Mostre seus ensaios digitais...

Status
Fechado a novas mensagens.
Estas nunca tinha mostrado online, acabei de as meter no imageshack temporariamente :P














Uma das minhas preferidas (reparem no pormenor da gaivota a passar em frente ao sol e os pescadores junto á falesia)



Todas tiradas com a Canon A75 em modo manual (focagem manual, iso manual, abertura manual, etc).
Percebem agora porque quero uma máquina superior? Acho que já atingi o limite das compactas e já estou pronto para uma d-SLR :P
 
Não tenho aqui nenhuma foto minha comigo, portanto vai aqui o link para a minha galeria. Não tem muitas, e algumas já são antigas. Ultimamente não tenho tirado fotografias.

http://fotologue.jp/sushi (Todas tiradas com uma Canon A95)
 
Última edição:
Podem passar pelo Olhares. O link está na assinatura. Fotos tiradas com uma Minolta Dimage 7i/Kodak V550/Nikon F65.

Boas pics Grandenadoverde. Acho que me vou inscrever nesse site (fotologue) ;)
 
qual a tua opiniao sobre a v550? pros e contras?
Tchinapá....
Assim de repente, comprei-a porque andava sempre com a minolta atras (ano e meio) e comecei a ficar cansado por causa do volume. Na loja experimentei vários modelos (esta versão tinha acabado de sair) e de todas foi a que mais confiança me transmitiu, desde a colocação dos botões, passando pela dimensão (sensivelmente um maço de tabaco), tamanho do lcd e peso (por não ser excessivamente leve, atenção). Fiz alguns teste com diversas maquinas dentro do segmento (preço inclusivé) na própria loja (não sei se me deixaram por trabalhar no mesmo centro comercial ou se é politica da loja). Testei macro, flash, panoramico, rapidez de acesso a funções, principalmente rewiew/delete e realmente foi a que melhor equilibrio demonstrou. Estou a falar de uma máquina comprada à cerca de ano e meio, por certo que coisas melhores já andam no mercado. Estava apaixonado pela Sony (aquela extremamente fina) mas, eu que nem tenho mãos grandes, pelo contrário, não sabia como segurar na máquina :lol:
 
Última edição:
Estava a tentar colocar umas fotos, mas o imageshack nunca mais...
Em relaçãoàs tuas questões, cores acho-as bem equilibradas e é rapida a focar/processar. Com os isos não tenho feito testes, pois esta é uma máquina de recurso mas o máximo é de 800, que reduz a resolução para 1.8 Mp (nem sei se já há isos dignos de serem utilizados - Até os da Dimage 7i que é uma máquina já boazinha, não me atrevo a puxar mais do que 200)
Tem leituras de exposição múltipa, central ou pontual, faz 5 disparos continuos, 5Mp (e 4,4Mp - tamanho foto convencional). Se precisares de mais alguma coisa, na boa ;)

testes

 
Última edição:
Mas costumas trabalhar com isos superiores em digital? Eu em pelicula às vezes trabalhava, mas o efeito de grão, para mim é espectacular. O ruido, já nem por isso...

PS - editei com o post anterior com 3 pics.
 
n trabalho, mas n sabendo se a máquina tem ajuste manual de iso e em situações de pouca luminusidade as compactas tendem a aumentar o iso.
na maioria de iso200 pra cima é uma barbaridade. as unicas que vao escapando são as fuji f30/f31/f40
 
Mas na V550, o iso pode estar "fixo", mesmo em modo automático (resto das funções).É como uso. Depois temos que limpar isto... Estamos ligeiramente offtopic :lol:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo