Mostrem lá os vossos sistemas

Que colunas são as tuas (marca) ?

Porquê 4 monitoras à frente ?

Viva! Está na assinatura... HIFI são as ProAc Tablete 50 (na altura queria as Signature, mas o $ não abundava! Já as tenho há 20 anos!!!). No Homecinema são umas MISSION 780SE.

Não gosto de misturar SOM! Uma coisa é HIFI a outra é HC... digam o que disserem, quero os sistemas independentes...
 
Viva! Está na assinatura... HIFI são as ProAc Tablete 50 (na altura queria as Signature, mas o $ não abundava! Já as tenho há 20 anos!!!). No Homecinema são umas MISSION 780SE.

Não gosto de misturar SOM! Uma coisa é HIFI a outra é HC... digam o que disserem, quero os sistemas independentes...

Pois é, Stereo é uma coisa e cinema é realmente outra.
ProAc paga-se caro mas é bom.

Eu tenho 5.1 tudo da Totem, modelo Mite e para stereo é simplesmente brutal, em cinema gostava de ter umas de chão, mas não encontrei ainda uma marca que me disse-se algo, que a qualidade se ajusta-se ao preço.

Adoro ProAc, problema é mesmo os preços delas, e as gamas de entrada para o que custam … Já nos modelos médios é muitíssimo bom.
 
Depois de uns belos anos de planeamento, chatices, frustrações, e contrariedades, tenho a minha sala basicamente pronta, deixo aqui duas fotos. Para além dos paineis acústicos DIY vísiveis na 2a foto, fiz também uma ceiling cloud, de 240cm de largura, e bass traps para os cantos traseiros. Recomendo vivamente a todos tratarem acusticamente os vossos espaços de audição.

1-21465037-276911029587525-781267208411021312-n.jpg


1-41416221-1119273298239161-1757023996412428288-n.jpg


O sistema consiste em...
4x Monitor Audio Studio 20SE
Monitor Audio CC150
Marantz 7009
OPPO 95
SVS SB-2000
Tela DIY formato cinemascope, diagonal de 132''
Panasonic PT-AE8000
 
Depois de uns belos anos de planeamento, chatices, frustrações, e contrariedades, tenho a minha sala basicamente pronta, deixo aqui duas fotos. Para além dos paineis acústicos DIY vísiveis na 2a foto, fiz também uma ceiling cloud, de 240cm de largura, e bass traps para os cantos traseiros. Recomendo vivamente a todos tratarem acusticamente os vossos espaços de audição.

1-21465037-276911029587525-781267208411021312-n.jpg


1-41416221-1119273298239161-1757023996412428288-n.jpg


O sistema consiste em...
4x Monitor Audio Studio 20SE
Monitor Audio CC150
Marantz 7009
OPPO 95
SVS SB-2000
Tela DIY formato cinemascope, diagonal de 132''
Panasonic PT-AE8000



Boas Silva

Antes de mais parabéns pela sala.

Eu também tenho uma sala dedicada de cinema e também tenho uma tela Diy, poderias explicar como fizeste a tua?
Parece ter a propoção 2:35:1.



cump
 
4x STUDIO 20 SE? upa upa!!! :D
Foram bem difíceis de encontrar, comprei um dos pares na Escócia, mas valeu a pena, tocam maravilhosamente.

Antes de mais parabéns pela sala.

Eu também tenho uma sala dedicada de cinema e também tenho uma tela Diy, poderias explicar como fizeste a tua?
Parece ter a propoção 2:35:1.
Sim, a tela é 2.35, com 300cm de largura. A maior parte do conteúdo que vejo é cinemascope, e fazia todo o sentido optar por este formato.

A construção é mt simples, são apenas 2 traves de madeira horizontais e 4 verticais, aparafusadas entre si, e depois o tecido - comprei-o na Lusoscreen - é agrafado na parte de trás da tela. Passados 3 anos desde que a fiz ainda está perdeita, não criou nenhuma ''onda'.

Uma particularidade interessante é que a tela é borderless, não coloquei nenhuma borda preta. Isto porque cioloquei tecido preto na parede. Basicamente toda a parede é a borda, criando o conhecido ''black hole effect''.
 
Última edição pelo moderador:
Sim, a tela é 2.35, com 300cm de largura. A maior parte do conteúdo que vejo é cinemascope, e fazia todo o sentido optar por este formato.

A construção é mt simples, são apenas 2 traves de madeira horizontais e 4 verticais, aparafusadas entre si, e depois o tecido - comprei-o na Lusoscreen - é agrafado na parte de trás da tela. Passados 3 anos desde que a fiz ainda está perdeita, não criou nenhuma ''onda'.

Uma particularidade interessante é que a tela é borderless, não coloquei nenhuma borda preta. Isto porque cioloquei tecido preto na parede. Basicamente toda a parede é a borda, criando o conhecido ''black hole effect''.

O tecido é veludo preto?
 
@silva741E então, quando é que convidas a malta a ver um filmezito aí? :D

Parabéns pela sala ;)
Quem quiser vir ao distrito de Aveiro está convidado. :)

O tecido é veludo preto?
Não, é papel de parede preto, muito semelhante a veludo. Não me recordo de momento do nome, mas comprei online a uma empresa no UK. É o que se utiliza por exemplo para forrar caixas de joias. Na verdade não é suposto colar-se em paredes, mas arrisquei.
 
Última edição pelo moderador:
a 8k já será 77" ou 88" :009::biglaugh:

a ver se a ponho na parede, num suporte idêntico ao que aparece ai no lado esquerdo, e começar a juntar para comprar um amplificador e colunas para tirar essas logitech
 
tens ai um espaço para construir um setup à maneira, com um conjunto que complemente a TV

tenho mesmo, o som é que por um lado queria um bom , mas depois penso que moro num apartamento... na qualidade de imagem tiro sempre todo o proveito agora num som .. tenho que pensar nos vizinhos..

tenho que arranjar umas baias de sinalizacao para a pequena nao ir ha TV ahahah
 
Back
Topo