Mostrem lá os vossos sistemas

Bem, para tirar a ferrugem e dado que melhorei o meu sistema, aqui segue o meu setup actual que uso maioritariamente para HC:

Oled Sony KD-65A1
Processador AVM60 Anthem
Power Amp Emotiva XPA GEN3
Colunas Frontais Focal Aria 936
Coluna Central Focal Aria CC900
Colunas Surround Focal IW 1002be
Subwoofer SVS PB16-Ultra
BR/4K Player: OPPO 203
XBOX1/XBOX360

https://ibb.co/SBxz2tH

em tempo: não me falem da coluna dta, arranjava uma guerra civil para conseguir alterar o sofá...

Como conseguiste esconder os cabos da TV montada na parede? Algumas recomendações onde possa ver?
 
Quando tiveres q pintar a sala, abres um rasgo ( roço ) na parede para passares um tubo ou calha ou seja o q for, desde que depois consigas passar os cabos q precisas.

Aproveita e faz o mesmo para as colunas que desejares. E fica perfeito
 
Aqui vai o meu modesto set up.
A estrear hoje o amplificador.
Denon AVR-X1500H
Colunas da frente esquerda e direita são Pioneer. (Velhinhas velhinhas já têm uns 30 anos).
Central e traseiras são umas Sony de um sistema de um homem cinema antigo que tinha. Tenho claramente que melhorar neste campo.
Subwoofer yamaha NS-SW100.
Cumps

Por quanto te ficou o amplificador? Tenho de trocar o meu Pionner VSX-1021-K (https://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Home/AV-Receivers/Pioneer+Receivers/VSX-1021-K) por um que suporte em simultâneo 4K, HDR e som HD e 3D, para futuro. Alguma sugestão?
 
Como conseguiste esconder os cabos da TV montada na parede? Algumas recomendações onde possa ver?

Quando tiveres q pintar a sala, abres um rasgo ( roço ) na parede para passares um tubo ou calha ou seja o q for, desde que depois consigas passar os cabos q precisas.

Aproveita e faz o mesmo para as colunas que desejares. E fica perfeito

Rui, o neonses deu a resposta perfeita. No meu caso foi simples pq qd comprei a casa não tinha acabamentos, como tal, pedi para colocarem uma calha técnica na zona da parede e na parede oposta deixar 2 "buracos" para a inserção das colunas traseiras e passagem para os cabos.
 
Última edição:
E hoje chegou um novo bicho para o escritório:


EJ8vbYy.jpg
Tabém tenho um desses em branco mas desde que houve um corte de energia nunca mais funcionou, quando o ligo fica a fazer um barulho tipo uma mola..tipo poim...poim..alguma ideia do que será? Obrigado
 
theshadow,

Na minha opinião o móvel é um bocado volumoso e tira algum encanto ao conjunto, e que conjunto, muita qualidade.

Esse SVS até deve estremecer a casa dos vizinhos…

Pode ser da dimensão das 936, mas esse Sub parece o SB
 
Última edição:
theshadow,

Na minha opinião o móvel é um bocado volumoso e tira algum encanto ao conjunto, e que conjunto, muita qualidade.

Esse SVS até deve estremecer a casa dos vizinhos…

Pode ser da dimensão das 936, mas esse Sub parece o SB

Admito que possa ser um pouco grande, parece ainda maior nas fotos que presencialmente mas foi a melhor opção que encontrei para ter o material que precisava guardado.

É mesmo o SVS ultra e não um SB e sim, se na minha o piso de vidro parece uma sinfonia com algumas frequências nem quero saber como é na casa ao lado mas sinceramente tb não me interessa, eles tb fazem muito barulho e o desembarque das forças aliadas na Normandia às 05H00 é um excelente despertador (resgate do soldado Ryan)
 
Última edição:
Bem, os meus sistemas andam sempre a mudar, por isso aqui fica mais um update.

No atelier, estiveram 3 power amps em testes:

L77OOvc.jpg


Um Denon POA-3200:
YpxJt5A.jpg


Um Sony TA-N55ES:
hv5A0mq.jpg


E um Rotel RB-970BX:
GAd0xAx.jpg


Como tenho agora um DAC Beresford Caiman SEG, que funciona como pre-amplificador, pude abdicar de um integrado e passar a usar apenas um power.

G514sAW.jpg


Em princípio o amplificador que fica é o Sony, mas ainda não está 100% decidido. São todos muito competentes, e as diferenças são subtis. Este DAC é muito bom, e combinado com qualquer um destes powers, dá uma coça no Audiolab (que ainda assim, eu gosto muito - mas isto é outra liga).

Assim, o Audiolab que estava neste sistema ficou disponível e foi recambiado para o sistema da oficina:
4mRyjMv.jpg
 
Bem, para tirar a ferrugem e dado que melhorei o meu sistema, aqui segue o meu setup actual que uso maioritariamente para HC:

Oled Sony KD-65A1
Processador AVM60 Anthem
Power Amp Emotiva XPA GEN3
Colunas Frontais Focal Aria 936
Coluna Central Focal Aria CC900
Colunas Surround Focal IW 1002be
Subwoofer SVS PB16-Ultra
BR/4K Player: OPPO 203
XBOX1/XBOX360

https://ibb.co/SBxz2tH

em tempo: não me falem da coluna dta, arranjava uma guerra civil para conseguir alterar o sofá...
O móvel foi feito à medida? Ou é de alguma fábrica? Se puderes dizer a marca agradecia.
 
Depois de algumas experiências, deixo aqui o meu sistema.

Gostaria de trocar o receiver por um de gama superior e adicionar umas colunas traseiras, mas para não haver "chatices" acho que não mexo mais até um dia mudar de casa :D

LG OLED 55C7V
Goldenear Supercinema 3d Array XL
SVS SB-2000
Denon AVR-X1400H
Logitech Harmony Elite Remote
PS4 Pro




 
Goliath, o móvel é um Spectral Ameno e é bastante configurável.

Mais info aqui.

Comprei um SPECTRAL há mais de 15 anos atrás! Logo que a marca surgiu. Qualidade SOBERBA (mas fui logo para o topo de gama... o diabo do móvel aguenta uns 120KG em cima não cede 1mm)! Neste momento a escolha da gama é bastante diferente... não sei se melhor ou pior (na gama do meu móvel, parece-me inferior)

Não conhecia a marca. Têm representante cá?
 
Comprei um SPECTRAL há mais de 15 anos atrás! Logo que a marca surgiu. Qualidade SOBERBA (mas fui logo para o topo de gama... o diabo do móvel aguenta uns 120KG em cima não cede 1mm)! Neste momento a escolha da gama é bastante diferente... não sei se melhor ou pior (na gama do meu móvel, parece-me inferior)

A escolha de móveis é lixada! Gosto de coisas "para a vida", mas nunca são (ou se são, é porque a vida já vai longa!).

A minha ideia era um dia mais tarde comprar um LCD, colocar na parede, e libertar a parte superior do móvel para a coluna central, pelo menos... Para já ainda tenho um LCD que permite que a coluna fique atrás... mas não posso estar sempre a pensar se o próximo vai "caber"...

O móvel é este (imagem do catálogo)

SPECTRAL-TV21140.png

Confirmo na integra!

Não conhecia a marca. Têm representante cá?

Goliath, comprei através da Livingdamn. São uns bacanos!
 
Este fim de semana vai ser looongo... hoje chegou uma coluna:

7s89LgX.jpg


Mas a outra só chega na 2ª feira :014:

As Silver RX6 foram compradas sempre na premissa de que acabariam por ser substituídas e agora estão de saída, alguém consegue adivinhar que colunas são estas?:rofl::rofl:
 
Back
Topo