Mostrem lá os vossos sistemas

malta que anda mais dentro das fitas led:

http://www.ebay.co.uk/itm/282096954753?var=581051324530

isto é decente e está a bom preço?

ola

Esse tipo de LED com controladores arranjas para os mais variados preços.
Agora a qualidade e a durabilidade disso ... não apostava ... como sabes ás vezes o barato acaba por sair caro.

Eu apostaria numa coisa igual e menos cinzenta se é que me entendes , tens por exemplo aqui o mesmo por um preço superior mas secalhar com alguma garantia.

https://www.velleman.eu/products/list/?id=410950&page=2&scroll=400

Para alem disso eu dava um bocado de mais importancia a este numero e a este aspecto

- Índice de proteção: IP61

Quanto maior melhor proteção ... não gostaria de chegar a casa e vêr a casa em cinca ... lol.. com eletricidade não gosto de brincar com xinos.

Abraço
 
ola

Esse tipo de LED com controladores arranjas para os mais variados preços.
Agora a qualidade e a durabilidade disso ... não apostava ... como sabes ás vezes o barato acaba por sair caro.

Eu apostaria numa coisa igual e menos cinzenta se é que me entendes , tens por exemplo aqui o mesmo por um preço superior mas secalhar com alguma garantia.

https://www.velleman.eu/products/list/?id=410950&page=2&scroll=400

Para alem disso eu dava um bocado de mais importancia a este numero e a este aspecto

- Índice de proteção: IP61

Quanto maior melhor proteção ... não gostaria de chegar a casa e vêr a casa em cinca ... lol.. com eletricidade não gosto de brincar com xinos.

Abraço

Um pequeno pormenor, qual a origem das outras fitas por exemplo estas da Velleman? Julgo eu ser a mesma... China. A diferença não é a origem mas sim todo o processo de fabrico como o controlo de qualidade, certificações etc...
 
Nao sei pois nem reparei no preço e nem sei o que é um bom preço para isto, so "achei piada" ao facto deles terem expostos para venda fitas de leds coloridos com um comando (presumo que para mudar a cor) mas isso tb é simples, vais a loja ou consultas o site deles e ja ves o preço.
 
Bom, fica aqui o nosso!
rKiUPVc.jpg

A parede ainda está vazia. Antes tinha instrumentos musicais pendurados mas tivemos que os tirar para pôr o ecrã. A TV é uma Samsung de 55".

qaklT71.jpg


É um ecrã de 106" motorizado e fica imediatamente à frente da TV

gEbndXO.jpg


As KEF traseiras estão penduradas no tecto sem quaisquer fios à vista

N5LEQkY.jpg


Aqui está o ecrã completo. As molduras na primeira prateleira são para ser postas à entrada :P A prateleira de baixo deve levar com a PS2, Dreamcast e alguns outros dispositivos.

Dcyitmj.jpg


A rack! De cima para baixo: PS4, PS3, X360 Elite, Blu-Ray, NOS, Windows 10 HTPC e o Receiver

Destes todos os que se usam mais são a PS4 e o HTPC para filmes. A NOS é mais para o futebol.

Todos estes dispositivos estão ligados por ethernet à rede gigabit. O meu Plex Server está a correr numa NAS unRAID de 18TB que montei e está a funcionar 24/7 atrás de um sofá num quarto raramente usado :P.


Agora algumas fotos do Plex a correr no HTPC, é um Minix a correr o Windows 10. Faz decode de DTS-MA e Dolby True HD ao mesmo tempo que corre rips lossless de Blu-Ray sem problemas nenhuns:
5kCTzgM.jpg

dsNzHsz.jpg

LMii18k.jpg

thuJsSF.jpg

RpsBUdn.jpg

FN0qVgo.jpg


Actualmente a minha biblioteca do Plex já conta com 1400 filmes. Os favoritos e os big budget estão praticamente todos em full Blu Ray rip em containers mkv. Isto significa que o leitor Blu-Ray na rack está basicamente a apanhar pó.

ci3qmEY.jpg


Como está tudo ligado por cabo, o Steam Big Picture com o In-House Streaming funciona muito bem.

47mu172.jpg


A dashboard do meu Plex Media Server. 1404 filmes. É um trabalho que comecei há 3 anos.

v66odtD.jpg


104 Séries. Algumas rips diretos dos Blu Rays como é o caso do Game of Thrones. Agora ando a ver o The Wire.

jAuLQfK.jpg


Até os meus próprios filmes têm um aspeto incrível aqui. Esta é uma screen do meu vídeo da Serra da Estrela.

yUIwMv1.jpg

H0WxTb4.jpg


E por fim, uma foto do menu das Séries:
KMxCxdj.jpg


E é isto! Espero que tenham gostado, demorou alguns anos para chegar a este ponto. A seguir estamos a ponderar pintar a parede do ecrã de cinzento escuro e pendurar alguns posters de clássicos ao lado.

Qualquer dúvida é só perguntar :)
 
Última edição:
Parabéns pelo sistema migueldias94. Tenho um sistema multimedia idêntico ao teu com um NAS Unraid mas só com 12TB de momento, que armazena tudo em casa, não apenas filmes. Comecei à pouco mais de 1 ano, ainda tenho algum tempo para chegar ao teu nível. :)
No meu caso tenho uma box Android para fazer de player, com Kodi e Plex. :)
 
@migueldias94 tudo em cima do amplificador é que nao lhe deve dar muita saúde...
Já sabia que me iam dar na cabeça. :P O que está em cima do amplificador ocupa ~30% das vents. Depois de um filme de 2:30 com volume -15 dB a superfície do amplificador não está quente, nem o HTPC que fica imediatamente por cima (e que descodifica o som, em vez de ser o amp). Por isso acho que pouca diferença faria se o amp não tivesse nada em cima. No entanto, esta rack, apesar de muito boa, não é uma rack pura e no futuro pretendo arranjar uma e ter cada aparelho no seu sítio isolado.
 
Última edição:
isso é uma biblioteca já consideravel, mas, para mim não faz grande sentido, dificilmente vejo um filme uma segunda vez.
deixa de fazer grande sentido ter esses arquivos todos, apesar de ter muito bom aspecto :)
 
Preferes assim ao invés de ser o AV a descodificar? Não notas diferença? No amp aparece PCM ou depois convertes para algum modo específico?
É igual. O DTS-MA é lossless e PCM é lossless (isto é, descomprimir para PCM retém todo o detalhe). Quando descomprimes DTS-HD ficas com PCM, o mesmo PCM que estava 'comprimido' em DTS-HD, uma conversão 1:1. O mesmo acontece com os outros formatos se os descodificares antes de chegar ao Receiver. A diferença aqui é que, feito o decode no HTPC, a única coisa que o receiver faz é fazer route do sinal para casa canal. O som é exatamente o mesmo. E sim, no AMP aparece PCM 5.1.

No caso do Plex deixo o HTPC a fazer decode porque os devs recomendam e porque o PC aguenta, mais nada.

@migueldias94 tens aí uma bela biblioteca.

Já vais em quantos TB's ?

Penso que já vou à volta dos ~7 TB.

isso é uma biblioteca já consideravel, mas, para mim não faz grande sentido, dificilmente vejo um filme uma segunda vez.
deixa de fazer grande sentido ter esses arquivos todos, apesar de ter muito bom aspecto :)

Somos uma família numerosa e costumo fazer sessões de cinema com amigos. E claro, as anuais maratonas de clássicos. 007, Indiana Jones, Star Wars, etc. Depois em relação às séries, às vezes há uma pessoa a ver uma série que se calhar outra vai querer ver mais tarde, etc. E depois é porque gosto, dá-me prazer organizar a minha biblioteca como eu quero. É tipo um hobby I guess.
 
Última edição:
É igual. O DTS-MA é lossless e PCM é lossless (isto é, descomprimir para PCM retém todo o detalhe). Quando descomprimes DTS-HD ficas com PCM, o mesmo PCM que estava 'comprimido' em DTS-HD, uma conversão 1:1. O mesmo acontece com os outros formatos se os descodificares antes de chegar ao Receiver. A diferença aqui é que, feito o decode no HTPC, a única coisa que o receiver faz é fazer route do sinal para casa canal. O som é exatamente o mesmo. E sim, no AMP aparece PCM 5.1.

No caso do Plex deixo o HTPC a fazer decode porque os devs recomendam e porque o PC aguenta, mais nada.



Penso que já vou à volta dos ~7 TB.



Somos uma família numerosa e costumo fazer sessões de cinema com amigos. E claro, as anuais maratonas de clássicos. 007, Indiana Jones, Star Wars, etc. Depois em relação às séries, às vezes há uma pessoa a ver uma série que se calhar outra vai querer ver mais tarde, etc. E depois é porque gosto, dá-me prazer organizar a minha biblioteca como eu quero. É tipo um hobby I guess.

Miguel grande sistema que ai tens montado.

Tinha duas perguntas, qual o programa que usas para fazer o rip dos teus blu-ray e dvd's é que tenho muitos e ando a pensar fazer rip deles todos e guardar assim em discos.

outra pergunta é se tens um NAS ou se tens um computador onde tens o material armazenado? se for NAS qual é que usas?
 
Back
Topo