Mostrem lá os vossos sistemas

Malta, sou um verdadeiro nabo nestas andanças e gostava de contar com a vossa ajuda.

Tenho TV + Aparelhagem (aquelas básicas de cds+rádio c/ 2 colunas) + gira-discos (saída L+R). Ando a namorar uma soundbar mas depende se será a melhor solução para o pretendido.

Ora bem, como conseguir centralizar esta macacada toda? Faz sentido tentar as colunas da aparelhagem como output de qualquer dispositivo? Deixo gira-discos e aparelhagem juntos, e TV com soundbar?

Provavelmente estarei a esquecer-me de mais algum detalhe que vos ajude a perceber a situação melhor...thanks anyway

Que tipo de entradas de som tem a aparelhagem para poderes inserir o som da tv?

Ainda tem muito uso a aparelhagem? Ou poderias desistir dela por completo e optar por outra solução?

A soundbar tudo depende da qualidade do som pretendido.
 
Eis a minha sala e aceito sugestões para melhorias...
LG 60SJ850
DENON AVR X2300W
WHARFEDALE DX1 SE (Subwoofer, Central, Surround e em breve In Ceiling)
QACCOUSTICS 2030 (Frontais)
Em breve cabos Van Damme Blue series
pmBwEqhlj

NEjvuNt
 
Última edição:
Sem ver o resto da sala, é difícil sugerir alterações.

Começava por dizer que as colunas me parecem estar demasiado encostadas à parede (as Q Acoistics têm porta traseira, certo? o ideal seriam uns 20 a 30cm de distância)

Onde está a central? Não é boa ideia ter uma central com sonoridade diferente das colunas frontais.
 
Sem ver o resto da sala, é difícil sugerir alterações.

Começava por dizer que as colunas me parecem estar demasiado encostadas à parede (as Q Acoistics têm porta traseira, certo? o ideal seriam uns 20 a 30cm de distância)

Onde está a central? Não é boa ideia ter uma central com sonoridade diferente das colunas frontais.

Ora bem...a central está atrás da tv. Se reparares no pé da tv, há uma parte que está mais escura, ao lado da PS4.
Devido ao pé da tv ter aquelas "abas", não consigo pôr a tv mais à frente...e consequentemente não me parece nada sensato esteticamente colocar as colunas mais à frente, sem ficarem paralelas ao ecrã.
Mas vou tentar ver se há maneira de arranjar mais espaço...

Quanto à questão da sonoridade...creio que casam minimamente bem. Mas pode ser que um dia destes pondere a troca.
 
Uma central atrás da TV e descentrada...? :n1qshok: é preferível não ter central. Com elas tão próximas, ainda menos falta faz.

E tenta avançar ligeiramente as colunas em relação ao ecrã - não muito, experimenta para ver como fica melhor... Se conseguires arranjar espaço para as afastar também um pouco do ecrã, melhor ainda
 
Talvez fixando a TV na parede fique melhor, pois vai permitir dispor as colunas corretamente... As frontais mais para a frente e a central já vai poder ficar mesmo ao centro.
 
O que o @SLBiker escreveu foi a minha ideia :

Fixar a tv na parede abatendo o suporte : O painel uns 20/25cm mais alto do que esta agora e um pouco mais para a direita (quem ve de frente). no espaço que libertas por baixo da tv porias a central, centrada e totalmente desimpedida. Aproximavas o AV do centro e punhas a coluna direita a seguir ao mesmo (direita quem ve de frente). A coluna esquerda à mesma distancia em relação ao centro (qd fixasses a tv terias de ter conta o ponto por forma às frontais, ainda em cima do movel, ficarem à mesma distancia, mas um pouco mais afastadas q actualmente)
 
Não é possível colocar a TV mais para o centro do móvel, pois o sofá (de onde foi tirada a foto) já não pode igualmente ir mais para a direita, pois aí fica a mesa de jantar.
Possivelmente vou colocar um suporte (embora a TV fique bem menos "bonita") sem os pés...mas ganho a mobilidade do televisor para o inclinar durante os jantares.
Também há a possibilidade de colocar a coluna central no móvel em baixo...deslocando a porta do móvel para a esquerda e aí já ficará centrada.
 

Muito bom @solrac611 ! Quando comprei a minha Tv estive para fazer uma coisa quase igual - mas como pé dela acabou por dar altura suficiente e a coluna central não ficou a tapar o ecrã, deixei a ideia de parte.

Mas tenho a certeza que quando trocar de ecrã, vou ter de mandar fazer o meu suporte também (ou quando trocar de coluna central, se for maior do que a atual - se tivesse avançado para as ELAC, a central da marca é muito maior e obrigava-me a mudar já).
 
Uma pergunta de nabo.

O uso desses suportes é por uma questão de mudar de sítio a TV ou existe alguma questão técnica?

Porque não fixar na parede?

Eu cmo a minha sala "só" tem uma posição acabei por fixar na parede.

Mas esses suportes são porreiros
 
No meu caso, decidi faze-lo por várias razões.

Não preciso de andar a furar a parede,
Não preciso rasgar a parede para passar os fios da TV (caso contrário, ficava uma calha à vista)
Assim fico com flexibilidade para mexer o móvel, sem descentrar a TV.
Flexibilidade para mudar de coluna central, mantendo o aspeto..


Como o local não era definitivo, foi a melhor solução que encontrei. E como ficou bem feito, será uma solução definitiva.

Além disso, é prático desviar o móvel, e a TV vir agarrada.

Se vale o custo? Para mim, valeu porque fui eu que o fiz, e já tinha algum do material que foi reaproveitado.
Mas acredito que no serralheiro fique caro...
 
Realmente n tinha pensado nessa questão de furar os móveis hehe. O meu é rasteirinho.

E realmente acaba por ficar sp centrado cm o móvel e evita se furos...

Mas sim o suporte tá uma boa ideia. E cm paciência e jeitinho faz se
 
@AhuiZbrilzs : já que tens a tv num canto e assim algum espaço por detras da mesma, podes ocultar a box aí.
Qualquer forma de prender a box vai servir, como se faz nos cafés. Para diminuires os cabos, levas um unico cabo de electricidade ate a parte detras da tv com uma dupla para alimentar a tv e box. Igualmente se a Box liga a coaxial, levas um cabo coaxial ate lá e poes 1 T por forma a alimentar a box e o sintonizador que a tv sendo nova é capaz de ter.
 
@AhuiZbrilzs : já que tens a tv num canto e assim algum espaço por detras da mesma, podes ocultar a box aí.
Qualquer forma de prender a box vai servir, como se faz nos cafés. Para diminuires os cabos, levas um unico cabo de electricidade ate a parte detras da tv com uma dupla para alimentar a tv e box. Igualmente se a Box liga a coaxial, levas um cabo coaxial ate lá e poes 1 T por forma a alimentar a box e o sintonizador que a tv sendo nova é capaz de ter.

Não há um suporte que aplique no suporte da TV ? Eu tenho daqueles que tem um unico braço.
Quando às ligações, tenho a ps4 + box para ficar no suporte e a box (da MEO) é cabo de net que necessita.
Quanto a ligações, estou a pensar fazer uma tomada no teto/na parede atrás da box (estou a ver onde fica melhor/mais fácil) para ligar o cabo de alimentação + cabo de rede.
Precisava era mesmo de ajuda era no sitio a por a box e a ps4. Não sei se há outra solução além de uma simples prateleira. :D
 
Back
Topo