Mostrem lá os vossos sistemas

Well done @Pheux (agora é juntar-lhe uma Xbox One S branquinha e fica ali "que nem ginjas" ;))

Essa já está reservada, já ando a meter dinheiro de parte para a comprar. Mais um mês ou dois e vem cá parar. :D

Esqueci-me de mostrar a mesa de jantar (como não tinha a ver com multimédia...) que está do outro lado da sala, basicamente tenho tudo a preto e branco e em pele sintética. Sou adepto do minimalismo. :P
Ainda me faltam comprar umas carpetes pretas, uma cadeira rotativa para leitura e umas mesas pequenas para os comandos e isso, mas deixo isso para a maria porque a paciência para andar às compras é pouca. :p

tPLCwJj.jpg
 
Não, a do fundo e lateral esquerda sao betão e da direita e traseira sao em tijolo.
Sinceramente não me admira não existir nesta fase reverbação. Sou da opinião que 70% da qualidade do som final está na sala (as dimensões foram pensadas desde inicio).

Para já será com este equipamento que ela irá conviver mas a ideia é ao longo do tempo ir trocando por melhor para conseguir a verdadeira experiência dramática do cinema.

Para a semana já devo começar as experiências com o projector. à partida vou aproxima-lo ainda mais para a casa dos 4m. Possivelmente vou descer a diagonal para os 110" para não ter perdas muito significativas na imagem (brilho e tb contraste).

Tens alguma música que gostassses de testar? Posso tentar filmar, não sei é se ficará com grande qualidade...

Prodigy - Make it hot - Youtube
Pavarotti - L'elisir d'amore - 'Una furtiva lagrima' - Youtube
Metallica - Master of Puppets (Live)- Youtube
System Of A Down - Question! - Youtube
Hardwell On Air Yearmix 2013 (minutos: 14:20 ... .... 21:00 ... entre outros.... são partes interessantes para ver o sistema a trabalhar com output.) -Youtube

São apenas alguns exemplos, que devias experimentar com ficheiros Flac, ou se possível, CD's. Os links do Youtube foram apenas para referência..

Se o sistema reproduzir bem isto tudo, (bem, é relativo) então está muito bom.

:cool:

Edit:
música difícil de reproduzir sem que o sistema entre em colapso (volume muito alto) :D
 
Última edição:
@solrac611 Confesso que ainda não tive oportunidade de ouvir a tua recomendação, mas assim que houver um tempo faço questão de analisar com cuidado!! :)

Já estive a ouvir uns flac que guardo religiosamente e posso dizer que me agradaram.

Neste fds dediquei-me mais um pouco à sala e saiu isto! Novas fotos (c/ pouco qualidade...)
Primeira sessão cinematográfica terminou à pouco. :)

DSC_1297.jpg


DSCN2004.jpg


DSCN2005.jpg


Conto ter mais novidades pra breve! :winknu:
 
Essa já está reservada, já ando a meter dinheiro de parte para a comprar. Mais um mês ou dois e vem cá parar. :D

Esqueci-me de mostrar a mesa de jantar (como não tinha a ver com multimédia...) que está do outro lado da sala, basicamente tenho tudo a preto e branco e em pele sintética. Sou adepto do minimalismo. :P
Ainda me faltam comprar umas carpetes pretas, uma cadeira rotativa para leitura e umas mesas pequenas para os comandos e isso, mas deixo isso para a maria porque a paciência para andar às compras é pouca. :p

tPLCwJj.jpg



A tv dos meu sonhos ... bela maquina
 
Vai do gosto de cada um.. 20w em Led é muita luz... ainda por cima, atrás da TV. Distrai demasiado.

Mas isso sou eu que gosto de estar a ver TV a baixa luz, ou até, quase nehuma....
 
Novo sistema fortemente influenciado pelo que se vai lendo aqui no forum :-)
(desculpem a qualidade das fotos de telemóvel)

1.jpg


2.jpg


3.jpg


4.jpg


TV: 60" Sony KDL-60W605B
Receiver: Yamaha RX-V675
Colunas: Q Acoustics 3050, 3090C, 3020
Subwoofer: SVS PB-1000
Consolas: Wii e XBOX One
HTPC: Intel NUC6i3SYK
TVBOX Vodafone
 
Back
Topo