Mostrem lá os vossos sistemas

Aos anos que sigo este tópico mas nunca coloquei aqui o meu "estaminé".
Ora então aqui fica ele :)

O sistema 5.1 da Yamaha já tem uns aninhos mas continua aqui para as curvas!

Novas adições são:
- Xbox One S
- PS4 Pro (que veio substituir o modelo anterior - Chassi C)
- Tv Samsung 60" KS7000

Muito bom. Eu se calhar só tentava colocar as colunas que estão nos pés altos no móvel ao lado da TV e assim ficava mais clean. Pela foto parece haver espaço para tal, mas se calhar não :P
 
Mesmo havendo espaço no móvel, fica sempre melhor nos suportes, a nivel sonoro principalmente. Mesmo esteticamente prefiro, pena nao serem maiores, se fossem monitoras mesmo em vez de satélite ficava ainda melhor na estética e som provavelmente tambem.
Cumps
 
Bom "estaminé" @SoulGirl, não fosse ter a mesma tv e ps4 pro!

Quem me dera poder ter isso tudo à mostra..o meu pequenote desde que começou a gatinhar, que tudo vive nas prateleiras no tecto :lol:

Hehe só prova que temos bom gosto né? :)
Quando ele for maiorzinho já colocas tudo à mostra também! :)

Concordo, agradável espaço! Assim como o do @magalhannez

Muito obrigada!

Muito bom. Eu se calhar só tentava colocar as colunas que estão nos pés altos no móvel ao lado da TV e assim ficava mais clean. Pela foto parece haver espaço para tal, mas se calhar não :P

Pois, se calhar não mesmo. Não cabiam ao lado da TV e daí foi a solução que arranjei. ;) Obrigada pelo comentário.

Mesmo havendo espaço no móvel, fica sempre melhor nos suportes, a nivel sonoro principalmente. Mesmo esteticamente prefiro, pena nao serem maiores, se fossem monitoras mesmo em vez de satélite ficava ainda melhor na estética e som provavelmente tambem.
Cumps

Concordo! :)
 
Aqui fica o meu sistema....
63820499c84a535d1dc4941ef21a6c8b.jpg

99e04258ad9e152843e4386585d5affa.jpg
 
Aqui fica o meu sistema....
63820499c84a535d1dc4941ef21a6c8b.jpg

99e04258ad9e152843e4386585d5affa.jpg

Não seria melhor as colunas traseiras estarem a apontar diretamente para o centro do sofá? Tipo isto:
5_1_mitte.jpg


Não consegues chegar a coluna central mais para a parte frente do móvel de modo a evitares a reflexão do som no móvel? Também podias tentar colocar colocar algo por baixo da cental de forma a tentares que esta ficasse a apontar para a altura dos ouvidos de uma pessoa sentada no sofá.
 
não consigo gostar do aspecto da coluna central por baixo da TV, preferia sacrificar o som, a ter isso debaixo da TV, não falo deste em particular, mas de todos na generalidade.
essa estante laser por cima também era evitável.
o móvel é bonito, mas essas colunas nas laterais não uma sensação estranha ao móvel, parece uma combinação do móvel e o aspecto fica um pouco esquisito.
o sofá tem um excelente aspecto :)
 
A central posso aproximar, mas afinei as distâncias com laser.... Tenho tudo afinado.... Falta melhorar é o subwoofer... É muito potente...
 
Última edição:
Numa foto da a ideia que as tannoy traseiras estao a 1m de distancia uma da outra?!?
Nao as podes afastar, pois estao muito proximas uma da outra?
Ja a alguns anos que nao via essas tannoy, bem porreiras para o que custavam ha 15 anos.
 
IMG_1913.jpg


Fiz este sistema low budjet apenas com peças em segunda mão. Não é bonito nem vistoso. Mas tem uma boa qualidade para o que gastei.

Os equipamentos:
Colunas frontais: B&W 684 S1
Central: B&W LCR 60
Subwoofer - Martin Logan grotto i
Televisão: plasma pioneer PDP- lx5090h
Bluray: Panasonic bd60
Media player: mede8er 600x3D
Music player: Squeezebox receiver
Receiver: Denon X3200W
Pc como servidor

Espero que dê para aproveitar algumas ideias para quem não quer gastar muito.

Depois de muitas horas de afinações. (Especialmente o sub) posso dizer que está muito equilibrado.

Abraço a todos
 
Última edição pelo moderador:
IMG_1913.jpg


Fiz este sistema low budjet apenas com peças em segunda mão. Não é bonito nem vistoso. Mas tem uma boa qualidade para o que gastei.

Os equipamentos:
Colunas frontais: B&W 684 S1
Central: B&W LCR 60
Subwoofer - Martin Logan grotto i
Televisão: plasma pioneer PDP- lx5090h
Bluray: Panasonic bd60
Media player: mede8er 600x3D
Music player: Squeezebox receiver
Receiver: Denon X3200W
Pc como servidor

Espero que dê para aproveitar algumas ideias para quem não quer gastar muito.

Depois de muitas horas de afinações. (Especialmente o sub) posso dizer que está muito equilibrado.

Abraço a todos

Uma vez que tens espaço podias afastar um pouco as colunas frontais(trocando a da), estão demasiado perto uma das outras, e ficas com um "palco" reduzido sem necessidade nenhuma.
 
Uma vez que tens espaço podias afastar um pouco as colunas frontais(trocando a da), estão demasiado perto uma das outras, e ficas com um "palco" reduzido sem necessidade nenhuma.


Muito obrigado pela dica. O que acontece é que eu estou sentado quase em cima do sistema por falta de espaço. A distancia entre as colunas é exactamente a mesma da minha distancia à central. E mesmo assim tive de inclinar um pouco as colunas porque notava muito os dois canais. Acha que estou a pensar mal? Pode ser impressão minha... obrigado desde já.
 
IMG_1913.jpg


Fiz este sistema low budjet apenas com peças em segunda mão. Não é bonito nem vistoso. Mas tem uma boa qualidade para o que gastei.

Os equipamentos:
Colunas frontais: B&W 684 S1
Central: B&W LCR 60
Subwoofer - Martin Logan grotto i
Televisão: plasma pioneer PDP- lx5090h
Bluray: Panasonic bd60
Media player: mede8er 600x3D
Music player: Squeezebox receiver
Receiver: Denon X3200W
Pc como servidor

Espero que dê para aproveitar algumas ideias para quem não quer gastar muito.

Depois de muitas horas de afinações. (Especialmente o sub) posso dizer que está muito equilibrado.

Abraço a todos
IMG_1913.jpg


Fiz este sistema low budjet apenas com peças em segunda mão. Não é bonito nem vistoso. Mas tem uma boa qualidade para o que gastei.

Os equipamentos:
Colunas frontais: B&W 684 S1
Central: B&W LCR 60
Subwoofer - Martin Logan grotto i
Televisão: plasma pioneer PDP- lx5090h
Bluray: Panasonic bd60
Media player: mede8er 600x3D
Music player: Squeezebox receiver
Receiver: Denon X3200W
Pc como servidor

Espero que dê para aproveitar algumas ideias para quem não quer gastar muito.

Depois de muitas horas de afinações. (Especialmente o sub) posso dizer que está muito equilibrado.

Abraço a todos
Parabéns pelo sistema ,também tenho uma B&W 684 ,e adoro o som das colunas .Mas se quiseres tirar o potencial máximo delas ,é adicionares um amplificador stereo ,e nesse sentido tens a vida facilitada porque o AV tem pre-out´s para as frontais ,ganham logo outra alma.
Se trocares o sub e a torre de pC para "dentro" e as colunas para fora ,vais ter um palco muito maior .CUidado é com os twetters ,já vou no 3º par:014::sad:
 
obrigado pela sugestão. vou experimentar. desconhecia a fragilidade dos tweeters. tive a série 6 anterior e tenho alguns amigos com b&w e nunca ninguém substituiu tweeters... será algum problema no seu sistema?
 
Muito obrigado pela dica. O que acontece é que eu estou sentado quase em cima do sistema por falta de espaço. A distancia entre as colunas é exactamente a mesma da minha distancia à central. E mesmo assim tive de inclinar um pouco as colunas porque notava muito os dois canais. Acha que estou a pensar mal? Pode ser impressão minha... obrigado desde já.

Geralmente aconselham formar um triângulo equilátero, por isso se a distância a que estás da central é a mesma distância que há entre as duas colunas frontais, ainda podes abrir um pouco. Se usas mais para cinema a colocação recomendada até pode ser outra, mas convém estar sempre um pouco afastada das laterais da TV.
Não sei se é exatamente este o teu modelo mas tens recomendações neste manual.
Basicamente era mesmo fazer o que o @lsdluis disse, não há como experimentar e ver o que preferes.
 
obrigado pela sugestão. vou experimentar. desconhecia a fragilidade dos tweeters. tive a série 6 anterior e tenho alguns amigos com b&w e nunca ninguém substituiu tweeters... será algum problema no seu sistema?
A fragilidade dos twetters deve-se principalmente ao meu descuido quando movia as colunas :sad:,metia as patas na parte de cima da coluna ,e basta um toque para ficarem amachucados .
 
Também são as minhas eleitas, essas 684, que tradicionalmente tendem a tocar ainda melhor com o tempo.
Elas adoram corrente por isso @joao_fr seguindo o comentário do @lsdluis eu também adicionava um power aí, mas primeiro faz demo para veres se realmente compensa.

Pois como já disseram aí, eu a ti também as tentava colocar mais distantes trocando a posição com o sub. E outra coisa importante, mas calculo que não tenhas espaço para isso, elas tocam melhor se as colocares a pelo menos 50cm da parede, qt mais distante melhor.
 
Boa noite. Já fiz a alteração e realmente ficou bastante melhor. Nunca pensei que afastando as colunas ficasse com as vozes ainda mais centradas. Obrigado!
Em relação ao power tinha um Rotel e também já tive um Cambridge áudio integrado ligado aos pre-outs de outros receivers que tive. Eu sei que me vão crucificar mas com este denon o som que mais gostei foi mesmo com ele sozinho e com a correcção da audissey. Os integrados na minha opinião sofrem mais com a má acústica do espaço.
 
Quando as minhas colunas tocaram melhor foi com um integrado da Ayre,o problema era os 4500 euros que ele custava.Atualmente estão com um audio analogue verdicento.,tocam bem mas não ao nível do Ayre.Falsndo apenas em stereo.
 
Back
Topo