1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mostrem lá os vossos sistemas

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por kidloco, 19 de Outubro de 2006. (Respostas: 5216; Visualizações: 2027523)

1. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

É como um clio 1.0 - aquilo esmifrado da 180, mas num audi 2.0 de 190cv chegas lá à vontade e se tens de curvar não te espatifas todo

2. Luis Salgado

Luis Salgado Power Member

Resumindo, por um preço idêntico há melhor? Mas melhora o som nas diamond 220 tendo um avr mais caro? Gostei da tua analogia ahah

3. bseixas

bseixas Power Member

Isto é como tudo, há malta que só procura fazer o percurso a 80/90 km/h e a fazer uma média de 4l com a melhor qualidade possível nesse contexto, da mesma forma que por exemplo nem todos sentem a necessidade de ter um OLED para ver a CMTV ou o Goucha...

Esse Denon X1400H e as colunas que têm sugerido aqui parecem-me boas opções para quem quer começar um setup que servirá para o grau de exigência da maioria sem gastar muitos € (e duvido que exista alguma soundbar que entregue maior qualidade pelos mesmos €), mas pronto eu também não percebo nada disto. :D

4. Luis Salgado

Sim o meu objectivo não é ter um sistema de som de levantar da cadeira mas ter um som envolvente acima da média e acima do que uma soundbar pode fazer sem gastar muito dinheiro porque neste momento não tenho essa possibilidade. Consegui comprar uma oled 55b8 por 1199 euros porque aproveitei a promoção e acho que vale a pena o investimento. No caso do som acho que os valores são outros para ter a mesma qualidade que o uma oled tem para a imagem porque é preciso muito mais componentes. Dito isto acho que pretendo gastar uns 600 a 700 euros no máximo para um sistema 2.1 com possibilidade de o expandir posteriormente quando houver uma oportunidade de comprar o resto das colunas.

5. hobbitayla

hobbitayla Power Member

@hobbitayla ja tive umas Wharfedale Diamond 9 ligadas a um onkyo e nao fiquei grande fan da sonoridade, apesar das 220 serem superiores. de qualquer forma o mesmo é dares um salto á loja de santa iria e ouvires as mesmas[/QUOTE]

@Hate

Obrigado. No entanto comprei agora umas Dali Oberon 3 e por isso vão ter que durar muitos anos :)

Última edição: 19 de Março de 2019
  6. hobbitayla

hobbitayla Power Member

Do que sei o 1500H que tenho não faz upscaling.

7. hobbitayla

hobbitayla Power Member

@miguelbarroso

Pelo que vi mandas-te vir um Micro para testar a gama dinâmica das colunas. Agora estava a perguntar-me se seria possivel fazer o mesmo com o Micro do Denon 1500H, do Audyssey! Alguma software se ligue a um PC?

Thanks

8. n221076o

n221076o Power Member

Obrigados

9. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Não, o micro dos receivers é feito para usar apenas com os mesmos. Este que mandei vir é USB e com perfis de calibração próprios para o efeito: https://www.soundimports.eu/en/umik-1.html

10. n221076o

n221076o Power Member

Já agora deixo aqui uma pergunta, vocês usam alguma ups para proteger os vossos equipamentos? Estou na dúvida em saber qual escolher... seria para ligar um projector e futuramente um AVR e um leitor 4k.

11. Illusion4u

Illusion4u Power Member

No mínimo para proteger de picos

https://tropicalprice.com/product/B00T7BZDGE

As ups não valem a pena a não ser que sejam do tipo online, de outra forma são apenas um protetor normal, com bateria por alguns minutos.

12. n221076o

n221076o Power Member

Boas, não me parece que isso seja o suficiente, passo a explicar.
    Há um mês atrás ao ligar o meu projector estourou a fonte, morreu. Provavelmente a causa terá sido um pico na rede. Mas também não tenho a certeza, porque o projector já tinha uns valentes anos.
    Pelo que andei a ler, é consensual que este equipamento é muito sensível e por essa razão a rede eléctrica deve ser estável para não provocar danos.
    Por esta razão fui aconselhado a procurar uma ups que envie a rede sem picos e que em caso de falha de energia, desse tempo para desligar o equipamento em segurança.
    E já que tenho que comprar para o projector, seria preferível comprar uma mais potente de modo a que também consiga proteger o leitor 4k e o AVR que em breve vou comprar.
    Nesse sentido, gostava de ouvir as vossas opiniões e recomendações, obrigado.

Encontrei estas ups, não sei se será o ideal ou se é mesmo necessário uma coisa melhor? Acho que não são online pois não?

https://tropicalprice.com/product/B00D13RFPQ

https://tropicalprice.com/product/B004SO5FWM

https://tropicalprice.com/product/B006VWYD40

Esta é a mais potente, não sei se esta marca é fiável!?

https://tropicalprice.com/product/B077K6RSTX

Obrigado

13. d_almeida

d_almeida Power Member

Boa tarde pessoal, talvez não seja o tópico mais indicado para o efeito mas nao encontro um perfeito :lick1:

estou a começar a montar o meu pequeno sistema de imagem\som e tendo ja alguma coisa, falta-me uma das coisas principais... um móvel :bounce:

ora bem, algo o mais simples possível, o que quero que se destaque certamente nao será o móvel :lol:

então, algo com 70 a 80 cm de altura por 1,20 a 1,40m de largura e no mínimo 45cm de profundidade....
    umas prateleiras para o receiver e para a consola e assim mais umas bugigangas

se alguém souber de lojas online ou por acaso tiver algum que não use para venda sou todo ouvidos ;)

desde ja um obrigado

14. shiseido

shiseido Power Member

15. d_almeida

d_almeida Power Member

Obrigado pela ajuda... mas ja andei por lá e nada que esteja dentro do meu criterio :/

16. shiseido

shiseido Power Member

A linha besta tem uns itens porreiros para audio mas se nao é o que procuras tens entao que ver noutros locais.

17. nunoxad

nunoxad Power Member

Tenho 2 APC 700va, um para PC impressora monitor e router, outro para Lg 65b7, avr, shield tv e subs.
    Ainda nao testei quanto tempo aquilo aguenta, nunca me foi abaixo, mas posso dizer que no final do ano houve algumas falhas por mau tempo e pelo menos 7 minutos a bombar sem problemas ja teve ;)

Edit.
    atençao que so 4 é que sao alimentados pela bateria, tudo o resto "que nao me interessa" tenho ligado nas outras 4 apenas para proteção

18. Luis Salgado

19. MyRuin

MyRuin Power Member

O x1500h tem entrada phono

20. Luis Salgado

Ahahah obrigado