Mostrem lá os vossos sistemas

So uma questao aqui para os entendidos da matéria.
Coloquei agora tecto falso na minha sala com 6 focos GU10.

Mas estou muito indeciso se coloco Leds Branco Frio, Branco ou Branco quente.

Vou ter um TV fixe de 50" na sala, etc.
O que aconselham nessa área?
 
em salas aconselho luz quente. é mais natural, não fere a vista e mais acolhedora, mas isso é a minha opinião. Luz branco frio apenas uso na cozinha e nas casas de banho
 
Bem, depois de me babar com alguns sistemas aqui do pessoal vou apresentar a minha sala, ainda está em desenvolvimento :D (falta o movel por baixo da tv, ainda não chegou :P )

Tv 50" Samsung 50JU6800k
Home Cinema o velhinho Pioneer xv dv313 7.1

iPhone%20-%20Foto%202016-05-04%2016_15_34.jpeg
 
Depois de alguns meses em que fiz varias alterações ao sistema e a sala em si, aqui vao algumas fotos :D

DSCF5948_zpsdekzp70d.jpg


DSCF5945_zps7oowuwjg.jpg


DSCF5943_zpscuwzzjqt.jpg


DSCF5938_zpsxygjqrpn.jpg


Alterações:
1- Substitui o Yamaha RX V373 por um Marantz SR 6009
2- Substitui a minha velhinha Samsung LE46B por uma Panasonic CX700e 50"
3- Troquei as 3 colunas frontais, por umas Daliz Zensor 1 + Dali Zensor Vokal
4- Troquei o móvel de tv

Para breve: Trocar as minhas colunas traseiras por umas Dali Fazon Mikro

Para quem já não se lembrar de como era antes aqui fica o link
 
Skywalker, muito porreira a tua sala.
Estás contente com o tamanho da TV para essa distancia e para essas áreas da sala, ou 55" achas que tinha ficado um bocadinho melhor?
Qual a marca dos suportes?
 
Obrigado :D
a sala tem 5x3m.... e a distancia da tv é de 2.40m

Então está no ponto! :)

O SVS deve encaixar aí que nem uma luva.. Mesmo o tamanho da TV, parece-me bastante bem. A minha está a essa distancia, e gosto assim. (antes estava a 3m)
Mais perto, ou TV maior, ia ser demais para canais do meo.

Esse upgrade, na pratica, traduziu-se em sorrisos maiores? :D:D:D
 
Sim o svs foi mesmo uma muito boa compra... Adicionou um nível de imersão bastante grande nos filmes de acção!

As dali embora ainda só as tenha a 15 dias conseguiram aquilo que eu pretendia que era aumentar o Soundstage... Pura e simplesmente agora já não preciso de estar no sweet spot e com as colunas viradas para mim para tocarem bem!

O Marantz também foi uma agradável surpresa, tem uma boa qualidade sonora, gosto bastantes do audyssey e tem potência mais que suficiente para tocar em volumes decentes sem grande esforço... Tambem gostei bastante do facto de permitir um nível de personalização bastante grande comparado com o meu yamaha...inclusive definir diferentes volumes para as colunas consoante as entradas...
Eu por exemplo gosto de ter o sub ligeiramente mais alto quando a ver filmes e as colunas traseiras com volume consideravelmente mais baixo ao ouvir música em 5.1 stereo...

A única coisa que eu tenho saudades no yamaha é mesmo do modo 5.1 stereo...que na minha opinião era bastante superior... Simplesmente era ligar e funcionava brilhantemente... Enquanto no marantz ainda tive que passar uma hora a definir manualmente o volume de várias colunas até conseguir um bom resultado

@renatoagua sim acho que é o tamanho ideal...55 tb não ficava mal.... Mais k isso seria grande de mais
Os suportes são uns B-tech
 
Última edição:
Não aquece mais do que o normal... A prateleira superior não é como parece...isto é só tem aquela grossura a frente...pr baixo tem cerca de 4cm entre o AV e a prateleira para respirar
 
por convecção, o ar quente vai pela parte de trás do móvel.
Se nao estiveres varias horas a ouvir em volumes elevados, penso que não terás qualquer problema.

Esse AV já é material do bom.
 
Bem logo que tenha um bocadinho de tempo vou colocar aqui umas fotos do(s) meu(s) sistema(s)!

Para dar uma ideia apenas:
Sistema secundário 1:
Plasma Pioneer kuro PDP-436XDE
Leitor Egreat M34A com firmware do popcorn hour a110
Um kit (HT-P1200) 5.1 da samsung

Sistema secundário 2:

Plasma Panasonic 65ST60
Leitor PCH-C300 a dar as últimas, substituído por uma ATV4 com o Infuse (boa surpresa!)
A/V Yamaha RX-A1010
Colunas:
B&W 683 S2 (frontais)
B&W 685 (traseiras)
B&W HTM61 (central)
Sub REL T7
Box Meo
Wii
XBox 360 (a qui out an sala principal)

Logitech Harmony ultimate one

Marmitek invisible 4 remote control IR extender

Sistema principal (Sala dedicada):
Optoma HD33
Tela 16:9 de 120"
Mac mini
Primare SPA23
Monitor Audio GX300
Monitor Audio GX100 (traseiras)
Monitor Audio GXC350 (central)
Sub Rel R528
Marmitek invisible 4 remote control IR extender

NAS para servir isto tudo QNAP 870 Pro

Acho que não me esqueci de nada...
 
Última edição:
Back
Topo