1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mostrar imagem no pascal ?

Discussão em 'Programação' iniciada por QuickFire, 13 de Agosto de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 2185)

1. QuickFire

QuickFire What is folding?

Boas queria saber se é possivel fazer isso no pascal do tipo meter uma imagem de fundo com as letras p cima e tal :joker: ando aqui com umas ideias :fart:

2. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Acho que nao dá... entao o programa em pascal depois de compilado nao corre em cima do DOS? :)
    Quanto mais podes fazer uma cena com caracteres coloridos e tal, mas fundo em imagem penso que nao.

Abraços

3. QuickFire

QuickFire What is folding?

A intenção era mesmo correr em dos :) a imagem é dispensavel mas daria uma nova "cor" ao programa mas tks na mesma vou procurar ;)

4. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

nao da como sabes depois de compilado ele corre numa linha de comandos e la nao da para por imagem alguma
    unica coisa que podes fazer e mexer na cor do fundo, letras...

5. Akira

Akira Power Member

Boas...

Lembro-me que em C isso é possivel usando a graphics.h se não estou em erro... já o fiz uma vez com o velhinho Borland Turbo C 2.0 e criei uma aplicação gráfica com 800x600...

Deves ter o correspondente para pascal, se bem que se gostas mm de pascal e queres continuar a trabalhar nele podes sempre evoluir para Delphi cuja base é pascal.

Akira

6. shok

shok Power Member

em pascal tb tems ambiente grafico a 800x600, tems é ke arranjar os modulos, quanto á imagem é mesmo pó teto, e então se for o pascal para windows nen cores te deixa meter.....

cumps

7. fish

fish Power Member

exacto se trabalhares com modo grafico tudo é possivel, e nem e mto dificil. acho k mesmo no modo grafico podes fazer prints (writeln?) só nao podes alterar a cor do texto. mas ha funcoes graficas para por texto no ecran com cores e tamanhos diferentes. se percebi bem akilo k keres fazer é possivel, tens e k ter paciencia

8. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

pelos meus tempos em k programava em pascal, penso k isso nao seja possivel. e vdd k podes meter o pascal em modo grafico, mas continuas a nao conseguir inserir imagens.
    Passa antes pa Delphi (base pascal) k ai jah consegues fazer o k keres.

Partilhar esta Página