Mostrem lá os vossos sistemas

A maneira mais simples é comprares kits k já incluam transformador... Caso contrário compras transformador a parte...e conectores... Sendo k existem diferentes tipos consoante se for rgb ou de apenas uma cor....

Se fores mais habilidoso até podes dispensar os conectores e soldares as fitas...

O melhor contudo na maioria dos casos é os kits... Pois trazem tudo o que precisas e ainda trazem comando para alterares a intensidade da luz e a cor
 
Olá pessoal!

Preciso da vossa ajuda. É o seguinte: eu tenho uma colecção de cerca de 150 filmes. Eu gostaria de arranjar tipo uns separadores para os separar por género. Alguém sabe onde arranjo isso?
 
A maneira mais simples é comprares kits k já incluam transformador... Caso contrário compras transformador a parte...e conectores... Sendo k existem diferentes tipos consoante se for rgb ou de apenas uma cor....

Se fores mais habilidoso até podes dispensar os conectores e soldares as fitas...

O melhor contudo na maioria dos casos é os kits... Pois trazem tudo o que precisas e ainda trazem comando para alterares a intensidade da luz e a cor

O que cham deste kit ? sera algo parecido com o lightberrry ?Funciona com uma box android ?
http://www.ebay.fr/itm/251984355614?_trksid=p2060353.m1438.l2649&ssPageName=STRK:MEBIDX:IT
 
Boas,

À maneira de ligar fitas de leds à corrente, ou seja, eu ando a fazer uma casa de banho nova cá em casa no andar debaixo e vou-lhe dar um ar mais moderno e usar leds para iluminar uma das paredes que é toda em pedra, algo assim (https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/2c/70/34/2c70344546b32f8431fe48a50a43fb42.jpg) e a minha ideia era quando acende-se a luz, os leds também acenderem e não os ter que andar a ligar e a desligar.

Obrigado.
 
haver há...ligas as fitas ao interruptor que liga as outras luzes....mas é melhor abrires um tópico na secção "Digital Life" que deve haver la alguem que perceba de eletricidade e te consiga explicar melhor como fazer...
 
Não me levem a mal, mas nunca percebi muito bem esta paixão de ter a TV tipo arvore de Natal. A mim acho que me fazia uma enorme confusão ver assim um filme. Opiniões claro.

Agora para outras funções acho indispensável essas fitas LED.
 
A ideia é criar um ambiente em redor do TV que esteja de acordo com o que passa na imagem.

Imagina estar a ver um concerto ao vivo na TV, e à volta da TV haver a reprodução das luzes do concerto. Aumenta a experiência e o realismo ;)

EDIT - também podes manter a luz sempre branca, e não cansar tanto a vista a ver outros conteúdos. Cria menos contraste (que pode cansar a vista) a ver TV no escuro.
 
Para quem tem fitas de leds, quais as melhores? Com leds 5050 ou 3528?

Eu pessoalmente prefiro os 5050, leds maiores = mais luz, mas também depende da quantidade de leds que a fita tem por metro. Se é para usares como se vê um muitos setups, leds atrás da mesa, monitor, tv, penso que os 3528 chegam e tens um tipo de leds que são os RGBW que têm leds brancos e RGB tudo na mesma fita, mas são mais caros, mas também são melhores, consegues ter por exemplo, vermelho mais vivo porque podes aumentar a intensidade da cor branca e é também uma maneira de realçares alguns detalhes que possas ter na parede, paredes de pedra por exemplo, ajuda a realça a pedra e mantes na mesma o fator de teres led RGB, nada como veres videos no youtube em que comparam os tipos de leds, mas os mais comuns é mesmo os 3528 e os 5050.
 
Boas malta. Não sei se é aqui mas aqui vai: hoje decidi voltar a ligar o meu home theatre à uma TV nova que comprei. A questão é que há uma coluna que da muito mais volume que as outras. O que será? As outras dão também mas muito menos áudio. Será o cabo que faz o transporte de áudio da TV para o receptor que está marado? As colunas ficaram aí uns 2 anos sem serem usadas
 
Bem chegou hoje a strip de leds.
Se ajuda a ver conteudos em low light ainda nao sei, preciso de uma noitada a ver uns filmes, mas fica muito fixolas quanto mais nao seja o efeito!

Comprei uma tira de 30 leds 5050
e liguei por USB directamente na TV

As fotos nao fazem justiça! :)

7dLp4Z1.jpg


0XAWQvv.jpg
 
Não aconselho os leds directamente colados na TV, porque aquecem demasiado passado um tempo. Just saying, pois já os usei e chegaram a derreter parte do plástico da traseira da TV.
 
Estes nao aquecem nada, são revestidos a resina. O unico problema até agora é que a minha TV tem textura atrás e como a strip veio enrolada na encomenda, agora mesmo com a fita 3M ela lentamente vai-se descolando.

Quanto a meter de lado, "nao dá" porque tou a usar uma das 2 portas USB da TV, teria que usar uma strip alimentada ou ocupar a segunda porta USB.
A ideia de ser USB é ligar e desligar com a TV
 
Última edição:
Back
Topo