1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Mostrem lá os vossos sistemas

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por kidloco, 19 de Outubro de 2006. (Respostas: 5485; Visualizações: 2104872)

1. lftg

lftg Power Member

Para o que estava habituado... Ver filmes/séries num portátil ou TV de 24 (?) , nem que está mal. Se fosse para maior, teria de mudar a mobília...
    Para já, ainda não ficou pequena.

2. nunoxad

nunoxad Power Member

@Luis Salgado o gato não te vai ao sub? Tá muito top o teu sistema, esse móvel fica impecável com o sub ao lado

3. kronnuz

kronnuz Power Member

Gosto muito @Luis Salgado!
    Esses painéis são da Vicoustic?

4. Luis Salgado

Luis Salgado Power Member

Não liga nada por acaso. Na TV é diferente, já se pendurou na do quarto. Estou a ponderar se a ponho ou não na parede porque até gosto do pé dela.

Não. Até tem bom acabamento.
    Depois faltará colocar os painéis acústicos que fiz.

Última edição pelo moderador: 29 de Novembro de 2019
  5. vici

vici Power Member

Por agora a TV ficou assim, bem isto é um bicho a beira da Samsung 40P UE D5500

Agora não sei se meto uma sound bar ou umas colunas Edifier 2.1 são muito mais baratas e talvez melhor opção face as sound bars.

Esta TV tem um som fraco, Samsung da 10 a 0
    Já meti calha na lado direito, já por baixo ainda não tratei da calha, penso em meter a TV na parede mas não sei bem a altura

6. shiseido

shiseido Power Member

O que altera o som é teres as colunas encostadas a parede...

Última edição: 5 de Dezembro de 2019
  7. pafp

pafp Power Member

Convém tapar esses fios que estão abaixo da TV com uma calha e pintar com a cor da parede.

8. Gasuinas

Gasuinas Power Member

Boa noite a todos, partilho convosco a minha Man Cave, o meu cantinho de cinema, música e jogos...

Projector Optoma GT1080e
    AV Onkyo TX-NR656
    Colunas Frontais JBL E90
    Coluna Central Mirage OM-C3
    Colunas Traseiras JBL LOFT 40
    Colunas Onkyo Dolby Atmos SKH-410B
    2 x Subwoofers Energy Energy XL-S8

Cumps

TP

9. galego100

galego100 Power Member

Como é que se comporta esse short throw ? Estás satisfeito ?

10. Illusion4u

Illusion4u Power Member

As colunas L -R estão bem posicionadas, (ao contrário do que as pessoas que não lêem o manual pensam) aliás as de trás até deveriam estar paralelas e sem toe in. As das frente talvez um nadinha mais afastadas, para o efeito stereo ser maior.

A central está muito mal. Deves eleva-la o máximo possivel, até tocar na tv. A piorar a situação tens vários elementos que refletem o som em frente dela. Aquela mesa se possivel deve desaparecer, e o tapete fará um excelente trabalho a absorver.

O sub... bem coitado das duas umas, ou o elevas, para que o sofá não absorva toda a energia, ou o colocas noutro lado.

Depois de todas as mexidas no sistema, volta a calibrar as colunas manualmente.

11. systo

systo Power Member

Exacto, todas as colunas da Dali mais pequenas são para serem colocadas ou na parede ou muito próxima delas e sem qualquer toe in.

Eu diria antes que não é a central que está mal mas sim a TV. Acho que a TV está muito elevada.

12. Gasuinas

Gasuinas Power Member

Sim estou muito satisfeito, tanto em filmes como em jogos, especialmente nos jogos não noto input lag

Só tenho um senão nos jogos mas por culpa própria, optei por uma tela cinza escura o que dá mais profundidade nos pretos mas em situações de jogos com cenários mais escuros tenho de subir a gama para se ver melhor... No entanto nos filmes fica excelente com pretos muito bem conseguidos.

Para ter noção do short trow tenho o projector a 80cm da tela e consigo uma projeção de ecrã de 90"

TP

13. bruno_therion

bruno_therion Power Member

Sim está muito elevada, porque o móvel não é aquele. O que vai para lá é mais alto.
    Depois posso ajustar a TV e a coluna central. Não consigo afastar muito mais as frontais, e o sub, vou passar para o lado esquerdo a ver se melhora

14. vici

vici Power Member

Do lado esquerdo deve melhorar, tens muita coisa em cima do sub, está "abafado".

15. Seriuskiller

Seriuskiller Power Member

Nas colunas atrás do sofá, tens alguns sistema wireless?

16. vici

vici Power Member

Estou a ver fios

17. bruno_therion

bruno_therion Power Member

Não lol. Os fios até estão bastante a vista. Aqui tinha acabado de preparar tudo. Nem me dei ao trabalho de os disfarçar

18. monteiru

monteiru Power Member

Boas,

Não sei se é o local indicado para esta questão, senão for peço desculpa

Para ligar um receiver a uma TV por HDMI ARC, posso ligar com qualquer cabo HDMI ou há algum específico?

19. lftg

lftg Power Member

Em principio, qualquer um (v1.4 >) dá.

20. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Qualquer um dá. Mas se tiveres que comprar compilámos no primeiro post do tópico das televisões algumas recomendações: https://forum.zwame.pt/threads/quero-comprar-uma-nova-tv-coloca-aqui-a-tua-duvida.969928/
    Bons e baratos e todos com suporte 4K ou superior.