1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mostrem lá os vossos sistemas

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por kidloco, 19 de Outubro de 2006. (Respostas: 5107; Visualizações: 1996596)

1. FilipeCarvalho

FilipeCarvalho Power Member

Isto como é que funciona? Tem de se ocupar a parede toda com isto tipo estúdio ou existe uma maneira eficaz e estetica de se distribuir os paineis sem comprometer a eficácia?

2. Illusion4u

Illusion4u Power Member

Exacto.

Os primeiros sitios a tratar são os primeiros pontos de reflexão.

Basicamente com um espelho na parede e ver onde tu, do teu ponto de audicao normal, consegues ver a coluna refletida no espelho.

Depois consoante o RT60 da tua sala (o eco que tem), podes colocar também atrás de ti.

Cortinas e tapetes no chão fazem o resto.

Há apps e programas para medir este RT60, o ideal é algo entre os 0.3s e 0.5s (300ms e 500ms) ao longo de todo o espectro. Se absorveres demais ficas com uma sala/quarto morto.

Com este tipo de paineis apenas consegues corrigir frequencias acima de 400-500Hz, para coisas inferiores precisas de bass traps e outras coisas.

3. SuperNilton

SuperNilton Power Member

Como este tópico é correlato com o tipo de ajuda que estou buscando, espero que alguém possa me ajudar. Caso seja contra as regras, peço que fiquem à vontade para remover a mensagem.

Comprei uma 77C8 recentemente, mas o meu móvel atual, apesar de bastante robusto, não é grande o bastante para manter a base inteira da TV em cima dele.

No Brasil, eu tinha três racks como o da segunda foto desta página (só que com dois níveis em vez de três), e foi o que mais me doeu de ter deixado para trás ao me mudar para Portugal. A montagem dos racks pode ser totalmente personalizada de acordo com as necessidades, bastando apenas comprar as partes adequadas para tal. Existe algo semelhante em Portugal ou na União Europeia?

Apesar de não ser modular, eu gostei do NorStone ESSE 140 AV e estou quase decidido a comprá-lo. Alguém teria sugestão de um móvel similar e que permita posicionar a caixa central logo abaixo do centro da TV?

Agradeço desde já por qualquer ajuda.

4. PSS-PT

PSS-PT Power Member

Entrando num segmento superior nesse tipo de solução, recomendo a Spectral.

5. SuperNilton

SuperNilton Power Member

Muito obrigado pela sugestão, gostei bastante de alguns modelos. Acabei optando pelo Esse 140 porque talvez ainda me mude mais uma vez dentro dos próximos anos, mas definitivamente vou considerar quebrar o cofrinho na Spectral quando me mudar para um imóvel mais definitivo.

6. PSS-PT

PSS-PT Power Member

Não tens de quê.
    O fórum serve acima de tudo para cooperar.

7. P-47D

P-47D Power Member

Cheirinho da futura Sala de Cinema.
    Suportes Colunas DIY feitos por mim
    Movel feito por medida Lacado Alto Brilho

8. Pheux

Pheux Power Member

Estarei a olhar para uma VT50?!

Saudades dos plasmas da Panasonic. :drooling:
    Espero que esteja de boa saúde como o meu Kuro! Estas TVs são o vinho do Porto das televisões. :cool:

9. P-47D

P-47D Power Member

Sim e uma VT50 nao a troco por nada esta de boa saude e nunca teve problemas ainda vai durar uns bons anos espero eu.

10. Pheux

Pheux Power Member

Ainda tenho bom olho. :D

Estima-a bem, estas TVs já são coisa rara e são máquinas autênticas.

11. kronnuz

kronnuz Power Member

Eu que o diga também! Adoro a minha VT60!

12. Sfx

Sfx Power Member

tenho uma p55vt50 desde 2012 ainda a funcionar diariamente, ainda consigo ver uns bons filmes em quarto escuro, já com luz é terrivel... parte por estar calibrada para o quarto escuro, mas em quarto ilumindado já é mais fraca mesmo estando calibrada para iss. Esta já mostra alguma retençao de logotipos, ainda assim é um bom plasma, consome é muito.

o pior é se habituar aos pretos do oled e depois olhar pa vt50... nao sao muito maus mas depois de ter um oled é dificil lidar com outro tipo de pretos.

Última edição: 21 de Junho de 2019
  13. systo

systo Power Member

E mesmo assim continua a ter melhor qualidade de imagem que 90% dos LCD atuais.

Acho que quem tem um plasma Panasonic o único upgrade lógico é ir para Oled, não se vai passar de cavalo para burro.

14. Rui_Marques

Rui_Marques Power Member

Como fizeste os suportes?

15. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

uuuhhhhuuuuhhh ;-) sweet!

16. DemonSlayer

DemonSlayer Power Member

Posso perguntar onde compraste o movel?
    Ando a ver se arranjo uma alternativa aos modulos BESTA do ikea mas nao sei bem para onde me virar.

Ja tenho quase tudo q é tecnologico delineado. Falta o movel.. Lol

17. Hate

Hate Power Member

em bipole são fantásticas, os efeitos dispersam por tudo o que é sala infelizmente não as consigo colocar no sitio mais apropriado para tirar o máximo partido delas e apesar de serem de as RXFX (série de 2010) pelo preço não podia dizer que não

18. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Foi numa loja na Av. Almirante Reis... sinceramente já não me recordo qual, já lá vão uns 12 anos - duvido que ainda tenham igual