Mostrem lá os vossos sistemas

Sim.
Mas por exemplo se lhe colocar o microfone do meu headset (HiperxCloud) no meu Redmi Note 7
terei resultados mais fiaveis?

Para o SPL não importa, porque não é importante a resposta em frequência, apenas a comparação entre colunas.

Usa este

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dom.audioanalyzer&hl=en

Seleciona a curva C fast, slow e eq.

E percorre todos os speakers, com o grafico rapidamente ves as diferenças.

é importante colocar o telemovel apontado para cima, e não directamente para as colunas.
 
Para o SPL não importa, porque não é importante a resposta em frequência, apenas a comparação entre colunas.

Usa este

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dom.audioanalyzer&hl=en

Seleciona a curva C fast, slow e eq.

E percorre todos os speakers, com o grafico rapidamente ves as diferenças.

é importante colocar o telemovel apontado para cima, e não directamente para as colunas.

Ok
Já instalei.
Agora tenho uma duvida.
Estive a ver no youtube este video

O que percebi é que o Reference level para cinema são 75db com o mastervolume nos 0db.
Quer dizer que terei de colocar o volume nos 0db,emitir o som pelas colunas até cada uma delas atingir os 75db.
E o subwoofer?
 
Não verifiquei pois não tenho um medidor mas gostava de adquirir um.
Não percebo é nada disso :)
Por acaso relativamente ao Sony que tive antes deste Denon noto bem mais actividade nas colunas traseiras.
Mas não noto que retira impacto nas frontais até porque relativamente ao ponto de audição estou um pouco mais perto delas do que das traseiras em cerca de meio metro.

Quanto aquela questão do Dynamic EQ ontem andei a testar com e sem no filme Aquaman que tem uns graves poderosos e sinceramente com a intensidade de volume com que vejo fimes -35db ,pois normalmente vejo sempre de noite,prefiro ter a opção ligada pois torna o sub bem mais activo e consigo ter na mesma muitissimo detalhe nas outras frequencias.
Com essa opção desligada nota-se bem a diferença nos baixos não havendo aquele punch caracteristico do sub.
Essa opção desligada na minha opinião serve para volumes acima de -50db pois ai já não se vão notar essas diferenças.

Quando usas a curva reference o avr aumenta os graves. Quando metes em off, terias de colocar o subwoofer mais forte para igualar o reference e aí comparar.

Acerca do setup, eu colocaria um calço na traseira da central parar inclinar ligeiramente para baixo
 
Quando usas a curva reference o avr aumenta os graves. Quando metes em off, terias de colocar o subwoofer mais forte para igualar o reference e aí comparar.

Acerca do setup, eu colocaria um calço na traseira da central parar inclinar ligeiramente para baixo

Gosto destes settings e irei manter.

Tenho de testar com o volume a cerca de 60% e verificar diferenças com o EQ desligado.

De qualquer forma como vejo os filmes a 35/40% do volume ganho mais se deixar o EQ ligado.

Não sinto que a central esteja muito alta mas é uma ideia e vou aplicar.
 
Ok
Já instalei.
Agora tenho uma duvida.
Estive a ver no youtube este video

O que percebi é que o Reference level para cinema são 75db com o mastervolume nos 0db.
Quer dizer que terei de colocar o volume nos 0db,emitir o som pelas colunas até cada uma delas atingir os 75db.
E o subwoofer?

Não te preocupes com o level agora.

Corre a funcão propria para testar, aí já deverá sair ao volume sempre igual. Preocupa-te sim em ter o mesmo valor de coluna para coluna.
 
Alguem que tenha Denon ou Yamaha pode me dizer como tem os settings de video
Sempre que ligo a box da NOS se tiver a resolução 2160 passa para 1080p.
Mas no Denon posso forçar a ficar em 2160p para fazer match com a resolução da tv
Será essa a melhor opção?
 
Alguem que tenha Denon ou Yamaha pode me dizer como tem os settings de video
Sempre que ligo a box da NOS se tiver a resolução 2160 passa para 1080p.
Mas no Denon posso forçar a ficar em 2160p para fazer match com a resolução da tv
Será essa a melhor opção?

Não ganhas nada na qualidade da imagem que vem da Box para a Tv a passar pelo receiver, este fazendo upscaling de imagem 1080p para 2160p, a única coisa que vai acontecer é veres a imagem mais esticada, upscaling é uma grande treta para quem aprecia uma boa imagem.
Se a Box só tem 1080p de resolução, deixe que os equipamentos reconheçam isso e façam o seu trabalho para te proporcionar uma boa imagem.
Eu tenho uma Sony 4K e não é por isso que a tenho sempre em 4K, só defino 4K quando vou ver um filme ou uma série em 4k.
 
Acabado de chegar de Espanha... encomendei ontem ao início da tarde!
Agora é esperar pelos cabos e toca a montar tudo.


20191122_110302-01.jpeg
 
Acabado de chegar de Espanha... encomendei ontem ao início da tarde!
Agora é esperar pelos cabos e toca a montar tudo.


20191122_110302-01.jpeg
Tiveste mais sorte do que eu, uma das colunas frontais andou desaparecida semana e meia. Encomendei no mesmo sitio, mas foram bastante prestáveis e enviavam email todos os dias a tentar resolver a situação que foi provocada pela transportadora.
 
Aqui ficam umas fotos do meu sistema, ainda está em fase de montagem, mas já falta pouco para estar no ponto. Falta resolver a passagem de de cabos da televisão ao receiver e baixar ligeiramente a televisão.

Panasonic FZ800
Q acoustics 3050 (Frontais)
Q coustics 3010 (Traseiras)
Q acoustics 3090 (Central)
SVS Sb12NSD
Denon X3500



 
Última edição:
Back
Topo