Mostrem lá os vossos sistemas

O phase deves por no 0, o low pass filter no lfe, volume a meio (no meu tenho ligeiramente depois de meio) o standby na minha opinião em auto, ajusta no receiver o crossover das colunas para 80hz.
 
Passados 8 anos, achei que estava na altura de trocar o velhinho plasma...

Depois das "mexidas" ficou assim...

TV Loewe Bild 5.65 OLED
Receiver Marantz SR5012
Colunas Qacoutics 3010,3020,3090
Sub SVS Sb2000.

Xbox One, box android Xiaomi Mi3 e claro KIT led....

As colunas traseiras estão posicionadas numa posição elevada, mas não tenho outra opção tendo em conta as limitações de espaço/estética.

A opção pelas Qacoutics levou em consideração isso mesmo (o facto de terem sido adquiridas em pack promocional também ajudou), são "pequenitas" e apesar do posicionamento cumprem os requisitos.

Tendo em conta que passei de um plasma Samsung 50PS7000C e de um home cinema 5.1 da mesma marca, os ganhos foram consideráveis…


44921495572_5a990c5ae1_c.jpg


44921495192_5c845b3664_c.jpg


44057882925_53f112fe2c_c.jpg


44921496012_3ab27ff672_c.jpg
 
Muito fixe esse setup. Essa TV é boa? Tem um price tag upa upa.

A TV foi adquirida em Campanha Promocional…

Os materiais empregues são de grande qualidade, tem um disco interno de 1TB e tem uma Soundbar excelente para TV (mas não utilizo porque estou a usar o 5.1)

O mais importante, a imagem … é magnifica e impressiona, mas a “olho nu” (digo eu) todas as OLEDS fazem o mesmo.

Tens espaço mt bacano, parabéns.

como se comporta o Svs SB em filmes?


Nunca ouvi o PB2000, por isso não tenho termo de comparação.

Mas tendo em conta a minha sala (pequena) o SB dá, chega e ainda sobra.

Tanto nos filmes como em música, 6 estrelas.
 
Passados 8 anos, achei que estava na altura de trocar o velhinho plasma...

Depois das "mexidas" ficou assim...

TV Loewe Bild 5.65 OLED
Receiver Marantz SR5012
Colunas Qacoutics 3010,3020,3090
Sub SVS Sb2000.

Xbox One, box android Xiaomi Mi3 e claro KIT led....

As colunas traseiras estão posicionadas numa posição elevada, mas não tenho outra opção tendo em conta as limitações de espaço/estética.

A opção pelas Qacoutics levou em consideração isso mesmo (o facto de terem sido adquiridas em pack promocional também ajudou), são "pequenitas" e apesar do posicionamento cumprem os requisitos.

Tendo em conta que passei de um plasma Samsung 50PS7000C e de um home cinema 5.1 da mesma marca, os ganhos foram consideráveis…


44921495572_5a990c5ae1_c.jpg


44921495192_5c845b3664_c.jpg


44057882925_53f112fe2c_c.jpg


44921496012_3ab27ff672_c.jpg
Isso está MESMO a pedir uma tela oculta a descer à frente da TV! ;) Parabéns! Gosto muito! E a parede em pedra é 5 estrelas!
Só fazia uma pequena alteração: punha as frontais nas pontas. Abrias um pouco mais o palco ;)
 
Isso está MESMO a pedir uma tela oculta a descer à frente da TV! ;) Parabéns! Gosto muito! E a parede em pedra é 5 estrelas!
Só fazia uma pequena alteração: punha as frontais nas pontas. Abrias um pouco mais o palco ;)


Obrigado….

Já tinha pensado nisso, e por acaso “alarguei” agora mesmo as frontais (e visualmente ficou mais agradável) ….

Estou a pensar em colocar o Subwoofer à direita, puxando o móvel para a esquerda…. assim fica posicionado mais a centro e acusticamente deve ser melhor.
 
Deves ter cabo de sub suficiente para isso.
O sub no canto vai ser (regra geral) mais "vivo". Mas também mais difícil de controlar. Pode ser que gostes mais.
Nada como testar!
 
Passados 8 anos, achei que estava na altura de trocar o velhinho plasma...

Depois das "mexidas" ficou assim...

TV Loewe Bild 5.65 OLED
Receiver Marantz SR5012
Colunas Qacoutics 3010,3020,3090
Sub SVS Sb2000.

Xbox One, box android Xiaomi Mi3 e claro KIT led....

As colunas traseiras estão posicionadas numa posição elevada, mas não tenho outra opção tendo em conta as limitações de espaço/estética.

A opção pelas Qacoutics levou em consideração isso mesmo (o facto de terem sido adquiridas em pack promocional também ajudou), são "pequenitas" e apesar do posicionamento cumprem os requisitos.

Tendo em conta que passei de um plasma Samsung 50PS7000C e de um home cinema 5.1 da mesma marca, os ganhos foram consideráveis…


44921495572_5a990c5ae1_c.jpg


44921495192_5c845b3664_c.jpg


44057882925_53f112fe2c_c.jpg


44921496012_3ab27ff672_c.jpg

belo espaço, como fizeste essa parede em pedra?
 
belo espaço, como fizeste essa parede em pedra?

Apesar de ser pedra a colocação é simples pois é vendida como simples azulejo/cerâmica por m2....

Existem vários tipos, de varias marcas e com N preços.

Existe sempre opção de colocar pedra a pedra (tipo xisto), fica mais em conta, mas a colocação é muito mais complexa.
 
Uma dúvida... Se eu quiser ligar um PC a um sistema de home cinema e se tiver também uma TV, como faço?

Ligo o PC ao home cinema por HDMI, e depois como ligo a TV ao PC?

Li isto algures num site e fiquei um pouco confuso...

Of course, in addition to displaying your PC's screen on your TV, you also need to get the audio from your PC to either your TV or home theater audio system.

If your PC provides HDMI connectivity, simply connect the HDMI output of your PC to one of the HDMI inputs on your TV or Home Theater Receiver. If you are using the HDMI connection option it should also transfer audio, as HDMI connections are able to pass both video and audio signals.

In other words, whether you have the HDMI output connected directly to your TV, or routed through your home theater receiver, your PC screen should be displayed on your TV and the audio should be heard from your TV or home theater receiver.


(não opto por cabo de áudio óptico porque já li que em relação ao HDMI é uma boa desvantagem).
 
Última edição:
Se a tua TV e o teu receiver suportarem ARC, basta ligares o HDMI OUT do receiver à TV. Se não tiverem ARC, então tens de ligar a TV por digital optico ou RCA ou mesmo analógico RCA.
 
Eu em casa tenho o PC ligado à TV por HDMI (para além de ter um monitor e umas colunas dedicadas para o PC na secretária).
Isto permite-me, quando quero, usar o PC com a TV como monitor (e o som, claro, a sair pelo sistema de som da TV), sentado no sofá e com um rato / teclado wireless.

Acredito que não funcione para toda a gente, mas no meu caso é fácil ter este setup montado e é muito conveniente.
 
Se a tua TV e o teu receiver suportarem ARC, basta ligares o HDMI OUT do receiver à TV. Se não tiverem ARC, então tens de ligar a TV por digital optico ou RCA ou mesmo analógico RCA.

Obrigado Miguel :) sim, ambos suportam ARC

Ou seja, como fica no final? Desculpa a pergunta mais uma vez... :(

Vou então precisar de 2 cabos HDMI para ficar:
- TV (ARC HDMI) > (ARC HDMI) receiver home cinema
- PC (HDMI) > HDMI (normal) receiver do home cinema

Certo? Ou estou a trocar alguma coisa?
 
Última edição:
@Ze_do_Som eu não sou grande entendido e este é o meu primeiro sistema mais a serio, sem qualquer alteração quando havia som vindo de cima eram muito discretas, tive que aumentar +6db em relação ao resto do conjunto, mas quando há alturas em que estão a dar ao mesmo tempo das frontais parece que as complementam dando mais corpo. Não sei se o que fiz é o mais
indicado ou se deve ser feito de outra maneira.
Nas q acoustics frontais coloquei-lhes as esponjas que trazem para colocar atrás de modo a poder encostar à parede e melhorou em muito o som.
 
@MyRuin

Primeiro ou não foi certamente o sistema de som que a sua carteira permitiu comprar.
Eu sou uma pessoa excêntrica e minucioso, depois de andar alguns anos a fazer audições, comprei o meu sistema que hoje está quase, quase completo relativamente à sala que tenho.
Reparei que não consegue por tripés nas frontais, coisa que ía dar uma dinâmica totalmente diferente e só compreendo isso hoje, porque fiz isso às minha monitoras que são umas Totem Mite, uma coisa garanto obtive uma melhoria significativa.
Mas não foi isso que queria dizer sobre o que falou e vi nas fotos.

Faça a experiência, afaste-as da parede e ponha-as praticamente no rebordo da frente do móvel, deixe que elas tenham espaço a trás para respirarem, veja se o som não melhora !

Quanto às colunas para Dolby Atmos, deveria ter deixado mais baixo (em altura) na (minha opinião) não iria precisar de levantar tanto os db, para não dizer que a maioria dos filmes ainda não vem com Dolby Atmos.

Mas se gosta como está os seus ouvidos é que sabem o que enche a sua alma.

Só outra coisa que vejo constantemente aqui e em muitos sítios, as pessoas gostam de virar para dentro as colunas de surround, no sentido dos ouvidos , eu não as virava assim nesse sentido, o senhor vai ter os seus ouvidos absorvidos pelos sons que deveriam ser um complemento ao que chega a si das frontais. Incline-as ligeiramente para o centro e deixe o som fluir, para que pareça que o senhor está dentro do filme.

Volto a sublinhar, é só uma opinião de alguém que gosta de tudo muito equilibrado, existem aqui pessoas muito mais brilhantes que eu com mais experiencia, mas depois do que tenho montado na minha sala permite-me a mim fazer esta observação e o mais importante não é o que eu digo ou outro qualquer é o que o senhor gosta e se como tem está ao seu gosto.

Seja feliz..
 
Back
Topo