1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mostrem lá os vossos sistemas

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por kidloco, 19 de Outubro de 2006. (Respostas: 5107; Visualizações: 1996442)

1. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Segue o link - esse posicionamento não tem nada a ver com o que eles recomendam - quando estiveres na página que tem os diagramas de posicionamento, escolhe a opção 2 (ceiling speaker setup)

Além disso, com colunas de surround no tecto, não me parece que faça muito sentido ter 4 canais de ATMOS - um setup 5.1.2 é capaz de ser preferível

Última edição pelo moderador: 9 de Novembro de 2018
  2. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

Eu uso mariotariamente 3.1.2, pois devido à disposição da sala, é aberta por trás do sofá, e tenho de tirar as surround e os stands por causa da pequenina que anda sempre a correr de um lado para o outro.
    Colocar no tecto, só se quiser ser divorciado e ainda por cima n tenho tecto falso.

As surround só as coloco no sitio (já devidamente marcado, para n andar sempre a fazer room corrections pelo Audyssey.)

O atmos é upfiring e funciona surpreendentemente bem.
    Curiosamente, melhorou a 100% após ter feito o Audyssey pela app da Denon, cara que doi, mas por alguma razão melhorou o som, e de que maneira.

Nesta disposição, na verdade, raramente sinto falta das surround

Isto..

edit:

ooooppss double post

Última edição pelo moderador: 9 de Novembro de 2018
  3. galego100

galego100 Power Member

De acordo. Vou apontar para um sistema 5.1.2.

miguelbarroso no site da dolby quando vou à opção 2 (ceiling speaker setup)m, também não adianta grande informação...

Eles não referem nos setups deles as surround no tecto...

4. god_man

god_man Power Member

aqui esta o meu sistema

agora so queria colocar a tv na parade , mas sem fios

5. Madril

Madril 1st Folding then Sex

E levanta-la mais uns 5 cms para poderes por a central em cima :D

6. miguelbarroso

Poid não... Pois é algo menos aconselhado. Por isso referi que não deves ter 4 colunas atmos, uma vez que ficariam quase na posição das colunas surround

7. Rui_Marques

Rui_Marques Power Member

O melhor é colocar a tv na parede e abrir um rosso na parede com uma calha técnica e no final tapar tudo.

8. jonyvf

jonyvf Power Member

Nao mexia
    Para mim está optimo
    As minhas frontais são iguais a essas.
    Tenho de arranjar uma central dessas pois a minha é de uma série mais antiga
    Excelente sistema que ai tens

9. god_man

god_man Power Member

Este SVS SB 16 da uma alegria aos sistema que nem imaginas

Gostava de arranjar um power para o meu sistema , ficava melhor ainda.

ja andei a namorar uma CM9 , mas ainda nao tirei a ideia delas

Um zappit vai ser uma aquisição futura

Última edição: 11 de Novembro de 2018
  10. jonyvf

jonyvf Power Member

Eu tenho o SVS PB1000 e já acho poderoso
    Faço ideia esse
    Eu tenho um HIMEDIA Q10 PRO e papa tudo
    Agora para completar o ramalhete vou comprar uma Oled e umas colunas para Atmos SVS Prime Elevations.
    Só depois penso em trocar a central e provavelmente comprarei outro sub igual.
    E mais tarde upgrade ao amplificador que tem um ano Sony STR 1080 que é bastante competente diga-se
    Tenho uma doença incurável chamada upgradite :D

11. kronnuz

kronnuz Power Member

E uns vizinhos surdos! ;) bom sistema!
    Eu também tenho um SVS (SB2000) e para o que custam são mesmo excelentes!

12. god_man

god_man Power Member

Na altura tambem quase comprei o svs 2000 ( nao gostei da luz a frente azul) , mas optei por sb13 que teve na minha casa 3 anos , resolvi em verder e comprar o sb16 que foi uma melhoria muito grande
    Agora um power ai sim resolvia muita coisa nas frontais

13. Pheux

Pheux Power Member

Eu nem sequer mexia. Está perfeito assim. Isso é um sistema de sonho, parabéns.

Imagino a potência desse sub, eu com o meu das Logitech Z5500 já quase que rebento com as portas e vidros, esse aí deve deitar os pratos dos armários da cozinha a baixo. :freak3:

14. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

Mui bueno @god_man

Queria ter eu espaço para esse sub...

Já agora, vou colocar as Q acoustic 3010 num quarto, para uma utilização nao mt constante.

Que acham do

Nobsound NS Pro Hifi DSP 100w ( 50wx50w) para alimentação das mesmas?

Será mais para utilização bluetooth

https://tropicalprice.com/product/B07GB6H9B1

15. miguelbarroso

Já tive vários amps desse género, são surpreendentemente bons para o que custam. Mesmo impressionantes

16. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

Obrigado pela opinião, ja vem um a caminho :)

17. mendesom

mendesom Power Member

De pois dá feedback por favor. Estou e vias de adquirir um. Abraço

18. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

Ok, sem problema.

19. marcolopespt

marcolopespt Power Member

Boas! Actualmente o meu sistema está assim:

Com a substituição do meu antigo 32"CRT comprei provisoriamente há 1 ano um Panasonic LCD de 40".

Claro está que, enquanto a COLUNA CENTRAL aterrava em cima do CRT, agora fica ATRÁS do LCD! O som não é um problema... o problema é estar LIMITADO na escolha do próximo televisor, que quero que seja de 55" para cima (idealmente 65" ou quem sabe 75"). Os "suportes" de mesa são cada vez mais estranhos e ainda assim posso nem ter espaço para ter a TV e a COLUNA atrás...

Como tal, estou a estudar a possibilidade de colocar um SUPORTE de parede, com boa mobilidade, para poder colocar CABOS protuberantes (ex: RGB, que vão uns 7cm para trás devido aos conectores) e para poder até colocar a TV um pouco mais à frente sem estar colada à parede, e assim libertar totalmente o MOVEL AV (Spectal) para ter a coluna em cima, uma wii, acessórios, etc...

Gostava da vossa opinião sobre SUPORTES... fiz uma pesquisa exaustiva e cheguei à conclusão que, na gama até 100 euros, o melhor que encontro é este: https://www.oneforall.com/wall-mounts/turn/solid-wall-mount-turn-120-32-84-inch.html

Tem muitos pontos de suporte na parede, e mais importante, o sistema de extensão tem diversos pontos de apoio (ao contrário de alguns suportes com apenas 1). Ainda assim, será que isto se estiver um pouco desencostado da parede não vai sofrer com um 65"/75"?

Preciso de ajuda! Isto de mudar coisas é do catano!

Última edição: 17 de Novembro de 2018
  20. Phoo

Phoo Power Member

Que colunas são as tuas (marca) ?

Porquê 4 monitoras à frente ?