Mostrem lá os vossos sistemas

@Rafx
Que colunas são essas?

EDIT:
Já vi que são as Monitor Audio Bronze 2. ;)
São essas mesmo. Bonitas elas são bastante.
Se forem tão boas a nivel de som como são a nivel de aspecto, serão fantásticas mesmo.


Só falta é receber os cabos para experimentar. Mas entretanto a Amazon voltou a recusar o pagamento.
Dafuq?!? >(

Tinha comprado o Harmony Elite e a Nvidia Shield na Amazon sem problemas, com MBway's da mesma conta/cartão. Agora os cabos não quer aceitar pagamento.
Já experimentei com MBways de outros cartões/contas, a Amazon continua a não aceitar pagamento.

Pelo meio já fiz compras numa ***** com MBway do cartão/conta que mais uso, sem problemas. A Amazon já recusou depois disso também....
>(>(>(
 
Estive mesmo para o comprar na BF..

O problema, é um não problema, é mesmo mais por todaaaaaa gente dizer que um sub selado, por mais baixo que vá, em home cinema, perde sempre para o não selado.

Aqui parto tb de uma base de ignorância, pois nunca tive um espaço para testar subs e as suas variações..

O sb12, tb é feio que doi, diz a minha "Maria".. Pode-se forrar um sub por fora, com algum tipo de película, sem danificar a performance? :D
Podes forrar o sub com película de vynil, foi o eu fiz no meu, era black Ash e passou a preto lacado, um pouco de paciência e bricolage e fica um acabamento muito bom, no meu ninguém diz que é película.
 
Compra os cabos da klotz ly215s é só fazer uma pesquisa que encontras em loja nacional, é bom e barato, superior aos amazon.
Não estava a comprar os da Amazon, estava a comprar na Amazon mas era os DsK de 2.5mm, com cabo negro, 30 metros por 33.60€.

Entretanto já tinha voltado a encomendar na Amazon, com pagamento feito de outra maneira.
Se voltarem a recusar, mando vir cabo desse.

Obrigado pela dica.
 
Compra os cabos da klotz ly215s é só fazer uma pesquisa que encontras em loja nacional, é bom e barato, superior aos amazon.

Atenção que estes cabos são de 1.5mm2 de secção (AWG16) e não serão indicados para algumas situações (distâncias maiores e colunas de impedância mais baixa). Mais sobre a matéria: https://www.audioholics.com/audio-video-cables/speaker-cable-gauge

E tabela de conversão de AWG para mm2: https://www.multicable.com/resources/reference-data/cross-reference-awg-to-mm2/

Por isso costumo recomendar AWG14 (2.5mm2) para quase tudo (neste caso basta ir para os Klotz LY225 S que são pouco mais caros)
 
Entretanto, com a dica dada pelo @Blue Zee no tópico da Amazon, nesta ultima encomenda a Amazon aceitou o pagamento e já enviou os cabos.
Mas em principio só chegam segunda feira, ainda não é este fim de semana que as MA vão dar amostra do que valem.

O sub também já fui buscar.

Atenção que estes cabos são de 1.5mm2 de secção (AWG16) e não serão indicados para algumas situações (distâncias maiores e colunas de impedância mais baixa). Mais sobre a matéria: https://www.audioholics.com/audio-video-cables/speaker-cable-gauge

E tabela de conversão de AWG para mm2: https://www.multicable.com/resources/reference-data/cross-reference-awg-to-mm2/

Por isso costumo recomendar AWG14 (2.5mm2) para quase tudo (neste caso basta ir para os Klotz LY225 S que são pouco mais caros)
Eu já tinha visto as tabelas.
Em termos teóricos acho que os 1.5mm para frontais/central chegavam à vontade sem perdas, mas pareceu-me que 1.5 mm também é demasiado pouco, por isso é que comprei de 2.5mm.
 
Boa noite pessoal
Venho mostrar-vos uma actualização do meu sistema 5.1.2
As fotos não são muito jeitosas e não deu para tirar uma panoramica geral pois tenho a sala muito desarrumada

O sistema é composto para cinema:
Oled Panasonic 55FZ800
Receiver Sony STR DN1080
Colunas Frontais B&W 684
Coluna Central CC6 S2 (Para trocar)
Colunas Surrond 686
Colunas Atmos SVS Prime Elevation
Subwoofer SVS PB1000
MediaPlayer Himedia Q10PRO

Stereo:
Amplificador Rotel RA-12
Leitor CD Rega Apollo
Reprodutor Alta resolução FIIO X5 III (Para trocar)

Ainda:
PS4 PRO
Phones HyperX Cloud II ligados a um mixamp pois o a PS4 não se dá bem com a impedancia dos phones.
Com o mixamp é outra loiça

Estou satisfeitissimo com o sistema e o Oled é simplesmente brutal



Sala-2.jpg
[/url]
Sala-3.jpg
Sala-4.jpg
Sala-5.jpg
Sala-6.jpg
Sala-7.jpg
Sala-8.jpg
Sala.jpg
[/IMG]
 
És o primeiro que vejo com Atmos! Que tal, como se comporta? E já agora gostava de ver umas fotos mais reveladoras do espaço, sim.
Acabei agora mesmo de ver o VENON e como filme entretem
Já o som está brutal.O vozeirão do bixo muito bom.
O Atmos e DTS X são brutais e mesmo quando o filme não tem esse formato de som o Dolby Surrond e o DTS Neural criam um efeito parecido fazendo com que as colunas de tecto tenham boa presenca
Atmos ou DTSX eleva a fasquia sem duvida.
Quem puder ter vale a pena
Tenho de colocar uma foto mais esclarecedora do espaço mas a sala onde está o sistema é um retangulo com cerca de 25m2 numa sala com cerca de 32m2.
 
Fiz tecto falso mas não me pensei em ter um sistema Atmos então não fiz ligação ao tecto falso qual a solucao agora para ter dolby atmos?
Não consegues puxar fios pelo tecto (electricista) ? Tens é de ter uma saida para o receiver, e o resto seria uma puxada até os "buracos" das colunas.

Tens colunas que dão para embutir directamente em cima do "sofa".

Tens métodos como fez o @jonyvf ou o chamado upfire atmos que funciona por reflexão e colocas as colunas Atmos em cima das colunas frontais.

Este ultimo é o mais dificil para obter um som decente, pois depende da distância da coluna/tecto/user, tipo de tecto, etc.

No meu caso funciona "super bem", mas não tenho duvidas que não se compara a ter as colunas no tecto ou algures numa parede :)
 
Não consegues puxar fios pelo tecto (electricista) ? Tens é de ter uma saida para o receiver, e o resto seria uma puxada até os "buracos" das colunas.

Tens colunas que dão para embutir directamente em cima do "sofa".

Tens métodos como fez o @jonyvf ou o chamado upfire atmos que funciona por reflexão e colocas as colunas Atmos em cima das colunas frontais.

Este ultimo é o mais dificil para obter um som decente, pois depende da distância da coluna/tecto/user, tipo de tecto, etc.

No meu caso funciona "super bem", mas não tenho duvidas que não se compara a ter as colunas no tecto ou algures numa parede :)


Nao consigo por no tubo das lâmpadas porque pus lá mais cabos para fazer vários sectores no tecto falso e já custou bem..

Eu vi umas colunas que se metem em cima de outras e apontam para o tecto presumo que se põe nas frontais não ?

O problema é que a minha ideia era não ter essas colunas gigantes mas sim umas mais pequenas. Talvez daqui a uns 5 anos pinto a casa mas por agora é impensável fazer rossos

E outro problema é ter sala de jantar também a sala tem 27m2 e uso uns 16m2 para sala lazer
 
Back
Topo