensei no assunto porque realmente os cabos estão manhosos, um bocado esticados, mas há duas problemáticas:
- Os 350w que a 3090 dissipa depois é calor que passa grande parte pelo radiador.
- Mudar agora que tenho tudo tão arrumadinho custa. :D

Mas quando tiver tempo sou capaz de fazer isso. O 5800X é bem quentinho, mas o AIO de 360 consegue dar boa conta como está, a ver se aguenta bem com o radiador no topo também.
 
Pequeno Update aqui da máquina. O mês passado mudei finalmente a gráfica, passei de uma GTX960 4GB para uma RX6600 e foi um salto enorme. Este mês resolvi mudar o CPU e lá mudei o Ryzen 2600 por um 5600. Por agora estou satisfeito, talvez mais tarde meta um cooler melhor no CPU mas para já cumpre a tarefa dele.

Nada de especial comparado com os aviões que a malta aqui coloca mas dá para os gastos :D.

Lista de Componentes:
  • Motherboard: Aorus B450 Pro
  • CPU: Ryzen 5600
  • GPU: Saphire Radeon Pulse RX6600
  • RAM: Trident Z RGB 3000Mhz
  • Disco 1: SSD Crucial 250GB
  • Disco 2: Samsung EVO 970 1TB
  • Caixa: Corsair 460X
  • Fonte: Seasonic Focus Gold 550W Full Modular
MJJV9gB.jpg


cMmFK28.jpg


ERTzBhr.jpg


QbeEiR7.jpg
 
@MDK estes blocos termo elétricos são muito interessantes e parece que estas novas versões estão bem melhores.
Para mim é pena o preço e o consumo extra. Tens ideia de quantos watts mais te está a consumir?
 
isto tem 4 tecs soldados acho que o limite de origem é 240w neste tec2 mas são 4tecs de 80w cada um e já chega aos 310w com algumas modificações, o que tem de bom é software da Intel para não haver condensação :007:

Mas há que ter em conta que em modo cryo só consome por bursts tendo em conta o dew point em modo irregulado é que fica oldschool sempre ao max com temps abaixo dos -20 -30 no tec

Cheers
 
Boas, finalmente chegou a minha caixa para o pc e fiquei realmente contente por ver já todo montadinho. O intuito deste post é mostrar o meu setup q lutei um ano e tal para o conseguir e com muita ajuda aqui da comunidade tive a melhor escolha possível pois não poderia escolher melhor qualidade/preço para o que fiz. Desde já agradecer a um user em particular, não vou dizer quem por questões de privacidade, mas que foi incansável em me ajudar e muito do mérito foi dele em relação às minhas escolhas e configurações.

Então, contextualizando um pouco eu dezembro passado a minha gráfica morreu uma r9 390. Sendo assim e como estava o mercado nessa altura tive de esperar pois diziam sempre que os preços iriam baixar e esperei.. esperei.. até que por meados do verão consegui adquirir a tal gráfica, mas o setup estava desatualizado para essa mesma gráfica, logo vi que teria de montar um setup praticamente todo.

Estou a fazer este post para mostrar q é possível fazer um budget pc gaming sem gastar milhares e milhares de euros. Aqui vai:

GPU: MSI Radeon RX 6600 Mech - ~360€ (paguei 50€ de portes, ou seja seria a ~310€ se vivesse no território continental)

Motherboard: Asus TUF Gaming B550 Plus - ~170€

CPU: AMD Ryzen 5 5600 - ~160€

RAMS: Kingston Fury Beast 3600 16Gb (2x8) @3600Mhz - ~78€

Cooler: Arctic Freezer 34 Duo - ~35€

Caixa: MSI Mag Forge 100m - ~75€

Total: ~878€

O resto dos componentes HDD, SSD e fonte, guardei da minha build anterior pelo que não entram nas contas.

E posto isto, deixo aqui algumas fotos da build completa (tive quase 1mês à espera da caixa por isso deixo o antes e o depois):

ANTES:

j3v9DrP.jpg


FINAL BUILD:

BZMv5lB.jpg
kKObnkA.jpg


SESLAsx.jpg



Obrigado a todos pela ajuda e aquisição deste menino ehe!

Cumps!

PS: No cable management eu pus o melhor que pude no painel da motherboard mas fica um pouco a fazer pressão na caixa ou seja fica uma certa saliência e vê-se que os cabos não estão na melhor posição, devo me preocupar ou deixo estar, sendo que eles estão todos com braçadeiras e isso não tão meramente jogados.
 
Mexida de fim de ano, uns 12 anos depois, voltei a ter GPU vermelhinho. Sai a 3070 e entra uma 6900 XT Red Devil…

Lá para o final de 2023 olho para as 7000 e vejo o que há.


E4-C2-CD88-A20-B-45-D1-ACC4-D9-FD5489-D7-DF.jpg
 
Última edição:
Back
Topo