Mostrem lá os vossos sistemas

Boa tarde,deixo aqui o meu modesto home cinema ainda por terminar e é composto por:
TV - LG OLED 55B7V
Amplificador - Pioneer VSX-819H
Leitor Blu Ray - Pioneer DBP-150
Leitor DVD - Sony DVP-S725D
Leitor Multimedia - Minix NEO U1
Colunas - Monitor Audio MR4,MRC,MR2
Soundbar - LG SJ6
(…)

Dado o amplificador e colunas que tens, não seria prático remover a soundbar? Diminuía alguma confusão e sempre eram menos uns fios ligados.

Na mesma linha de raciocínio, valerá a pena ter um leitor de DVD? Faz alguma coisa que o leitor de Bluray não consiga fazer?
 
@Nuno26, não usas um Subwoofer para filmes? Ou usas o do soundbar?
Mas está excelente, parabéns.
Bom dia,como eu tinha referido no meu tópico,o meu sistema ainda está incompleto devido ao facto de ainda não ter subwoofer,será a minha proxima aquisição para completar o sistema.
Actualmente vejo os filmes no home cinema sem subwoofer mas por vezes na soundbar dependendo da altura do dia!!
Obrigado pelo elogio ao meu sistema!!

Dado o amplificador e colunas que tens, não seria prático remover a soundbar? Diminuía alguma confusão e sempre eram menos uns fios ligados.

Na mesma linha de raciocínio, valerá a pena ter um leitor de DVD? Faz alguma coisa que o leitor de Bluray não consiga fazer?
Bom dia,nem sempre dou uso ao home cinema e dependendo da altura do dia por vezes uso a soundbar (oferta LG).
O posicionamento da soundbar em frente da coluna central não poe em causa o som proveniente da coluna central pois esta encontra-se numa posição mais elevada devido a uns pequenos suportes elevatorios!! Ao nivel dos fios a maioria deles estão escondidos mas reconheço que ainda tenho algum trabalho pela frente para melhorar.
Em relação ao leitor de DVD,apenas está no móvel apenas para ocupar espaço ficando o leitor blu ray com todas as funções no home cinema!!
Muito obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Está quase


poCgHDtkj
 
[QUOTE="marketp, post: 15102361, member: 214910"Estou na dúvida se as Jbl 230 ficam melhor no móvel ou em suportes (móvel da ***** bastante robusto)
[/QUOTE]
Depende, se usares as colunas como elemento de decoraçao, as colunas podem ficar assim no movel, se as usares como fonte de "transmissao sonora", obviamente precisam de ser recolocadas e idealmente em cima de suportes.

Existem colunas que podem ser usadas em cima de moveis mas nao essas e muito menos como estao.
 
Boa tarde,deixo aqui o meu modesto home cinema ainda por terminar e é composto por:
TV - LG OLED 55B7V
Amplificador - Pioneer VSX-819H
Leitor Blu Ray - Pioneer DBP-150
Leitor DVD - Sony DVP-S725D
Leitor Multimedia - Minix NEO U1
Colunas - Monitor Audio MR4,MRC,MR2
Soundbar - LG SJ6
EFkjwZ.jpg

NJBBn0.jpg

Adorei esse móvel, simples e eficaz, podes dizer onde compraste sff?
 
Ora bem, aqui vai umas fotos de como costumo ver filmes.

As luzes estao quase apagadas, mas a câmera do Tlm insiste em pôr a luminusidade bastante elevada (deve ser um setting aqui perdido).

Denon x2300 com o set home cinema Q Acoustics 3050 (+ central + Surrounds + Subwoofer) + onkyo atmos upfire speakers (estas onkyo e o subwoofer levarão um upgrade knd houver disponibilidade).
Tv LG oled 65EG960.

As Surrounds so os coloco quando a miuda esta na escola ou a dormir, caso contrario e devido a disposição da sala ja n teria colunas :D

Bem sei que a posição das colunas frontais n é a melhor (mt proximo da parede e cortinas) mas n tinha mm outra hipótese, era isso ou o divórcio :D

As luzes são Phillips Hue.
0531c3ecdb6597259bb9f16111f15d8c.jpg
9dfb95a0982ffc6fda10b67f79484396.jpg
 
Última edição:
E que tal esse atmos "aldrabado"? Vale a pena (apesar dessas onkyo não serem as melhores, e até estares a pensar trocá-las)?
Nao é mau, não é a 7a maravilha, mas cria sem duvida uma maior envolvência.

Estas onkyo acho k são o mais fraco que se encontra por ai, mas ja da para sentir o efeito produzido.

Nao digo que sinto a chuva a cair em cima de mim, mas parece que te cria uma pequena "bolha envolvente de som".

Ando a ver se encontro algo para melhorar lá para o verão, a pensar nas PSB Imagine XA, pois tem de ser algo que fique decente em cima das colunas que tenho (as Elac a4 sao mt largas).

Material testado, app dolby da xbox one x; app bug da xbox one x (esta permite desligar e ligar o efeito atmos) e os mais variados Demo disc Atmos.

Nos filmes é sempre uma "salgalhada" de sons nas mais variadas direcções exeptuando um ou outro que se nota bem..

Tive tb de alterar a medição do audissey para sentir bem a presença das colunas, mas poderá ter sido algo mais pessoal que outra coisa.

Reparei bem no som, no jogo tomb raider na xbox one x e reza a lenda que o atmos no gears of war 4 é de excelência.. ainda por experimentar.
 
Eu estava de olho nessas elac debut a4, foram as mais baratas que encontrei depois dessas onkyo, mas tenho sérias dúvidas no efeito final. O que é certo é que ou vou para uma solução destas ou nunca irei sair do 5.1.

Tu tens 2 ou 4 onkyo? Parece que tens em cima das colunas frontais, pela foto.

Eu se avançar à partida irei testar só duas e estava a pensar por em cima das colunas traseiras.
 
Tenho apenas duas, e sim estão em cima das frontais. Infelizmente o AVR Denon 2300 nao dá para mais um set de colunas, pois é um receiver de 7.2

Acho que terás mesmo de experimentar, pois tb irá variar com a configuração de tua casa, tecto etc.

Sem duvida 4 será sempre melhor que 2 :)

Neste momento tb teria esperado por um modelo superior, apesar deste me ter custado 80euros à uns meses atrás (mas lá está, já experimentei e ate gostei, daí querer algo melhor).
 
Tens a coluna central no chao?!?!?!
Ja que nao a consegues colocar em baixo da tv devias ponderar pelo menos coloca la em cima da tv, estilo uma prateleira em cima da tv e colocavas la a coluna, agora debaixo do movel no chao...
 
Tens a coluna central no chao?!?!?!
Ja que nao a consegues colocar em baixo da tv devias ponderar pelo menos coloca la em cima da tv, estilo uma prateleira em cima da tv e colocavas la a coluna, agora debaixo do movel no chao...
Nao digas nada.. bem k tentei fazer de tudo para n a por aí.. (se quiseres explicar tu à Maria cá de casa :D )

Qualquer das maneiras são 58cm de armário entre a coluna e a tv, e tenho umas "espumas" da Auralex a criar inclinação para a coluna ficar apontada para "as nossas cabeças".

Incrivelmente o som é bastante bom e n noto discrepância com a posição da coluna e Tv. O meu sofa tb é bastante baixo, entre o chão e almofada/sofá onde me sento são 33cm.

Nota que tb estou sentado a sensivelmente 2.4 metros dela..

Mas não dá hipotse @shiseido , sei bem que a colocação de todas as colunas cá de casa estão erradas.. mas era isto ou uma soundbar.. e como ja tive uma.. posso dizer que n tenho saudades dela


Agora de dia e sem efeitos:

81f6b085f5211c8e88476be63be231cc.jpg
 
Última edição:
Ok, sobre as Marias nao comento pois eu nesse caso nao dou muita margem e tb nao sou exemplo para ninguem....
Uma prateleira branco lacado do ikea, uma calha pintada a cor da parade para passar o cabo e deixavas a tua Maria colocar um vasinho ao lado da coluna...;) ou outra hipotese e melhor (para mim, pois pessoalmente nao gosto das tvs em moveis) seria um suporte de parede, elevavas um pouco a tv e ja tinhas espaço em cima do movel para a coluna.
Ah mais uma coisa, o denon no chao é um "absorve lixo/cotao/po", atençao a isso....
 
O denon no chao é um "absorve lixo/cotao/po", atençao a isso....
Está ali o Xiaomi ao lado para tratar do assunto né @Silver-Eye? Ehehe
Agora mais a sério, tanto o espaço como o sistema têm muito bom aspecto! Realmente é pena teres a central e o receptor no chão, mas há que fazer compromissos... O WAF é mesmo tramado! :D
Pensa nas hipóteses que o @shiseido sugeriu... Falas de mansinho à Maria, pode ser que ela ceda...
 
Back
Topo