1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mostrem lá os vossos sistemas

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por kidloco, 19 de Outubro de 2006. (Respostas: 5079; Visualizações: 1980203)

1. solrac611

solrac611 Power Member

Com que amp testaste as Silver 1? e Dac?

2. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Sony TA-FA30ES.

Testei tanto com o DAC interno do Yamaha CDX 890 como com o Beresford.

O comparativo que fiz com as Wharfedale 220 foi com o Audiolab 8000A.

Mas como disse, esta semana a dupla Sony (TA-E80ES + TA-N55ES) vão alimentar as colunas todas e fazer a "corrida do ano" - só não testo as Silver 8 pois são grandes e pesadas demais para andarem a passear de casa para o escritório! Mas já as testei com o FA30ES e gostei bastante. Se tivesse HT bypass ficava aqui na sala...

O power N80ES precisa de levar uma revisão primeiro, só então entrará ao serviço...

3. miguelbarroso

Bem, o sistema do escritório tem estado em grandes revoluções. Para além da nova disposição, hoje liguei os Sony (Pre e power) ao sistema:

As RX6 nunca tocaram tão bem... apesar do antigo dono do Sony TA-N80ES ter dito que o mesmo precisa de revisão, o som é brutal. Tirando o facto de as saídas de speaker B não estarem a funcionar, parece-me tudo ok... Com tempo vejo o que se passa. Entretanto as RX6 vão tocando enquanto o novo dono delas não as vem buscar. Mas as CM2 tocam também melhor do que nunca... e as Silver 1 (não estão na foto) também - não vai ser fácil decidir com quais fico!

O gira discos da Technics também veio para aqui, já que em casa agora tenho um Rega Planar 3.

No móvel, começando do lado esquerdo de cima para baixo:

Sony TA-N80ES (power amp)
    Sony TA-E80ES (pre amp)
    Yamaha TX-480 (rádio) - já vem a caminho um Sony ST-S505ES para ficar a combinar.

Do lado direito está o Technics SL-D3 e por baixo o Sony CDX-890 (este vai ser mais difícil de substituir, pois os leitores ES que valem a pena não são baratos).

De saída está o DAC/preamp Beresford Caiman SEG que se tornou um pouco redundante, já que agora apenas quero um DAC USB simples. O meu Fiio E10K vai servindo por enquanto.

Ando a ler coisas neste forum que é um sem fim de informação e testes de DACs (e não só). O admin lá do sítio é um guru da coisa, que já por várias vezes detetou problemas em DACs e os fabricantes corrigem com base no feedback dele. Testes que vão muito mais além do que a conversa "audiófila" cheia de termos subjectivos que não significam nada. Se resolver gastar um pouco mais (não muito), o SMSL SU-8 é uma opção bem tentadora, já que no E80ES tenho entradas balanceadas.

Quando tiver isto estabilizado, vou começar a arrumar o escritório e começar a pensar em tratamento acústico do mesmo.

Última edição: 26 de Março de 2019
  4. Illusion4u

Illusion4u Power Member

Foi nesse forum que me tornei um adepto de medições vs opinioes.

Como por exemplo estes DAC de 250$ (duzentos e cinquenta)

https://www.audiosciencereview.com/...iew-and-measurements-of-topping-d50-dac.2403/

https://www.audiosciencereview.com/...lo-katana-and-applepi-raspberry-pi-dacs.4164/

Ser melhor do que este de 10000$ (dez mil)

https://www.audiosciencereview.com/...ements-of-linn-akurate-dsm-dac-streamer.6272/

5. miguelbarroso

Esse Linn é muito bom... não é 10.000$ de bom, mas é muito bom. Esses 2 de 250$ são quase tão bons, de uma forma que nem deve ser possível distinguir uns dos outros. Mas pelos 250$, são estupidamente mais recomendáveis, claro!

Mais grave é ver aparelhos caros ou muito caros que têm uma performance manifestamente má, como o Schiit Yggdrasil (2400$) por exemplo

6. kei

kei Power Member

Parabéns Miguel, esses Sony devem ser qualquer coisa, quiçá um dia :winknu:

Próximo passo? Novo gira?

7. miguelbarroso

O gira novo está em casa (Rega Planar 3 - é mais "bonito")... este Technics toca bastante bem e como ouço pouco vinyl, está num plano inferior de prioridades. Dito isto, tenho um Thorens TD146 para recuperar, que qualquer dia entra a serviço.

Estes Sony tocam tão bem que estou a considerar uma mudança profunda - como ouço muito mais música no escritório do que em casa, secalhar um dia destes as Silver 8 vão para o escritório e a sala ficaria assim:

Para filmes & TV, e música ocasional o sistema continuaria fantástico, e no escritório passo a tirar pleno partido das Silver 8 e dos Sony. Mas isto ainda necessita de discussão com a SWMBO, e arranjar maneira de arrumar o receiver e leitor no espaço à direita do móvel (onde agora tenho o sub, o HTPC e o Rega P3.

8. rqueiros

rqueiros Power Member

Existe alguma forma de usar fita de LED RGB numa TV mas que vá mudando a cor conforme a base da imagem que a TV apresenta?

9. miguelbarroso

10. cmslave

cmslave Power Member

Já pensei várias vezes fazer isto, mas só de pensar no trabalho que dá... comprava mais rapidamente um kit e instalava :P

11. miguelbarroso

Pois, também existem kits prontos a instalar... na procura do google que indiquei também devem aparecer ;)

12. rqueiros

rqueiros Power Member

Sabia que dava para fazer com um raspberry pi
    mas queria um mais simples e mais barato

vou ver

13. saccor

saccor Power Member

mas esses kit não funcionam nas emissões de TV pois não?

14. cmslave

cmslave Power Member

Têm a limitação de só funcionar por HDMI, e mesmo com HDMI, algum conteudo que é codificado como o netflix não funciona.

Alguem sabe quando acaba o tempo da patente da Phillips? para o ambilight começar a ser mainstream...

15. Luis Salgado

Luis Salgado Power Member

Após os vossos conselhos, avancei para um receptor e colunas.
    Para já só tenho 2.0 e já estou super satisfeito com a qualidade de som.

LG 55B8
    Denon x1400h (263 euros novo)
    Dali zensor 1 (160 euros usadas)

https://ibb.co/nnKnKKK

Próximo passo será comprar o subwoofer e a coluna central, um móvel novo, colunas traseiras, colunas de teto por esta ordem assim que houver oportunidade.

Última edição: 30 de Março de 2019
  16. rui.barata

rui.barata Power Member

Tá mt fixe.
    Se estivesse no teu lugar, possivelmente a única diferença seria nas traseiras, teria apostado em algo mais discreto.

17. P-47D

P-47D Power Member

Boas PPL.
    Estou comprador de um SUB-WOOFER com orçamento de 600€ +/-
    Gostaria de ter uma opinião vossa sobre estes dois e de quem já e possuidor de um destes.
    XTZ 10.17 EDGE
    SVS PB-1000
    Para serem juntados ao sistema que esta descrito na minha assinatura

A sala não e muito grande o sistema serve maioritariamente para 70% de Filmes e 30% de musica.
    Obrigado

18. mendesom

mendesom Power Member

Eu tenho o XTZ 10.17 edge e por enquanto muito satisfeito. Cumpre e em termos de relação preço qualidade é do melhor por aí. Em relação ao outro por aquilo que leio também cumpre. Eu escolheria o mais barato.

19. miguelbarroso

Aconselho a que construas uma caixa com o tamanho do PB-1000 e vejas se é possível teres isso na tua sala.

Eu tive um PB-10NSD que era praticamente igual, e acabei por me desfazer dele por ser tão grande:

Tenho ouvido falar muito bem dos XTZ, de tal maneira que já considerei no futuro trocar o meu SB-12 por um par de XTZ 10.17 ou 12.17 Edge

20. P-47D

P-47D Power Member

A diferença sao 50€ semdo p SVS PB-1000 mais barato 50€o SVS consegue uma gama de frequencias de resposta maior a mais baixa que o XTZ.
    o XTZ 20 - 180 Hz (+/- 3dB) e o SVS PB-1000 19-270 Hz ±3dB

Partilhar esta Página