1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mostrem lá os vossos sistemas

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por kidloco, 19 de Outubro de 2006. (Respostas: 5211; Visualizações: 2025804)

1. shiseido

shiseido Power Member

Suportes de colunas... ;)

2. Pois originalmente era para aplicar umas pico mas como tinha mais em conta comprar as zensor 1 ficou assim, e na foto ainda não tinha os cortinados, com as cortinas ficam mais discretas ;)
    Proxima mod é aplocar as Dali Alteco a frente no top para criar o ambiente atmos, e aplicar um segundo XTZ 12.17 Edge para fica com a sala mais completa de graves ;)

3. lftg

lftg Power Member

Boa tarde.
    Neste momento tenho a sala sem televisão. Quando o pé de meia estiver confortável, vira uma de 43 (talvez a Philips que o pessoal tem recomendado - 400E). Para complementar queria um sistema de som surround 5.1. Nada de soundbar. Por 300-400, será recomendável um sistema em caixa (onkio - 350 ou yamaha - mas caro uma bocado) ou o que recomendam? O budget é para o total...
    Sala - aprox 4.5x3
    Sofa - TV : 1,5 ~ 2m

4. systo

systo Power Member

5. timber

timber Zwame Advisor

Acho que os móveis BESTA são demasiado baixos para a largura que têm para se justificar aparafusar à parede.

6. rqueiros

rqueiros Power Member

7. Zangaomeister

Zangaomeister Power Member

Estou a ponderar comprar suporte tv de chão. Que marcas aconselham?
    Será no mínimo para suportar plasma de 55”.
    Desde já agradeço ajuda.

8. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Não usem este tópico para tirar dúvidas, criem um tópico novo se o assunto não tiver um tópico dedicado, ou usem um dos topicos já existentes que se enquadre no tema.

Este tópico é apenas para mostrar os sistemas.
    :berlusca:

9. Paragui

Paragui Power Member

Update a TV. Mais um rendido ao oled.

Tv LG 55C8
    Receiver onkyo 607
    Colunas tannoy mercury F4
    Central tannoy mercury FC

Próximo update receiver e subwoofer

10. solrac611

solrac611 Power Member

Fixe!
    esses dois upgrades vão ditar a qualidade do sistema.
    As colunas são muito boas, permitem elevar bastante a fasquia se o receiver e o sub forem bons.
    O Oled, sem comentários. É das melhores coisas do mercado :beerchug:
    Bons upgrades.

11. miguelbarroso

E esta já não é fotomontagem:

As Silver 8 acabaram por ir para o escritório, depois coloco foto desse sistema

12. jonyvf

jonyvf Power Member

Essa coluna central quase que tapa ai a imagem da tv.
    Ficaria melhor se pudesses levantar um pouco a tv

13. jonyvf

jonyvf Power Member

Está fixe mas eu colocava a central onde tens os blurays elevando a coluna á parte de cima do movel e baixava a televisão.
    Afastava um pouco mais as colunas do movel tirando aquele candeeiro que não fica nada bem ali e assim expandias um pouco mais o palco sonoro.
    Isto se tiveres espaço para o fazer

14. miguelbarroso

Quase que tapa, mas não tapa ;-)

Levantar um plasma não é fácil , e como o mesmo já conta com mais de uma década, qualquer dia será substituído e o que vier irá necessariamente precisar de um suporte. Aí sim, vou para uma coisa destas: https://tropicalprice.com/product/B07DRC6Q1Y

Mas como o plasma pesa bem mais do que isto aguenta, não adianta comprar já (e como disse, a coluna não tapa o ecrã)

15. Boas! Alguém me pode ajudar? Sou novo neste mundo dos LP's e estou com dúvidas se será uma boa compra o seguinte conjunto:

Rega Planar 1

Rega Phono A2D

E para as colunas acho que estas são boas
    QAcoustics 3010I

Opiniões são bem-vindas, estou um pouco às escuras nesta matéria... e o objectivo é ter um som bom sem vender um rim...

Última edição pelo moderador: 12 de Maio de 2019
  16. zbuh

zbuh Power Member

Eu sigo este tópico, e gosto bastante de ver os sistemas por aqui...
    mas percebo o motivo para algum off topic, abri um para receber alguma ajuda (https://forum.zwame.pt/threads/dicas-para-escolha-de-componentes.1033733/) mas as pessoas como só seguem essencialmente este acabam por não andar pelos outros.
    Se algum "dos experts" puder dar uma ajudinha/dicas eu agradecia ...

17. miguelbarroso

Tens já um tópico para o efeito, onde a malta costuma responder: https://forum.zwame.pt/threads/disc...lunas-subwoofer-projector-etc-comprar.983462/

Com a saída das Silver 8 do sistema da sala, o sistema do escritório ficou assim:

Beresford Caiman SEG DAC ligado ao PC
    Leitor Yamaha CDX890
    Rádio Sony ST-S505ES
    Prato Technics SL-D3
    Pre/power Sony TA-E80ES / TA-N80ES
    Colunas Monitor Audio Silver 8

Próxima etapa será fazer tratamento acústico deste espaço...

Última edição pelo moderador: 3 de Junho de 2019
  18. miguelbarroso

Que tal se porta esse XTZ?

Quanto a tratamentos acústico DIY há muita coisa pela web... Ainda não sei o que vou fazer.

Testa com toalhas turcas por trás dos quadros. Faz menos porcaria, e o efeito é semelhante (e dá para testar com as toalhas que temos em casa).

19. FilipeCarvalho

FilipeCarvalho Power Member

Isto como é que funciona? Tem de se ocupar a parede toda com isto tipo estúdio ou existe uma maneira eficaz e estetica de se distribuir os paineis sem comprometer a eficácia?