1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mostra o teu portátil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Gimenez, 18 de Janeiro de 2010. (Respostas: 971; Visualizações: 395519)

1. Shark00n

Shark00n Power Member

A Dell existe cá. E tem suporte. Já o usei.

A minha primeira unidade vinha com o heatsink mal montado, por mais que tentasse fazer repasting continuava com microstutters em jogos, o heatsink estava ligeiramente warped e certas partes não estavam a ser bem arrefecidas.

Demoraram uma semana a ter um heatsink e motherboard novas em minha casa. Fui eu que fiz toda a montagem, sentia-me mais à vontade do que o próprio técnico da Dell.

Vou até optar por extender a garantia mais 1 ou 2 anos, outra coisa excelente da Dell. Posso extender a garantia enquanto tiver garantia. Custa é quase 500€ por 2 anos adicionais :gulp:

Paguei ~2750€ ao todo com uma mochila da AW e um cadeado também, e ainda ofereceram o The Division :D

É verdade que são precisos alguns esquemas para arranjar um AW. Mas acho que vale a pena. Se tiverem um familiar ou amigo em espanha ainda fica mais fácil.
    Garantias e tudo o mais funciona cá, diretamente com a Dell.
    Depois é a Dell, consigo arranjá-lo em garantia até no Guatemala se for preciso... Além disso costumam ter promoções regularmente. Na semana em que comprei tinham -350€ numa data de modelos, e ainda tive -10% porque encomendei via Support Chat no site, os vendedores ganham à comissão e às vezes dão um jeito ao preço

Última edição: 20 de Fevereiro de 2018
  2. StreeTunder

StreeTunder Power Member

Hás-de tirar uma foto a essa mochila para ver como é.

Pá isso é excelente, realmente é uma assistencia fantástica.

Esse portátil, é o teu primeiro da Dell? já tiveste assim mais algum portátil desse nivel?

3. Shark00n

Shark00n Power Member

A mochila é uma destas

http://www.dell.com/en-us/shop/alienware-vindicator-v20-backpack-173-inch/apd/a9209047/gaming

É engraçada. Super boa qualidade tal como o computador e o interior é todo em azul neon. Mas não a uso no dia-a-dia, prefiro uma Everki Titan.

É o meu primeiro Dell e AW sim. Antes tive Clevos, MSI, Asus, etc... Acho que nunca estive tão satisfeito com um portátil como estou com este, but your mileage may vary.

P.S.
    Já nem me lembrava, afinal usei o suporte duas vezes, uma mais recentemente.
    Do nada apareceu-me um aviso de que a bateria não estava a ser carregada. Quando ligava ia sempre para a BIOS que avisava que a bateria não era original Dell, fora isso funcionava normalmente ligado à ficha.
    Em 2/3 dias tinha um técnico com uma bateria nova no meu local de trabalho. Troquei-a à hora de almoço em minutos e continuei o meu dia, não fiquei sem o PC tempo nenhum.

Com qualquer outra marca teria que ir ao fabricante... Ficava sem portátil até 30 dias.

Última edição: 20 de Fevereiro de 2018
  4. StreeTunder

StreeTunder Power Member

Está muito porreira a mochila da Dell! Essa Everki Titan é parecida com a minha.

Costumas trocar de portátil de quanto em quanto tempo?

Já ando a pensar nisso no meu, porque acho que os novos cpus (6 cores) e as novas nvidia, vão ser um salto enorme.

5. Shark00n

Shark00n Power Member

Nos últimos anos 3 ou 4 anos troquei demasiado de portátil. Nunca encontrava exatamente o que queria e acabava por vender e trocar passado pouco tempo.

Tive um MSI GS70 com a GTX870M, demasiado quente, throttling, muito mau de trabalhar nele (abrir, repaste, etc...)
    MSI GS40, com GTX970M, era muito fixe! Ainda demasiado quente. Ecrã e construção não eram espetaculares, fartei-me de jogar e trabalhar com 14"...
    Clevo P770DM, 6700K, GTX980M, ecrã 75Hz. Gostava muito deste mas tinha má autonomia. A Clevo prometeu upgrades de GPUs mas redesenhou a série 10 toda e nada era compatível, queimou-me um 6700K e estive 30 dias em garantias, rebentou uma coluna e estive 30 dias em garantias, vendi-o.
    Clevo P650RP6-G da Obsidian, 6700HQ, GTX1060, com excelente qualidade preço e bem preparadinho pela Obsidian para ter bons thermals. Acho que foi o único portátil na minha vida que não tive que abrir para fazer repaste. O sítio onde se compra um Clevo interessa e muito! Vendi-o a um amigo meu que precisava de PC, também estava farto das 15" e queria algo com 120Hz.

Agora tenho este e não penso trocar tão cedo. Acho que só trocava pelo AW de 15" com a 1080 maxQ. Sei que é só uma 1070 com mais uns pós mas o ecrã de 15" 120Hz também é FHD (em vez de QHD como no 17") portanto a performance real ia ser ela por ela. Mas sei que ia sentir falta das 17" em pouco tempo.

Gostava era de ter um AW 13R3 para o dia-a-dia! Um tanquezinho de 13" com ecrã OLED e GTX1060

Acho que me tornei um Dell/AW fanboy :D

6. StreeTunder

StreeTunder Power Member

Bem, já te passou pelas mãos uns portáteis bem porreiros.

Conseguiste vender os portáteis por quais valores? vendes-te com facilidade e sem perder muito dinheiro?

Isto dos portáteis é novidade para mim, antes era consolas e antes das consolas era PC fixo.

Esse portátil com oled da dell é impecável, mas 13" não dá para mim mesmo.

7. Shark00n

Shark00n Power Member

Assim assim, tentava sempre não perder muito.

No GS70 tive uma boa perda, quando o fui vender já era evidente que o sistema de cooling não era suficiente. Qualquer comprador informado sabia que não era um PC ideal para jogar mas lá o vendi.
    O GS40 comprei usado quase novo e vendi-o usado, quase novo. Os Clevos dá para comprar só barebone, sem CPU ou RAM e manter ou transferir hardware assim.

Mas não queria fazer disso desporto, agora estou bastante satisfeito.

8. StreeTunder

StreeTunder Power Member

Pois, estou para ver como vai ser se quiser trocar por um novo, vamos a ver como corre no mercado dos usados.

Se bem, que eu nem sei como a minha situação se vai resolver, porque a se MSI não conseguir resolver o problema, também não estou a ver outro modelo que quisesse em vez deste.

Também está para sair os novos CPU e as gráficas, isto daqui a 2 ou 3 meses devem estar cá fora.

Fica aqui uma foto do meu, mas já tem varias no topico dele na secção da MSI caso queiras ver.

9. Shark00n

Shark00n Power Member

Bem giro. Gosto desses teclados da steelseries

Podes tentar também uv na gráfica -

Ou uma vBIOS mais antiga, caso exista.

Também há quem coloque pequenos heatsinks adicionais nas VRMs, mas aí tens que usar uma base de arrefecimento senão estás só a adiar o problema até o metal dos heatsinks ficar saturado de calor

10. StreeTunder

StreeTunder Power Member

O horus testou com outras vbios e bios, tudo igual.

Undervolt ou voltagem bloqueada no msi afterburner, resolve os problemas a ele.

Pessoalmente, não quero andar com programas atrás para o portátil funcionar bem.

As temps são excelentes neste portátil (secalhar as melhores do mercado), sinceramente acho que será voltagem a mais e o PC não aguenta, não as temps.

Vamos a ver no que vai dar e depois ainda tenho a situação do ecrã, que não sei se será defeito ou não, eu e outro rapaz temos e outros 2 não - (estou neste momento a testar algumas coisas para tirar a duvida)

11. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

@Shark00n parabéns, excelente maquina.
    Fiquei com vontade de mandar vir um de 15”. Vou ficar atento às promoções.

No entanto sofro do mesmo problema que tu, e já tenho uma boa quantidade de laptops amontoados pela casa.

12. Shark00n

Shark00n Power Member

Eu também ia para o 15 R3 primeiro, mas depois aproveitei a boa promoção no 17 R4 e não estou arrependido, é uma besta!

De notar que apenas incluem 1 ano de garantia standard, é possível aumentá-la mas é carote.
    Vou aumentar agora a minha 1 ou 2 anos, a única parte boa é que tive 10 meses para decidir, não és obrigado a pagar logo.

Partilhar esta Página