Mostre seus ensaios digitais...

Status
Fechado a novas mensagens.
Aqui estão 2 fotos tiradas com uma compacta "Pentax Optio 50".





Abraço
Sinceramente não gosto do plano da 2ª. Está deemasiado apontada "de cima para baixo". Resulta se tiveres uma maior distância (ou altura) e por exemplo pessoas na praia ou algo que não tape tanto o mar como essas rochas (especialmente a da direita, onde devería continuar a areia). E depois respeitar a regra dos terços. Com essas rochas sería por ex. interessante um plano que imprimisse "FORÇA" à foto. Por exemplo: descer ao nível da areia e baixar a máquina o mais possível para que as rochas pareçam maiores ("força"), deixando ver a areia e o mar (dinamismo).

É muito importante na fotgrafia ter-se esta noção de planos e composição. Experimenta nestes casos começar a fotografar com a câmara quase ao nível dos joelhos -- ou até mesmo do chão (e não dos olhos) e tira várias fotos. A probabilidade é que consigas um bom plano. Imagina também isto: 4 cantos da foto. Tenta colocar algo interessante nos 2 cantos superiores e nos 2 cantos inferiores, deixando a parte central "livre". O sujeito (aquilo que queres fotografar) não é o que vai aparecer no centro, mas num -- ou mais -- dos cantos. Isto de uma forma muito básica já que não te consigo por aqui um gráfico, nem é o tópico apropriado. Isto vai-te dar harmonia às fotos. Existem muito mais regras (adaptadas a situações diferentes), mas esta é uma simples e que resulta se começares a experimentar. Eu sei que parece fácil na teoria, na prática não é assim tão simples, mas com treino vai-se lá.

Tens que jogar também com a luz. Esse tipo de luminosidade não favorece nada. Procura cores quentes, que é em dias de sol com luz lateral para criar contrastes interessantes de sombra e luz (não tem de ser necessáriamente o por do sol).
 
hs2of6.jpg

F/4.5 1/3000s ISO400

hs5bd8.jpg

F/4.5 1/3000s ISO100

hs6vg7.jpg

F/2.8 1/3s ISO100 (Sony P43 xD)

hm.. E esta última recebeu um tratamento em programas de edição: era 3/2 e aumentei a imagem em largura sem esticar a imagem. Isto é, foi como se acrescentasse umas barras pretas maiores de cada lado porque a ideia era imprimir. Mas também nunca o cheguei a fazer lol
 
Última edição:
Bem... Deixo aqui mais 3 de hoje...
Potente esta do homem na carruagem da frente a espreitar pela janela. Linda mesmo. A última desta sequência também é muito boa. :)

Muitas fotos no fim de semana, sai a primeira, só para aguçar o apetite:


Exif:
Exposure: 1/4000 sec
Aperture: f/9
Focal Length: 200 mm
ISO Speed: 1600

The thing is, aconteceu um pequeno "acidente" e sem saber tirei as fotos todas a ISO 1600, com um sol de morrer às 3 da tarde. Sou mesmo lame :D, eu sei ...

Acontece, acontece. :D
Confesso que já tirei algumas fotos assim também.. e depois, logicamente vem a desilusão.. mas pronto. :P
Gostei na mesma. :)

algures em lisboa :D


Ed_
Escolheste um ângulo fantástico! :)
Adorei. :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo