1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mostrem lá os vossos sistemas

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por kidloco, 19 de Outubro de 2006. (Respostas: 5092; Visualizações: 1985418)

1. marcolopespt

marcolopespt Power Member

Viva! Está na assinatura... HIFI são as ProAc Tablete 50 (na altura queria as Signature, mas o $ não abundava! Já as tenho há 20 anos!!!). No Homecinema são umas MISSION 780SE.

Não gosto de misturar SOM! Uma coisa é HIFI a outra é HC... digam o que disserem, quero os sistemas independentes...

2. Phoo

Phoo Power Member

Pois é, Stereo é uma coisa e cinema é realmente outra.
    ProAc paga-se caro mas é bom.

Eu tenho 5.1 tudo da Totem, modelo Mite e para stereo é simplesmente brutal, em cinema gostava de ter umas de chão, mas não encontrei ainda uma marca que me disse-se algo, que a qualidade se ajusta-se ao preço.

Adoro ProAc, problema é mesmo os preços delas, e as gamas de entrada para o que custam … Já nos modelos médios é muitíssimo bom.

3. silva741

silva741 Power Member

Depois de uns belos anos de planeamento, chatices, frustrações, e contrariedades, tenho a minha sala basicamente pronta, deixo aqui duas fotos. Para além dos paineis acústicos DIY vísiveis na 2a foto, fiz também uma ceiling cloud, de 240cm de largura, e bass traps para os cantos traseiros. Recomendo vivamente a todos tratarem acusticamente os vossos espaços de audição.

O sistema consiste em...
    4x Monitor Audio Studio 20SE
    Monitor Audio CC150
    Marantz 7009
    OPPO 95
    SVS SB-2000
    Tela DIY formato cinemascope, diagonal de 132''
    Panasonic PT-AE8000

4. marcolopespt

marcolopespt Power Member

4x STUDIO 20 SE? upa upa!!! :D

5. Boas Silva

Antes de mais parabéns pela sala.

Eu também tenho uma sala dedicada de cinema e também tenho uma tela Diy, poderias explicar como fizeste a tua?
    Parece ter a propoção 2:35:1.

cump

6. silva741

silva741 Power Member

Foram bem difíceis de encontrar, comprei um dos pares na Escócia, mas valeu a pena, tocam maravilhosamente.

Sim, a tela é 2.35, com 300cm de largura. A maior parte do conteúdo que vejo é cinemascope, e fazia todo o sentido optar por este formato.

A construção é mt simples, são apenas 2 traves de madeira horizontais e 4 verticais, aparafusadas entre si, e depois o tecido - comprei-o na Lusoscreen - é agrafado na parte de trás da tela. Passados 3 anos desde que a fiz ainda está perdeita, não criou nenhuma ''onda'.

Uma particularidade interessante é que a tela é borderless, não coloquei nenhuma borda preta. Isto porque cioloquei tecido preto na parede. Basicamente toda a parede é a borda, criando o conhecido ''black hole effect''.

Última edição pelo moderador: 22 de Novembro de 2018
  7. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

@silva741

E então, quando é que convidas a malta a ver um filmezito aí? :D

Parabéns pela sala ;)

8. systo

systo Power Member

O tecido é veludo preto?

9. silva741

silva741 Power Member

Quem quiser vir ao distrito de Aveiro está convidado. :)

Não, é papel de parede preto, muito semelhante a veludo. Não me recordo de momento do nome, mas comprei online a uma empresa no UK. É o que se utiliza por exemplo para forrar caixas de joias. Na verdade não é suposto colar-se em paredes, mas arrisquei.

Última edição pelo moderador: 22 de Novembro de 2018
  10. kronnuz

kronnuz Power Member

Olha que eu vou aí este fim de semana! Eheh ;)

11. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Papel flocado?

12. silva741

silva741 Power Member

Fui ver a factura, foi este...
    https://www.abmuk.net/self-adhesive...eige-crush-pattern-fine-beige-crush-pattern-3

Mas já foi há 2 anos e meio, entretanto podem ter mudado, etc. O que coloquei foi dificil de colocar porque se cola em excesso e não dá para 2a tentativa, e fiquei com vários vincos, mas a 3 metrros de distancia não se nota. Admito que alguém mais experiente com papel de parede consiga melhor resultado.

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

É papel flocado autoadesivo.

14. Sergio Branco

Sergio Branco Power Member

15. djm

djm Power Member

16. bseixas

bseixas Power Member

Está porreiro mas dava para um OLED 77'' à vontade. :D

17. Pensei exatamente no mesmo, acredito que daqui por 3 ou 4 anos as 77 passam a ser consumo geral…

O que há uns anos parecia enorme, agora parecem tamanhos pequenos…

18. Sergio Branco

a 8k já será 77" ou 88" :009::biglaugh:

a ver se a ponho na parede, num suporte idêntico ao que aparece ai no lado esquerdo, e começar a juntar para comprar um amplificador e colunas para tirar essas logitech

19. tens ai um espaço para construir um setup à maneira, com um conjunto que complemente a TV

20. Sergio Branco

tenho mesmo, o som é que por um lado queria um bom , mas depois penso que moro num apartamento... na qualidade de imagem tiro sempre todo o proveito agora num som .. tenho que pensar nos vizinhos..

tenho que arranjar umas baias de sinalizacao para a pequena nao ir ha TV ahahah

Partilhar esta Página