Mostre seus ensaios digitais...

Status
Fechado a novas mensagens.
n trabalho, mas n sabendo se a máquina tem ajuste manual de iso e em situações de pouca luminusidade as compactas tendem a aumentar o iso.
na maioria de iso200 pra cima é uma barbaridade. as unicas que vao escapando são as fuji f30/f31/f40

Depende das compactas. A minha A75 é compacta e em modo manual não muda nada sem ser a meu pedido...
ISO de 50 até 400, tempo de exposição de 15'' até 1/2000, e abertura de 2.8 até 8.0.

Para uma compacta até está bem equipadinha.

Para os que procuram uma compacta boa: CANON
 
mas essa tem modos manuais
eu tou a equacionar uma panasonic que n tem modos manuais, logo tou dependente dos caprichos da máquina. se a f31 tivesse carregador nem hesitava, mas como n tem...
n quero canon. n gosto do design da máquina
 
Epá, não compres uma máquina sem modos manuais, fazem sempre jeito e podes ter ambos - totalmente auto ou manual. A v550 tem vários parametros pré-estabelecidos, cerca de 20. Um deles é totalmente personalizavel.
 
Desculpa insistir, mas não será sempre melhor ter um snap & shot que faça mais qualquer coisinha, not much, just in case? É isso que eu penso da máquina. Liga-se e está de imediato pronta a dispara, mas se for preciso mais (porque nunca se sabe onde anda a grande foto ;) ) podes dar uns ajustes. Queres outra máquina por causa do volume da bridge, é isso?
 
sim, basicamente quero uma ultra compacta que saia e entre no bolso sem mt estrilho.
comprava a fuji f31, mas n tras carregador externo e a f40 n tem os modos manuais
neste momento tou a ponderar a fx12 ou a f40 sendo que nenhuma tem modos manuais.
esticando um bocado TALVEZ a ricoh R5 ou a nikon l5/l11, mas as nikons tem fama de serem extremamente lentas
 
sony W50 em "macro"

;) Aqui vai as ultimas fotos que tirei com minha sony cybershot 6 megapixel mas desta vez nao é sobre insectos e flora (ver post nº1) - desta vez é sobre pormenores do meu novo telemovel Nokia E61i.

__

:( Mas porque é que eu não consigo focar melhor sem ter blur ou grão! *grrrr* Focagem correcta no centro mas nas bordas está blur e curvo! Não saem profissional como esta tirada da net...
 
Última edição:
img0614oa7.jpg


testar o meu novo brinquedo. tripé gorilapod + s3is

btw a imagem ficou com a imagem um bocado granulada. ao tirar a foto como podia ter corrigido? menos Aperture?

Shooting Mode
Manual
Tv (Shutter Speed)
15
Av (Aperture Value)
6.3
Light Metering
Evaluative
ISO Speed
80
Lens
6.0 - 72.0mm
Focal Length
6.0mm
Digital Zoom
None
Image Stabilizer
On
Image Size
2816x2112
Image Quality
Fine
Flash
Off
White Balance
Auto
AF Mode
Continuous AF
Parameters
Contrast Normal
Sharpness Normal
Saturation Normal
 
Grão não noto, tem algumas zonas desfocadas, o que é normal devido ao tempo de exposição (arvores ao vento, por exemplo). Do que sei o grão (no caso das máquinas digitais designa-se por ruido e não grão) aparece quando começas a utilizar isos mais altos, o que não é o caso (iso = 80). O iso cooresponde aos Asa dos rolos fotograficos.
 
Grão não noto, tem algumas zonas desfocadas, o que é normal devido ao tempo de exposição (arvores ao vento, por exemplo). Do que sei o grão (no caso das máquinas digitais designa-se por ruido e não grão) aparece quando começas a utilizar isos mais altos, o que não é o caso (iso = 80). O iso cooresponde aos Asa dos rolos fotograficos.

as fotos de longa exposição também são propicias ao aparecimento de ruido. geralmente fica melhor contido, porque o NR entra em acção.
 
Night-Light.jpg
eu

Gosto muito de tirar tipo isto...

Não e minha a foto atenção..... mas tenho algumas mt parecidas a comboios a noite... Retundas com carros etc etc etc... mas hoje na tenho tempo para os uploads.... um abraço
 
Tempos de exposição longos...
Ficam engraçadas as fotos.


Olha uma onde também usei essa técnica:


Exposição de 15 segundos se não me engano, e a traseira de um carro a arrancar.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo