1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mostrem lá os vossos sistemas

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por kidloco, 19 de Outubro de 2006. (Respostas: 5212; Visualizações: 2025884)

1. MyRuin

MyRuin Power Member

Obrigado, primeiro fiz o upgrade para um subwoofer, mas tive que o andar a mudar de sítio, pois onde dava mais jeito ter notava-se de onde vinha o som e um problema maior por vezes ficava num dos ouvidos com a sensação de entrada de água, depois lá encontrei um local melhor mas já tinha lido muito sobre as vantagens de 2 subs para salas complicadas e quando apanhei outro em promoção foi o melhor que fiz, ficou o problema de posicionamento resolvido e ganhou imenso.

Pois a central percebo, já andei a ver umas ideias com tecido para colunas e até tapava tudo de alto a baixo, não sei é se assim limita muito o ar do av e nem sei onde se pode comprar.

Relativamente às laterais das colunas felizmente não faz e eu, infelizmente, sou muito picuinhas nessas coisas, muita coisa que esteja no meu campo de visão se me começa a irritar tenho que a resolver, a vantagem é elas serem mate, o que ajuda a não refletir e outra é eu ter a tv bem à frente, apesar que as colunas estão à face do móvel, mas não causam problemas.

2. kronnuz

kronnuz Power Member

Ora pronto... cá está ela! :D Supercenter XXL adicionada ao sistema!

Não vão acreditar, mas devo dizer que tenho de agradecer à minha mulher... é que já estava embalada para ser devolvida.
    Pessoalmente achei-a demasiado grande para o espaço e assim que a coloquei lá, retirei-a... mas ela tanto insistiu que voltei a pô-la lá em cima!
    Comentário: "Oh, pensei que fosse maior... fica melhor que a outra... podes deixar ficar!"... :n1qshok: WTF?!
    Mas se há coisa que aprendi ao longo destes anos é que nunca, nunca, MAS MESMO NUNCA, se deve contrariar uma mulher! Especialmente se essa mulher for a TUA mulher! :biglaugh::biglaugh::biglaugh:

Última edição: 24 de Outubro de 2019
  3. goliath_2k

goliath_2k Power Member

Gosto muito do móvel. De onde é?

4. kronnuz

kronnuz Power Member

Obrigado ;)
    Foi feito à medida na SpaceConcepts em Alfragide

5. Jack-O-Lantern

Jack-O-Lantern Colaborador
    Staff Member

Palavras sábias :D

Excelente espaço. Muito clean, como gosto.

6. solrac611

solrac611 Power Member

7. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Cool... isso está com bom aspeto, e deve tocar muito bem!...

Mas estás como eu, a precisar de um ecrã maior :wah::wah::wah::rrotflm::lol:

8. kronnuz

kronnuz Power Member

Pois......... Era um OLED de 65"!

Ou uma coisinha destas!!

9. djm

djm Power Member

Isso é trabalho para ficar por quanto, se não for indiscrição?

10. raven83

raven83 Power Member

Precisava de uma ajuda vossa tenho umas sony n7200w colunas 5.1 mas de bancada. Alguem tem estas colunas com suportes? Ou que sugestao me dao? O meu movel é pequeno e nao as queria por na parede. Antes tinha umas tallboy que ficam no chao.... Alguem usa alguns suportes que fiquem bem com estas colunas?

11. jonyvf

jonyvf Power Member

Upadate do meu sistema com duas novidades

O próximo passo será substituir o sub pelo SB3000 mas vai demorar tempo

Oled Panasonic 55FZ800
    Receiver Denon AVRX3600H
    Colunas Frontais B&W 684
    Coluna Central LCR60S3
    Colunas Surrond 686
    Colunas Atmos SVS Prime Elevation
    Subwoofer SVS PB1000
    MediaPlayer Himedia Q10PRO

Stereo:
    Amplificador Rotel RA-12
    Leitor CD Rega Apollo
    Reprodutor Alta resolução FIIO X5 III (Para trocar)

Denon AVRX3600H

Coluna Central LCR60S3

12. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Mt bom @jonnvf.

A central não cabe no buraco da PS? É o único comentário. Essa central casava bem com as minhas 602S2 que agora estão no escritório :)

13. jonyvf

jonyvf Power Member

Obrigado.
    Não cabe por um cm.
    A coluna que tinha cabia mesmo á justa.
    Esta central comprei-a á duas semanas no olx.
    Entretanto pus a cc6 s2 á venda mas ainda não a vendi.

14. galego100

galego100 Power Member

As surround não estão muito afastadas do local de visionamento ?

15. jonyvf

jonyvf Power Member

Estão á mesma distancia das frontais. 3,5 mts
    Não as posso ter junto ao sofá pois é ponto de passagem por trás do sofá e nos lados tambem.
    Este foi o melhor compromisso mas ouvem-se perfeitamente bem.

16. queiroga12

queiroga12 Power Member

No receiver não dá para fazer "compensação" da distância das colunas traseiras? Tenho ideia disso.

17. jonyvf

jonyvf Power Member

A distancia é compensada automaticamente pela calibração do Audyssey.
    Tanto que o tone level das traseira está mais alto para compensar.
    Agora no menu não tenho nenhum submenu que o possa fazer.
    Posso sim manualmente com ajuste nos db ou até nas distancias.

18. kronnuz

kronnuz Power Member

Já verificaste com um medidor SPL se estão mesmo equilibradas? É uma questão de pormenor, mas pode fazer diferença.
    Já li inúmeros relatos (e senti o mesmo com o meu Marantz) sobre o facto de o Audyssey dar um boost nas traseiras, retirando assim algum impacto às frontais e central.

19. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Eu depois do Audissey, costumo regular os volumes a meu gosto. As distâncias em geral ficam bem certinhas (uso um medidor laser para confirmar)