Mostrem lá os vossos sistemas

E cá estão elas:

J63zEA2.jpg


:bounce::bounce:

Teste com outras amplificações só mais para a frente... agora ainda tenho de calibrar isto tudo novamente. :001:

Boas

Tens subwoofer aí nalgum lado ou nem por isso?
Tou mesmo a gostar desse teu móvel e de como isso fica com as colunas grandes aí de lado.
Vou me mudar nestes próximos meses e queria algo assim e tal como tu talvez com uma oled de 65 se der (devido ao espaco)
Parece-me que com um móvel como esse que os cabos ficam bem escondidos e isso era um dos meus objectivos também.
Fizeste um furo no móvel para chegar ás tomadas que estao na parede ou como fizeste?

Cumps
 
Boas

Tens subwoofer aí nalgum lado ou nem por isso?
Tou mesmo a gostar desse teu móvel e de como isso fica com as colunas grandes aí de lado.
Vou me mudar nestes próximos meses e queria algo assim e tal como tu talvez com uma oled de 65 se der (devido ao espaco)
Parece-me que com um móvel como esse que os cabos ficam bem escondidos e isso era um dos meus objectivos também.
Fizeste um furo no móvel para chegar ás tomadas que estao na parede ou como fizeste?

Cumps

Estás a ver aquela luz laranja aí do lado direito (é o HTPC)... o sub está por baixo (SVS SB12-NSD)

Quanto ao móvel, a unidade de baixo é separada do painel, ou seja: o painel está fixo à parede, e os cabos ficam escondidos por detrás do movel de baixo.

Comprei isto há uns largos anos numa loja de móveis da Almirante Reis (não me lembro qual... mas de qualquer forma duvido que ainda tenham igual, pois de tempos a tempos as marcas renovam as coleções)
 
Ok entendido.Obrigado pela explicacao.
Nao vou encontrar igual porque nem em Portugal estou e como dizes e bem,eles actualizam as coleccoes de tempos a tempos mas a ideia base agrada-me imenso e assim já sei o que procurar.

Cumps
 
Bem depois de ter a Minix U9 que embora leia tudo, por rede, dlna, ou samba, e passtrough de atmos ou dtsx não consegue fazer leitura de BR UHD, com uma drive ligada.

Logo a questão estava apenas entre um leitor BR UHD dedicado, como o samsung UBD M8500/7500 (bastante completo com leitura de ficheiros, netflix, amazon) ou o Sony x700 (já com suporte da dolby vision + leitura de ficheiros também).

Assim de repente deu-me uma luz e pensei na xbox one s 1tb, no dia seguinte houve uma promoção por 159€, já com o forza horizons 4.

Já cá mora :p Embora seja um fã de PS, o facto de nem a PS4 Pro ter um leitor de BR UHD foi uma falha enorme da parte da Sony, principalmente olhando à PS3 que literalmente massificou o BR e até suporte de SACD trazia.
 
Bem depois de ter a Minix U9 que embora leia tudo, por rede, dlna, ou samba, e passtrough de atmos ou dtsx não consegue fazer leitura de BR UHD, com uma drive ligada.

Logo a questão estava apenas entre um leitor BR UHD dedicado, como o samsung UBD M8500/7500 (bastante completo com leitura de ficheiros, netflix, amazon) ou o Sony x700 (já com suporte da dolby vision + leitura de ficheiros também).

Assim de repente deu-me uma luz e pensei na xbox one s 1tb, no dia seguinte houve uma promoção por 159€, já com o forza horizons 4.

Já cá mora :p Embora seja um fã de PS, o facto de nem a PS4 Pro ter um leitor de BR UHD foi uma falha enorme da parte da Sony, principalmente olhando à PS3 que literalmente massificou o BR e até suporte de SACD trazia.

boas essa promo da xbox one s, ainda esta disponivel?
 
Já cá mora :p Embora seja um fã de PS, o facto de nem a PS4 Pro ter um leitor de BR UHD foi uma falha enorme da parte da Sony, principalmente olhando à PS3 que literalmente massificou o BR e até suporte de SACD trazia.

Essa falha foi apenas para sacar $ dos leitores BR que a sony e outras marcas vendem.
Mesmo para quem não quer jogar a xbox acaba por ser uma box multimedia bem completa a um preço imbativel.
 
E não é só isso. A Xbox além de ter leitor BR UHD/3D, ainda faz passthrough de Dolby Atmos, DTS, DD e suporta HDR10 e Dolby Vision. É das melhores coisinhas que se podem comprar por aquele preço.
 
Partilho aqui o meu setup.
BqghIC.jpg


yFK5OV.jpg


Da frente DALI Oberon 3. Estava numa de Monitor Áudio Bronze ou ELAC B6 mas depois de as ouvir mudei de ideias. Mais abrangente, com mais cor, boa resposta e a Vokal é muito boa. As de traz devido à situação do sofá foi Monitor Bronze FX. Saltei de um sistema BR 5.1 da LG para isto e esta é uma envolvência fantástica além de um detalhe e sensibilidade. Quer sons fortes quer um mero suspiro do vento em HC.
O Sub-Woofer ainda é da LG, daqueles rascas...fica a aguardar. ATMOS queria ver mais tarde e pelo que li e melhor frontais em altura.

Sistema base, um Denon 1500H e aguenta-se muito bem.
 
Partilho aqui o meu setup.
BqghIC.jpg


yFK5OV.jpg


Da frente DALI Oberon 3. Estava numa de Monitor Áudio Bronze ou ELAC B6 mas depois de as ouvir mudei de ideias. Mais abrangente, com mais cor, boa resposta e a Vokal é muito boa. As de traz devido à situação do sofá foi Monitor Bronze FX. Saltei de um sistema BR 5.1 da LG para isto e esta é uma envolvência fantástica além de um detalhe e sensibilidade. Quer sons fortes quer um mero suspiro do vento em HC.
O Sub-Woofer ainda é da LG, daqueles rascas...fica a aguardar. ATMOS queria ver mais tarde e pelo que li e melhor frontais em altura.

Sistema base, um Denon 1500H e aguenta-se muito bem.


Vi que avançaste para a compra - muito fixe! Ainda bem que estás satisfeito! Sugeria apenas (se for possível) baixares um pouco a TV, para que o som pareça sair mais do ecrã (e menos das colunas).

Agora é começares a poupar para um bom sub - acho bem mais importante do que te preocupares já com Atmos.
 
Vi que avançaste para a compra - muito fixe! Ainda bem que estás satisfeito! Sugeria apenas (se for possível) baixares um pouco a TV, para que o som pareça sair mais do ecrã (e menos das colunas).

Agora é começares a poupar para um bom sub - acho bem mais importante do que te preocupares já com Atmos.

Boas. Obrigado. Sim, eventualmente a TV poderia estar ligeiramente mais baixa mas por motivos também estéticos ficou a este nível. Mas as DALI tem uma expansão sonora elevada e a Vokal acaba por ser muito abrangente espalhando bem o som. Apesar de que ainda irei fazer experiências com as colunas laterais, aponta-las ligeiramente para o centro e ver o que dá.

Sobre o sub...acho que vou ter que ouvir o sub algures para poder comparar porque neste momento não sei quantificar a diferença mas que existe irá certamente existir porque como alguém aqui no forum já disse faz mais woof-woof do que sub :) Agora todos os que tenho visto, ainda sem grande pesquisa são muito bonjudos, quadrados e a Maria aqui isso já não gosta muito. O que aqui tenho é alto e estreito sendo a saída do som lateral e o ar frontal.

Obrigado a todos pelo apoio
 
As colunas da dali n precisam de toe in....o próprio fabricante recomenda k as deixes viradas para a frente... Esta aliás, é uma das coisas k mais aprecio nas dali... O facto de n dependerem tanto da posição do ouvinte em relação as colunas para se ter um bom.som.
 
Sobre o sub...acho que vou ter que ouvir o sub algures para poder comparar porque neste momento não sei quantificar a diferença mas que existe irá certamente existir porque como alguém aqui no forum já disse faz mais woof-woof do que sub :) Agora todos os que tenho visto, ainda sem grande pesquisa são muito bonjudos, quadrados e a Maria aqui isso já não gosta muito. O que aqui tenho é alto e estreito sendo a saída do som lateral e o ar frontal.

Obrigado a todos pelo apoio

Sub assim estreito tens os Q Acoustics... ficam atrás de outros do mesmo preço, mas será melhor do que o LG que tens agora. Ainda assim eu tentava arranjar maneira de ter algo melhorzito (pelo menos um XTZ 8.17 por exemplo, é relativamente compacto para a performance que oferece)
 
@_SkyWaLKeR_ - Sim, li isso. Não me recordava era do nome. É mais para ver se vejo a diferença e se sim qual ela é, sendo que em termos estéticos esta solução é muito melhor. E de facto as colunas tem bom som e a Vokal também. Entre os testes passou por guitarra pura, Era, Enya e Mariza e a voz da Mariza nestas era outra coisa.

@miguelbarroso - Penso que o tema do sub mereça algum estudo caso o mesmo possa ser colocado em noutros sítios da sala. Agora, o sub é suposto estar sempre à frente (lado) ou pode estar ao lado do sofá ou numa ponta da sala? A sua localização noutro sitio da sala poderá permitir outra volumetria. Agradeço alguns dicas no sentido de ir mais orientado para outras leituras.

Obrigado
 
Back
Topo