1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mostrem a vossa coleção de filmes

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por HaLf-LiFe, 11 de Julho de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 2683)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Este topico foi criado com o intuito de dar a mostrar as vossas coleções de filmes, desde modo além de mostrarem a vossa coleção podem dar ideias ás outras pessoas como organizar a coleção e outros pormenores.
    Postem fotos das coleções de filmes/séries/docs e se possivel digam pormenores como exemplo
    quantidade de filmes, método de organização ( exemplo: tema ou ano ), se utilizam algum programa especifico para catologar, mostrar o móvel ou outro sitio ondem têm os filmes para dar ideias a outros colecionadores :)

2. Grade

Grade Power Member

Eu gostava de ver algumas das vossas coleções e estantes onde agurdem os Dvds, porque estou com falta de espeaço e tudo está uma confusão que já nem sei onde por os dvds.

Por tanto estou tentar reanimar este thread que acho que merece.

Vamos lá mostrarem a vossas fotos.

3. cribeiro

cribeiro Power Member

é fácil, faz como eu estou a passa-los todos para um ou mais discos rigidos e depois é coloca-los todos dentro de um caixote e armazena-los num sitio onde não atrapalhem.

Discos rigidos externos 1 TB = 166 DVD'S(Sem comprimir) dá uma média de 6 GB por filme, porque se comprimirem ainda lá cabem mais. mas eu não gosto de comprimir, porque sou um fã da qualidade e como utilizo um projector para ver filmes, não convém nada a compressão.
    Esse mesmo disco se tiverem filmes em Divx então façam as contas de quantos é que lá cabem.

Até aqui tudo bem, agora perguntam e como vê-los na TV ou PJ. Fácil, façam como eu vou adquirir em breve um média player no caso o popcorn ou o egreat, que além de me permitir ver todos os meus filmes DVD, permite também uma série de outras coisas muito, muito interessantes. Imaginem o que é ter resmas de filmes em pequenos discos, que cabem numa gaveta e numa gaveta e que não atrapalham nem em espaço nem estéticamente na sala.

Falei em discos de 1 TB, mas eu estou a grava-los em discos de 320 GB 2,5' externos que cabem na palma da mão.

Portanto não vou poder mostrar a minha estante, porque neste momento está ser encaixotada.:002:

Popcorn A110

http://www.popcornhour.com/onlinest...og&task=info&item_id=6&main_id=0&category_id=

Egreat 31B

http://www.egreathd.com/index.php/specifications

Tópico neste fórum sobre estes aparelhos

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=201688

4. zx-9r

zx-9r Power Member

uma pequena correcção, estes NMT's não permitem ver filmes em DVD (pelo menos DVD's protegidos, como são quase todos os originais)

de resto sim, permitem coisas muito interessantes. tenho um Popcorn A-100

5. cribeiro

cribeiro Power Member

sim, mas quando se faz o backup 1º á que fazer o trabalhinho de casa. normalmente a não ser que seja um filme que tenha excelentes extras, só faço o backup do DVD com os menus, o filme, as legendas e audio que me interessam e os trailers.:P. junto o útil ao agradável livro-me do que não me interessa e ocupa menos em disco.:009:

6. oscarolim

oscarolim Power Member

A minha coleccao ainda é pequena. Mais logo posso por ca uma estante.

Assim de destaque, a coleccao do StarWars, Lord of the Rings, X-Files, Battlestar Galactica (nova versão), Saw, National Treasure, edicão colecionador (4dvds) do Gladiator, e mais alguns que tem para la (ah, primeira season de Tudors :p).

7. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Estamos os dois na mesma situação, o que tenho feito é "arranjar" em 720p+dts os filmes que mais gosto, como LOTR, V for Vendetta por exemplo e guardar em disco tal como estavam a dizer. Porque esses valem a pena. Há outros que não vou mesmo voltar a ver embora tenha gostado. Por isso prefiro ter em disco rigido e apenas alguns.

8. Overkill

Overkill Power Member

Bem, eu dantes tinha o problema de onde guardar toda a minha colecção de cds e dvds, então meti mãos a obra e construi o meu próprio móvel misto, cds em baixo e dvds em cima.

9. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Ui... isso está assustador 8|

Tens um catálogo em excel para saberes que o filme x está na prateleira 27a ou algo do género?
    :lol:

10. _rm_

_rm_ Power Member

@ overkill

É D'HOMEM!

Sim senhor, bela colecção.

11. LipePT

LipePT Power Member

Em termos de mostrar a colecção.. não vai ser possível lolol

Mas posso dizer-vos que descobri recentemente um programa que até agora só me tem agradado.

A collectorz.com tem várias versões do programa, seja para jogos, filmes , música, livros, etc...

Podem ver tudo no site deles... fica o link para o dos filmes:

http://www.collectorz.com/movie/

12. Overkill

Overkill Power Member

Tenho uma lista em excel, com tudo apontado, mas não indica onde está na prateleira, na prateleira não tem nada que saber, está tudo por ordem alfabética

Mas agora estou a fazer uma base de dados em access, com foto das capas e tudo, mas tenho tido pouco tempo para a trabalhar.

Mas para os curiosos:

3042 cds audio
    903 filmes dvd
    20 filmes de animação dvd
    140 dvds musicais/concertos/video clips
    12 dvds documentarios

11 blu rays
    33 HD dvds

e para quem estiver a planear um assalto, fique já a saber que eu tenho liçenca de uso e porte de arma :p

13. zx-9r

zx-9r Power Member

e jogos não? :)

14. Overkill

Overkill Power Member

Jogos sim, tambem, mas não estão colocados junto com os filmes e cds, com os jogos tive de adoptar uma outra táctica, retirar todos os cds/dvds, colocar em bolsas e as caixas foram todas guardadas

15. e não há + imagens das colecções ?

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página