Mostrem lá os vossos sistemas

Isto como é que funciona? Tem de se ocupar a parede toda com isto tipo estúdio ou existe uma maneira eficaz e estetica de se distribuir os paineis sem comprometer a eficácia?

Exacto.

Os primeiros sitios a tratar são os primeiros pontos de reflexão.

Basicamente com um espelho na parede e ver onde tu, do teu ponto de audicao normal, consegues ver a coluna refletida no espelho.

Depois consoante o RT60 da tua sala (o eco que tem), podes colocar também atrás de ti.

Cortinas e tapetes no chão fazem o resto.

Há apps e programas para medir este RT60, o ideal é algo entre os 0.3s e 0.5s (300ms e 500ms) ao longo de todo o espectro. Se absorveres demais ficas com uma sala/quarto morto.

Com este tipo de paineis apenas consegues corrigir frequencias acima de 400-500Hz, para coisas inferiores precisas de bass traps e outras coisas.
 
Como este tópico é correlato com o tipo de ajuda que estou buscando, espero que alguém possa me ajudar. Caso seja contra as regras, peço que fiquem à vontade para remover a mensagem.

Comprei uma 77C8 recentemente, mas o meu móvel atual, apesar de bastante robusto, não é grande o bastante para manter a base inteira da TV em cima dele.

No Brasil, eu tinha três racks como o da segunda foto desta página (só que com dois níveis em vez de três), e foi o que mais me doeu de ter deixado para trás ao me mudar para Portugal. A montagem dos racks pode ser totalmente personalizada de acordo com as necessidades, bastando apenas comprar as partes adequadas para tal. Existe algo semelhante em Portugal ou na União Europeia?

Apesar de não ser modular, eu gostei do NorStone ESSE 140 AV e estou quase decidido a comprá-lo. Alguém teria sugestão de um móvel similar e que permita posicionar a caixa central logo abaixo do centro da TV?

Agradeço desde já por qualquer ajuda.
 
Como este tópico é correlato com o tipo de ajuda que estou buscando, espero que alguém possa me ajudar. Caso seja contra as regras, peço que fiquem à vontade para remover a mensagem.

Comprei uma 77C8 recentemente, mas o meu móvel atual, apesar de bastante robusto, não é grande o bastante para manter a base inteira da TV em cima dele.

No Brasil, eu tinha três racks como o da segunda foto desta página (só que com dois níveis em vez de três), e foi o que mais me doeu de ter deixado para trás ao me mudar para Portugal. A montagem dos racks pode ser totalmente personalizada de acordo com as necessidades, bastando apenas comprar as partes adequadas para tal. Existe algo semelhante em Portugal ou na União Europeia?

Apesar de não ser modular, eu gostei do NorStone ESSE 140 AV e estou quase decidido a comprá-lo. Alguém teria sugestão de um móvel similar e que permita posicionar a caixa central logo abaixo do centro da TV?

Agradeço desde já por qualquer ajuda.
Entrando num segmento superior nesse tipo de solução, recomendo a Spectral.
 
Muito obrigado pela sugestão, gostei bastante de alguns modelos. Acabei optando pelo Esse 140 porque talvez ainda me mude mais uma vez dentro dos próximos anos, mas definitivamente vou considerar quebrar o cofrinho na Spectral quando me mudar para um imóvel mais definitivo.
Não tens de quê.
O fórum serve acima de tudo para cooperar.
 
Cheirinho da futura Sala de Cinema.
Suportes Colunas DIY feitos por mim
Movel feito por medida Lacado Alto Brilho

IMG_20190618_213211_zpsxbxrlzf3.jpg
 
Estarei a olhar para uma VT50?!

Saudades dos plasmas da Panasonic. :drooling:
Espero que esteja de boa saúde como o meu Kuro! Estas TVs são o vinho do Porto das televisões. :cool:
 
Estarei a olhar para uma VT50?!

Saudades dos plasmas da Panasonic. :drooling:
Espero que esteja de boa saúde como o meu Kuro! Estas TVs são o vinho do Porto das televisões. :cool:
Sim e uma VT50 nao a troco por nada esta de boa saude e nunca teve problemas ainda vai durar uns bons anos espero eu.
 
tenho uma p55vt50 desde 2012 ainda a funcionar diariamente, ainda consigo ver uns bons filmes em quarto escuro, já com luz é terrivel... parte por estar calibrada para o quarto escuro, mas em quarto ilumindado já é mais fraca mesmo estando calibrada para iss. Esta já mostra alguma retençao de logotipos, ainda assim é um bom plasma, consome é muito.

o pior é se habituar aos pretos do oled e depois olhar pa vt50... nao sao muito maus mas depois de ter um oled é dificil lidar com outro tipo de pretos.
 
Última edição:
tenho uma p55vt50 desde 2012 ainda a funcionar diariamente, ainda consigo ver uns bons filmes em quarto escuro, já com luz é terrivel... parte por estar calibrada para o quarto escuro, mas em quarto ilumindado já é mais fraca mesmo estando calibrada para iss. Esta já mostra alguma retençao de logotipos, ainda assim é um bom plasma, consome é muito.

o pior é se habituar aos pretos do oled e depois olhar pa vt50... nao sao muito maus mas depois de ter um oled é dificil lidar com outro tipo de pretos.
E mesmo assim continua a ter melhor qualidade de imagem que 90% dos LCD atuais.

Acho que quem tem um plasma Panasonic o único upgrade lógico é ir para Oled, não se vai passar de cavalo para burro.
 
Posso perguntar onde compraste o movel?
Ando a ver se arranjo uma alternativa aos modulos BESTA do ikea mas nao sei bem para onde me virar.

Ja tenho quase tudo q é tecnologico delineado. Falta o movel.. Lol

Foi numa loja na Av. Almirante Reis... sinceramente já não me recordo qual, já lá vão uns 12 anos - duvido que ainda tenham igual
 
E mesmo assim continua a ter melhor qualidade de imagem que 90% dos LCD atuais.

Acho que quem tem um plasma Panasonic o único upgrade lógico é ir para Oled, não se vai passar de cavalo para burro.
Eu so ainda nao fiz o upgrade para um OLED e nem farei por ja não terem 3D. Se fizer upgrade e para um projecgor LCD ou a Lazer.
 
Nunca gostei de filmes normais em 3D. Só filmes de animação. O único filme onde gostei do 3D foi o Tron 2, onde apenas o mundo virtual tinha 3D, e o resto do filme era 2D. São gostos, mas a realidade é que a grande maioria das pessoas não aderiu ao formato e por isso a indústria está a abandonar o mesmo.
 
Back
Topo