Mostrem lá os vossos sistemas

Qual é a altura mais indicada para o móvel para uma TV de 55'?
Estou na dúvida entre um móvel de 38cm e um de 64cm. O de 38 acho demasiado baixo e o de 64 tenho receio que seja alto de mais. O que acham?
 
o meu está assim:
IMG_20170606_080319.jpg


IMG_20170606_080345.jpg


SAMSUNG UE55JU6400
LG BLURAY
POLK AUDIO T50

decidi por enquanto manter o amplificador e o subwoofer activo (ambos da lg)
e com estas novas colunas POLK e o amplificador (70w x 2) no modo stereo/enhanced, gosto muito do som.
limpo, com graves QB com eu gosto, com bom palco sonoro e bom amplitude,
parece que o som enche a sala, e que não vem/está localizado num único ponto (como antigamente)
e com o amplificador com volume entre os 15-20 já dá um som bem mais do que suficiente
 
Aos entendidos e a quem possa ter um arranjo similar ao meu:

Instalei a PS4 numa unidade BESTA do IKEA, no módulo central de 3, dividindo o espaço a meio com uma prateleira onde assenta apenas o modem. ste módulo tem uma tira vertical amovível a meio qu permite a passagem de cabos e ar, e posicionei de forma a ter o maior espaço possível aberto na parte traseira do compartimento onde a consola assenta. Elevei a mesma também com um anel de alumínio de 5cms, para aumentar a massa de ar por baixo e a passagem de ar e assim manter as temperaturas gerais mais baixas.

O setup da coisa segue na foto abaixo.
ef5fae8e26dcda52c2dca4db31505bd8.jpg

76c4c08d51f63d6df68512fcf2b25977.jpg


Acontece que hoje joguei mais umas horas e quando desliguei fui fazer um check up à temperatura do espaço e da consola: após 2 meses nesta localização notei o inicio de formação de uma leve fuligem/manchas esfumadas leves e ténues negras debaixo da consola, que não consigo reproduzir com foto e que saíram com 2 a 3 passagens de pano simples.

Pensei em instalar uma ventoinha de extracção de 80mm-140mm na traseira do armário, na zona correspondente à saida de ar da consola, para atenuar. também irei sempre jogar com a porta do armário aberta, coisa que não fazia ate hoje. Que dizem?
 
Sim, a ventoinha é uma excelente ideia.
Já vi youtubers com armários completamente fechados e com 3 fans de 120mm para extrair o ar do AV, consolas e box e o sistema funcionava muito bem.

O ideal era pores uma por cima a empurrar ar fresco e outra por trás a extrair o ar quente, mas claro que isso implica furares o móvel. :/

Abraço.
 
Sim, a ventoinha é uma excelente ideia.
Já vi youtubers com armários completamente fechados e com 3 fans de 120mm para extrair o ar do AV, consolas e box e o sistema funcionava muito bem.

O ideal era pores uma por cima a empurrar ar fresco e outra por trás a extrair o ar quente, mas claro que isso implica furares o móvel. :/

Abraço.


Obrigado pela ideia. ~
Como apenas tenho estes dois equipamentos no espaço, não considero que necessite de tanta ventilação assim, especialmente porque fiz uma boa gestão de cabos externa e nenhum cabo está/toca nos locais onde os aparelhos assentam, para não conduzirem calor(especialmente o transformador da PS4 que aquece bastante e está diretamente no chão de tijoleira para dissipação).

Achas que qualquer fan de 120/140 com ligação USB faz o serviço, desde que montada para extrair e não para puxar ar?
 
@sly00, podes-me dizer onde compraste esse anel? Ebay/amazon e assim, encontro isso?

Também quero colocar a ps num modulo semelhante ao de um "besta", mas o meu medo é precisamente que aqueça demais. Tenho tido sempre a PS em cima de um móvel, mas com muito espaço livre (mais de meio metro) entre as faces da consola e a parede. Tenho medo que "fechando" assim a consola possa vir a ter problemas de aquecimento.

Já agora, pergunto, quanto me custaria mais ou menos um setup desses com as ventoinhas?
 
@sly00, podes-me dizer onde compraste esse anel? Ebay/amazon e assim, encontro isso?

Também quero colocar a ps num modulo semelhante ao de um "besta", mas o meu medo é precisamente que aqueça demais. Tenho tido sempre a PS em cima de um móvel, mas com muito espaço livre (mais de meio metro) entre as faces da consola e a parede. Tenho medo que "fechando" assim a consola possa vir a ter problemas de aquecimento.

Já agora, pergunto, quanto me custaria mais ou menos um setup desses com as ventoinhas?

Esse anel é um mero para sol de metal para objetiva. Nos "Chineses Internacionais" encontras isso procurando por "metal hood lens" e tens vários comprimentos. Aquele meu é de 50mm. As ventoinhas também arranjas entre os 5-15€ e colocas na porta usb extra da consola, atrás.

em relaçao a besta porque nao fazer como eu e tirar a parte de tras?

No meu caso, a distância à parede não é muita e não sei até que ponto ajudaria.
 
Gostei ainda por cima andava a pensar fazer o mesmo e troquei agora de móvel exatamente igual a este. O que usas-te para a parede falsa? Ficou presa ao móvel?
Não amigo não neste presa ao movel. Isso calhas na parede e o pladur preso as calhas

@magalhannez está muita nice!

A única coisa que não curto são as colunas encostadas logo à parede falsa, eu acho que as tinha prendido na parede falsa um pouco afastadas da TV.
Sim também há pensei por no pladur. Vou fazer o teste de como fica [emoji41]
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal,

Não é bem o sitio indicado mas tenho uma dúvida que talvez alguém mais entendido na matéria poderá ajudar.

Comprei uma casa nova e uma das paredes tem pladur a cobrir a mesma. Para essa parede comprei a seguinte mobilia do IKEA

besta-comb-arrum-tv-portas-vidro__0351747_PE538228_S4.JPG


O construtor disse-me que colocariam buchas e parafusos especiais de 60mm e não haveria problema.

Qual é a vossa opinião. O móvel é para uma 910v e não a queria destruir antes de dar bom uso ^^

Obrigado
 
Última edição:
É muito má ideia pendurar isso em Pladur. A bucha de que estão a falar é Bucha Borboleta, distribui melhor a força mas... É pladur.

Sabes se é mesmo Pladur? não será MDF?

Se fosse eu, iria para outro tipo de mobilia para esse espaço.
 
O que o construtor me disse foi que depois do pladur iria chegar á parede normal de tijolo e cimento onde ia ficar preso o parafuso.

Não percebo muito desta arte :p
 
Boas pessoal,

Não é bem o sitio indicado mas tenho uma dúvida que talvez alguém mais entendido na matéria poderá ajudar.

Comprei uma casa nova e uma das paredes tem pladur a cobrir a mesma. Para essa parede comprei a seguinte mobilia do IKEA

besta-comb-arrum-tv-portas-vidro__0351747_PE538228_S4.JPG


O construtor disse-me que colocariam buchas e parafusos especiais de 60mm e não haveria problema.

Qual é a vossa opinião. O móvel é para uma 910v e não a queria destruir antes de dar bom uso ^^

Obrigado


Boas podes dizer-me o modelo dessa sala e o preço sff tenho um familiar que lhe mostrei a imagem e gostou imenso
 
Boas podes dizer-me o modelo dessa sala e o preço sff tenho um familiar que lhe mostrei a imagem e gostou imenso
É uma combinacao da gama BESTÅ, é só ir testando as várias combinações... http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/S69207531/#/S89191893

Em relacao à montagem é uma questao de fazer uns cálculos de peso e ver se as buchas estao preparadas para isso. Eu já pendurei um LCD dos antigos (ou seja bem pesado) e nao tive problemas nenhuns. Bastou usar 4 buchas próprias que suportavam bem mais do que o peso do LCD.
 
É uma combinacao da gama BESTÅ, é só ir testando as várias combinações... http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/S69207531/#/S89191893

Em relacao à montagem é uma questao de fazer uns cálculos de peso e ver se as buchas estao preparadas para isso. Eu já pendurei um LCD dos antigos (ou seja bem pesado) e nao tive problemas nenhuns. Bastou usar 4 buchas próprias que suportavam bem mais do que o peso do LCD.

Eu não tenho lá muita coisa contra os móveis do Ikea mas olha eles são extremamente baixos, olha este e podes fazer as combinações que quiseres porque eles tem lá mais, eu comprei este e tinha um do Ikea que me fartei dele, logo poucos dias de o ter comprado. Não tem grande beleza, minha opinião.
Este é maior, mais alto, mais espaçoso, muito melhor qualidade.
http://www.*****.pt/movel-tv-malvin-384935
 
Eu não tenho lá muita coisa contra os móveis do Ikea mas olha eles são extremamente baixos, olha este e podes fazer as combinações que quiseres porque eles tem lá mais, eu comprei este e tinha um do Ikea que me fartei dele, logo poucos dias de o ter comprado. Não tem grande beleza, minha opinião.
Este é maior, mais alto, mais espaçoso, muito melhor qualidade.
http://www.*****.pt/movel-tv-malvin-384935
baixos? tens moveis BESTA de 64cm....queres maior?
 
voces gastam milhares de euros em material AV e depois compram moveis do ikea?
em principio o movel é para durar mais anos que as TV's e receivers, etc etc, não deviam apostar num mobiliario com um pouco mais de qualidade?
os moveis do ikea até são bonitos, mas não me parece que sejam moveis que aguentem muitos anos, penso eu.
provavelmente até são bons
exemplos:
estante-tv-base-tv-moderna-moveis-online-venda-online-moveis-design-venda-moveis-online-compra-online-fabrica-moveis-mobiliario-online_01-11-122cxbz5.jpg
movel-tv-sintra_21-06-14hdtvh5_g.jpg
 
Última edição:
Back
Topo