1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mostrar janelas de programas

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por tayf, 14 de Outubro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 799)

1. tayf

tayf Power Member

Boa noite! eu gostava de saber se existe algum atalho para mostrar a janela dos programas que estão a correr na Dock, eu sei percorrer os programas em execução atraves do command+tab mas quando eu faço isto e escolho por exemplo itunes apenas me aparece a barra de ferramentas do itunes e não a janela como é que eu faço para ela aparecer sem ter que ir a DOck ?

...desde já muito obrigado pela ajuda!:)

2. chad

chad Power Member

Se editares o ambiente de trabalho, podes definir a, por exemplo, sempre que fores com o rato ao canto superior direito do ecran, ele mostra-te as aplicaçoes que tens abertas e basta-te carregar naquela que queres por em primeiro plano.

3. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Para isso, basta carregar na tecla F9 (todas as aplicações) ou F10 (janelas de uma aplicação), podendo, depois de carregar numa destas teclas, carregar tab para mudar a aplicação e enter para seleccionar a janela.
    Mas acho que ele estava a perguntar se dava para aceder às janelas de aplicações, mesmo que estas tivessem com as janelas todas fechadas (se carregares na aplicação iTunes através de Cmd + tab, se a janela estiver aberta, mostra a janela, e não apenas o menu).
    Desconheço como é que isso se possa fazer. Recorre ao ctrl + F3, se não quiseres recorrer à dock :002:!

4. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Será que ele não se está a referir ao facto que as aplicações no macosx não se fecham totalmente quando se carrega no botãozinho vermelho?

Se não sabias, quando carregas no botão vermelho não estás a fechar o programa, mas sim a fechar uma instância, que fica a correr em background. Só mesmo quando carregas no menu da aplicação e depois no close e que fechas a dita (Command+Q). Mesmo quando não se ve a janela no ecrã, a aplicação está a correr e apresenta-te o menu de topo... é isto que está a acontecer...

O F9 ou F11 aplicam-se quando tens muitas aplicações abertas e queres ou ver o ecra limpo ("semelhante" ao Show desktop do windows) ou quando queres ver as aplicações minimizadas para escolher a que te interessa.

No caso de teres fechado a janela (e não a aplicação) estas teclas nada fazem...

Espero ter acertado... habitua-te a usar o Command+q ;) libertas mesmo a memória, mas perde em tempo de espera se depois quizeres usar de novo a mesma aplicação.

Partilhar esta Página