Mostrem lá os vossos sistemas

@miguelbarroso verdade, o sub faz uma diferença gigantesca, o klipsch desempenha bem o papel dele contudo ja estou preparado para o rifar e ir buscar um svs sb-1000. (hehe)

Ehehe, a upgradite é tramada... em relação ao SB-1000 não sei se não é preferível um BK P12-300SB ou um XXLS400. O SB-2000 é superior, mas pelo que tenho lido de muita malta no AVForums, os BK são superiores ao SB-1000. Eu só fui para o SB-12NSD (fica a meio caminho entre o SB-1000 e o SB-2000) porque apanhei-o numa grande promo. Senão a escolha tinha sido um BK.

Outra alternativa, essa sim bastante superior é um XTZ - o 10.17 é mais barato que o SB-1000. Há quem prefira até o 12.17 ao SB-2000, então a versão Edge é ainda melhor e ainda assim mais barato do que o SB-2000. E sem ser gigante como um PB-2000 (e mais versátil, pois tem várias equalizações possíveis, e bungs para colocar nas portas e alterar o perfil de desempenho).

Essas colunas com este receiver:
https://www.amazon.es/Denon-AVR-X14...=2025&creative=165953&creativeASIN=B07178VYSF

Fico mais bem servido que uma soundbar de 300w da harman kardon?

Como já tantos disseram, não tem qualquer comparação... Além de muito melhor som, tem ainda a vantagem de poderes depois juntar um sub, uma central, e colunas traseiras e saltares para um patamar completamente diferente (isto se quiseres, claro).
 
Melhores colunas é algo que nao existe, agora existe sim umas colunas estupidamente baratas e ao nivel das anteriormente referidas (e de muitas mais marcas/modelos existentes) https://rover.ebay.com/rover/1/710-...e=STRK:MEBIDX:IT&_trksid=p2060353.m1438.l2649

Quais são melhores, essas ou estas?

https://rover.ebay.com/rover/1/710-...NCLUDED/263738506954?var=&hash=item3d680a3eca

É estas últimas posso usar com o receiver
Denon AVR-X1400H?

Queria uma combinação com esse receiver ()custa 263 euros), com umas colunas frontais perto de 200 euros.
 
De acordo com as especificações o Denon 1400, a exemplo do meu que é 1500 suporta entre 4 a 8ohm de impedância (configura-se depois no painel) As colunas são de 8ohm, assim neste campo é compatível. A potencia o aparelho é mais do que as colunas e ai terás que ter algum cuidado mas o meu 1500 permite definir limite máximo de som. Por fim as criticas são boas sem nos sites seja pelo que já li aqui. Acho que é algo a avaliar fora temas de confiança do vendedor.

Agora deixa-me dizer que uma loja ali para os lados de Santa Iria de Azoia tem as mesmas a 229 Euros. E podes ir lá ouvir. Penso que pode merecer alguma reflexão :)
 
Eu tenho um par de Diamond 220 no sistema da oficina, e fiquei muito surpreendido com a qualidade das mesmas. Mas ainda as tenho de levar ao sistema do escritório para fazer uma "corrida" com as B&W CM2 e umas Silver 1 que vêem a caminho. Sim, é uma comparação desleal, eu sei. Fiz recentemente o mesmo com umas Bronze B1 que até tocam bem, mas ao lado das CM2 levaram uma coça valente. Mas eu gosto de fazer estas comparações. :boxing_sm:
 
Eu tenho um sistema 5.1, apesar de agora só ter ligado o 2.1, pois estou num "periodo de mudança de casa. Depois quando fizer a mudança definitiva volto a montar o sistema completo. Aconselhado por uns membros aqui do forum, e numa vertente de custo/benefício, optei por umas colunas da Cambrigde Áudio (2 SX50 + 1 S70 e 2 S30) e subwofer BK Gemini II (apanhei o fim de linha da série S e passou para a série SX, mas como as SX50 têm praticamente as mesmas características que as S50, e como já não havia as S50 em stock, optei pelas SX50) .
A minha mulher tem alguma resistência a este tipo de equipamento na sala, e este sistema tem um grande atributo... as colunas têm umas dimensões mais pequenas, mas não deixam de apresentar um som muito aceitável e com a ajuda do BK fica mesmo porreiro , e sem se gastar muito dinheiro.
O receiver é um Yamaha RX-V375.
Comecei pelo Receiver mais as SX50. Depois como já havia poucas unidades da serie S tive que comprar de seguida a frontal e as colunas traseiras , antes que acabasse o stock. Por último, comprei o BK.
 
Última edição:
Eu tenho um sistema 5.1, apesar de agora só ter ligado o 2.1, pois estou num "periodo de mudança de casa. Depois quando fizer a mudança definitiva volto a montar o sistema completo. Aconselhado por uns membros aqui do forum, e numa vertente de custo/benefício, optei por umas colunas da Cambrigde Áudio (2 SX50 + 1 SX70, julgo eu, e 2 S30) e subwofer BK Gemini II .
A minha mulher tem alguma resistência a este tipo de equipamento na sala, e este sistema tem um grande atributo... as colunas têm umas dimensões mais pequenas, mas não deixam de apresentar um som muito aceitável e com a ajuda do BK fica mesmo porreiro , e sem se gastar muito dinheiro.

Quanto é “sem gastar mto dinheiro”?
 
Eu tenho um par de Diamond 220 no sistema da oficina, e fiquei muito surpreendido com a qualidade das mesmas. Mas ainda as tenho de levar ao sistema do escritório para fazer uma "corrida" com as B&W CM2 e umas Silver 1 que vêem a caminho. Sim, é uma comparação desleal, eu sei. Fiz recentemente o mesmo com umas Bronze B1 que até tocam bem, mas ao lado das CM2 levaram uma coça valente. Mas eu gosto de fazer estas comparações. :boxing_sm:

As silver 1 vão dar coça às BW :berlusca:
são bastante melhores que as bronze
 
Quanto é “sem gastar mto dinheiro”?

O graves sem o subwoofer já são bons?

Eu tenho um par de Diamond 220 no sistema da oficina, e fiquei muito surpreendido com a qualidade das mesmas. Mas ainda as tenho de levar ao sistema do escritório para fazer uma "corrida" com as B&W CM2 e umas Silver 1 que vêem a caminho. Sim, é uma comparação desleal, eu sei. Fiz recentemente o mesmo com umas Bronze B1 que até tocam bem, mas ao lado das CM2 levaram uma coça valente. Mas eu gosto de fazer estas comparações. :boxing_sm:

Faço a mesma pergunta, os graves sem o subwoofer são bons das diamond 220?
 
Quanto é “sem gastar mto dinheiro”?
O receiver foi 250€, o par das SX50 foi 150€, a frontal S70 foi 170, as traseiras S30 ( agora surgiu-me a duvida se são S30 ou as S20, como estão embaladas em cxs agora nao consigo confirmar ) foram 90€, e o BK custou com portes e uns suportes para os pés, perto de 300€. Mas comecei com o receiver e um par de sx50. No mes seguinte comprei a frontal e as traseiras e só por fim, 2 ou 3 meses depois, comprei o sub.
As colunas comprei numa loja ali para os lados da Amadora, que não tem site, tive que enviar email para saber os preços. O receiver comprei na ***** ( acho que se pode dizer o nome desta loja), e o BK comprei pelo ebay mesmo à BK. Os BK ,normalmente sao vendidos por encomenda, mas quando têm algum em stock colocam-no no ebay, e assim o tempo de espera é menor.
A ***** costuma ter um conjunto composto por amplificador + leitor de cds ou prato de vinil + 2 SX50 , tudo da Cambridge Audio. E se pedirmos, eles põem as colunas a tocar , e atenção, sem subwofer.
 
As 220 "acabam" nos 110Hz

As Silver 1 nos 60-70Hz

Diamond 220:
Frequency response (+/-3dB) 56Hz - 20kHz

Silver 1:
Frequency Response 45Hz - 35kHz

Não é só por aqui que as silver são superiores às Diamond... Mas as Diamond surpreenderam-me muito na primeira vez que as ouvi, pois não estava à espera de muito e acabaram por se revelar bem porreiras.
 
Back
Topo