Mostrem lá os vossos sistemas

Estás são as minhas

Pelos vistos não da para ver na foto mas depois digo. Mr4 acho
539ab90639eb855af2caa3c465249b76.jpg
 
Boa tarde,

Na minha sala tenho um plasma panasonic de 42´.

Pretendo fazer alguma alterações na sala e pretendia colocar o plasma na parede, de momento está em cima de um móvel.

Já vi que o plasma em si é um bocado pesado.

Algum suporte aconselhado, ou basta seguir as indicações do tamanho e do peso?

Como estou um bocado fora deste tipo de coisas, algum suporte que dê para ajustar a posição do plasma na vertical?

O plasma deve ficar ajustado comigo sentado no sofá, ou de pé?

Gosta de colocar atrás do plasma umas fitas de leds, que tipo de fita aconselham (não pretendo gastar muito dinheiro com as fitas).

Obrigado.
 
Boas,

O ideal é o centro do ecrã do plasma ficar alinhado com os teus olhos na posição de visualização (normalmente sentado no sofá).

Eu já coloquei os meus 2 plasmas na parede (sala e quarto). Dado que é um plasma, não deverá ter todas as "fichas" traseiras a sair de forma lateral como os mais recentes. No meu caso, para que os plasmas ficassem mais colados à parede tive que comprar uns adaptadores em curva (hdmi, etc.). Não sei se me fiz entender...

Normalmente os suportes permitem ajuste horizontal e não vertical.

Fitas de led não consigo ajudar-te. Não tenho porque para mim só fazem sentido se foram mudando de cor consoante os conteúdos.
 
Boas,

O ideal é o centro do ecrã do plasma ficar alinhado com os teus olhos na posição de visualização (normalmente sentado no sofá).

Eu também tinha ideia que era o melhor. No meu caso o plasma só vai subir uns 10 cm acima do móvel.

Eu já coloquei os meus 2 plasmas na parede (sala e quarto). Dado que é um plasma, não deverá ter todas as "fichas" traseiras a sair de forma lateral como os mais recentes. No meu caso, para que os plasmas ficassem mais colados à parede tive que comprar uns adaptadores em curva (hdmi, etc.). Não sei se me fiz entender...

Perfeitamente.
Eu só tenho um cabo HDMI que é o que vai ao receptor e para isso o meu tem uma entrada lateral.
O cabo de alimentação tem uma cavidade própria o que permite encostar o plasma á parede.

Normalmente os suportes permitem ajuste horizontal e não vertical.

Li algures aqui no forum alguém a sugerir um suporte que ajuste vertical, daí a minha pergunta.

Obrigado.
 
Nao, o pior é mesmo ter colunas a frente que nao tem nada a ver uma com a outra.
O ter uma coluna central "descentrada" é muito menos problematico, a nao ser que a mesma esteja encostada a uma das frontais ou no tecto/chao.....

Eu aí discordo... Acho que a localização das colunas é muito mais importante. Prefiro ter a coluna centrada do que fazer MIX and match de marcas... tenho 2 MISSION à frente e uma B&W CC6 ao centro, e sempre estive plenamente satisfeito. O audio é daquelas coisas... alguns ficam satisfeitos com um rádio FM ou umas colunas manhosas... outros nunca irão ficar satisfeitos com nada, nem mesmo com o som "ao vivo" :D
 
Ora eu estou com o Shiseido.

No Receiver com o Time Correction (distancia) e com os ganhos de cada coluna, consegues atenuar o desvio da coluna. Obviamente que se for muito, então é preferível não ter a central, e as duas frontais tratam de colocar a voz no centro.

Visualmente, além de ficar bem a central CENTRADA com as frontais, e com a TV/tela
 
Eu aí discordo... Acho que a localização das colunas é muito mais importante. Prefiro ter a coluna centrada do que fazer MIX and match de marcas... tenho 2 MISSION à frente e uma B&W CC6 ao centro, e sempre estive plenamente satisfeito. O audio é daquelas coisas... alguns ficam satisfeitos com um rádio FM ou umas colunas manhosas... outros nunca irão ficar satisfeitos com nada, nem mesmo com o som "ao vivo" :D
Ok, o que interessa é que cada um fique satisfeito seja com a coluna virada ao contrario ou mesmo desligada, felizmente vivemos numa democracia :)
As colunas frontais devem ser iguais por coerencia timbrica agora nao vem o mal ao mundo por nao serem (ja usei marcas diferentes e nao furei um ouvido) e ha quem o faça por outros motivos, mas para mim é muito mais relevante a coerencia das 3 colunas do que ter as 3 colunas centradas ao milimetro (claro que se tiveres as 2 frontais a 60cm de altura e a central no chao ou no tecto ainda é pior do que nao ter as 3 iguais), mas isso é para mim, nao estou aqui para pregar :)
 
eheh essas colunas trazem-me boas lembranças....foi com umas z5500 que comecei o meu hobby pelo home cinema... ainda me lembro quando tirei o sub da caixa pela primeira vez, muito maior do que qualquer um que tinha usado ate a data...até a Maria ca de casa na altura disse "porra pra que uma coisa tão grande" lol

aos poucos foisse habituando ao tamanho...até que já nem se queixou quando comprei um SB-2000 lol
 
eheh essas colunas trazem-me boas lembranças....foi com umas z5500 que comecei o meu hobby pelo home cinema... ainda me lembro quando tirei o sub da caixa pela primeira vez, muito maior do que qualquer um que tinha usado ate a data...até a Maria ca de casa na altura disse "porra pra que uma coisa tão grande" lol

aos poucos foisse habituando ao tamanho...até que já nem se queixou quando comprei um SB-2000 lol

Também irei montar um novo sistema e irei comprar esse sub. É assim tão grande em relação ao das Z5500? :D
As Z5500 deverão ficar para o quarto, para ligar ao Kuro, mas ainda vou pensar no assunto...
 
Boas,

Aqui fica o meu contributo.


De momento só tenho:

Tv samsung 60" J6240
Box nos
DVR cameras
PS4

Quero adicionar um sistema de som, mas não estou dentro do assunto e queria manter este aspecto clean. Estava a pensar colocar umas colunas traseiras no teto falso e à frente colocar na lateral da TV, ou optar por uma sound bar. O que recomendam? Consigo através da saída de som da TV usar um sistema 5.1 de forma a controlar a fonte HDMI na tv?

As ligações optei por colocar tudo dentro de de uma porta do armário.

OwcN8J2.jpg

Acabaste de me dar uma grande ideia, colocar os cabos dentro do móvel.
A parede onde a tv está presa é uma parede falsa certo?

Onde passam os cabos do movel para a tv, por trás da parade?
 
eu ca já desde que renovei a sala, que tenho os cabos dentro da gaveta....quando mandei instalar os moveis mandei fazer 2 buracos gaveta do lado direito já para passar os cabos...quando tenho que alterar alguma coisa da muito mais trabalho, mas tem um aspeto muito mais clean.

gg_zpsqef7gfnh.jpg


@Pheux nem por isso....o sub das z5500 tem inclusive mais profundidade (especialmente se não tiveres a grelha do sb posta, com ela posta devem ficar em pé de igualdade), mas o sb 2000 deve ter prai mais uns 3 ou 4 cm de altura e largura... se fosses para o PB2000 ai sim a diferença de dimensões seria muito diferente
 
Pequeno contributo da minha parte

20170509_181852_zpsqlzj07bg.jpg


20170509_181901_zps15trrx0k.jpg


JVC HD950

20170509_181920_zpsavlhxirr.jpg


20170509_181947_zpsr2ck1uc0.jpg


Gear
Samsung JS9500
Marantz SR7010
GoldenEar Triton 5
GoldenEar Supercenter XXL
GoldenEar Forcefield 4
GoldenEar Aon2
PS4 PRO
Xbox One
Qnap TS-453 a fazer de NAS e de Mediaplayer com o Kodi
Asus AC88 AC3100
JVC HD950
Tela 120" elétrica

Abraços
 
belo espaço!
Em tempos também ponderei um móvel onde os aparelhos ficassem dentro de portas de vidro escuro....mas fiquei com medo que pudesse causar dificuldades aos controlos remotos dos mesmos.
 
Uma duvida,

estes led´s são indicados/recomendados para colocar nas tv´s?
http://www.*****.com/led-strips/pp_228206.html

Brand: Sencart
Type: LED Strip
Features: IP-68,Cuttable,Remote Control,Low Power Consumption,Waterproof
Length: 5m
LED Type: SMD-5050
Chip Brand: Epistar
Number of LEDs: 150
Actual Lumens: 1800LM
Optional Light Color: RGB
Connector type: 4PIN
Input Voltage: DC12
Material: FPC,Plastic,Silicone
Chip count: 150 x SMD-5050 LED
Color: RGB
Luminous flux: 1800Lm
Strip voltage: DC 12V 2C
Power: 38W
Control range: 15m
Power adapter: AC 100 - 240V
IP-68 waterproof standard
 
belo espaço!
Em tempos também ponderei um móvel onde os aparelhos ficassem dentro de portas de vidro escuro....mas fiquei com medo que pudesse causar dificuldades aos controlos remotos dos mesmos.
boas
sim não fica a mesma coisa com o vidro, mas só para comandos fracos, ou seja o comando do NAS é muito fraco se não estiver bem de frente para o vidro não funciona bem, o do amp já funciona normalmente.
O maior problema é o calor, o amp mesmo com o corte que fiz para ligar os cabos aquece para xuxu :)
 
Back
Topo