Mostrem lá os vossos sistemas

Última edição pelo moderador:
Por agora a TV ficou assim, bem isto é um bicho a beira da Samsung 40P UE D5500

Agora não sei se meto uma sound bar ou umas colunas Edifier 2.1 são muito mais baratas e talvez melhor opção face as sound bars.

Esta TV tem um som fraco, Samsung da 10 a 0
Já meti calha na lado direito, já por baixo ainda não tratei da calha, penso em meter a TV na parede mas não sei bem a altura

 
IMG-20191127-104645.jpg

A minha sala está assim
Conjunto Dali+sub klipsch
Denon x1500
oled lg 65C8
O sub, por ter o sofá à frente, altera o som?
É que a ver filmes parece que perde pujança se tiver no sentado. Em pé parece que da mais som ou sinto mais o som...
O que altera o som é teres as colunas encostadas a parede...
 
Última edição:
IMG-20191127-104645.jpg

A minha sala está assim
Conjunto Dali+sub klipsch
Denon x1500
oled lg 65C8
O sub, por ter o sofá à frente, altera o som?
É que a ver filmes parece que perde pujança se tiver no sentado. Em pé parece que da mais som ou sinto mais o som...
Convém tapar esses fios que estão abaixo da TV com uma calha e pintar com a cor da parede.
 
Boa noite a todos, partilho convosco a minha Man Cave, o meu cantinho de cinema, música e jogos...

Projector Optoma GT1080e
AV Onkyo TX-NR656
Colunas Frontais JBL E90
Coluna Central Mirage OM-C3
Colunas Traseiras JBL LOFT 40
Colunas Onkyo Dolby Atmos SKH-410B
2 x Subwoofers Energy Energy XL-S8





Cumps

TP
 
Boa noite a todos, partilho convosco a minha Man Cave, o meu cantinho de cinema, música e jogos...

Projector Optoma GT1080e
AV Onkyo TX-NR656
Colunas Frontais JBL E90
Coluna Central Mirage OM-C3
Colunas Traseiras JBL LOFT 40
Colunas Onkyo Dolby Atmos SKH-410B
2 x Subwoofers Energy Energy XL-S8





Cumps

TP

Como é que se comporta esse short throw ? Estás satisfeito ?
 
IMG-20191127-104645.jpg

A minha sala está assim
Conjunto Dali+sub klipsch
Denon x1500
oled lg 65C8
O sub, por ter o sofá à frente, altera o som?
É que a ver filmes parece que perde pujança se tiver no sentado. Em pé parece que da mais som ou sinto mais o som...

As colunas L -R estão bem posicionadas, (ao contrário do que as pessoas que não lêem o manual pensam) aliás as de trás até deveriam estar paralelas e sem toe in. As das frente talvez um nadinha mais afastadas, para o efeito stereo ser maior.

ZENSOR 1, ZENSOR PICO, ZENSOR 3, ZENSOR PICO VOKAL and ZENSOR VOKAL are designed to be positioned flat up against the wall.

A central está muito mal. Deves eleva-la o máximo possivel, até tocar na tv. A piorar a situação tens vários elementos que refletem o som em frente dela. Aquela mesa se possivel deve desaparecer, e o tapete fará um excelente trabalho a absorver.

O sub... bem coitado das duas umas, ou o elevas, para que o sofá não absorva toda a energia, ou o colocas noutro lado.


Depois de todas as mexidas no sistema, volta a calibrar as colunas manualmente.
 
Exacto, todas as colunas da Dali mais pequenas são para serem colocadas ou na parede ou muito próxima delas e sem qualquer toe in.

Eu diria antes que não é a central que está mal mas sim a TV. Acho que a TV está muito elevada.
 
Como é que se comporta esse short throw ? Estás satisfeito ?

Sim estou muito satisfeito, tanto em filmes como em jogos, especialmente nos jogos não noto input lag

Só tenho um senão nos jogos mas por culpa própria, optei por uma tela cinza escura o que dá mais profundidade nos pretos mas em situações de jogos com cenários mais escuros tenho de subir a gama para se ver melhor... No entanto nos filmes fica excelente com pretos muito bem conseguidos.

Para ter noção do short trow tenho o projector a 80cm da tela e consigo uma projeção de ecrã de 90"

TP
 
Exacto, todas as colunas da Dali mais pequenas são para serem colocadas ou na parede ou muito próxima delas e sem qualquer toe in.

Eu diria antes que não é a central que está mal mas sim a TV. Acho que a TV está muito elevada.
Sim está muito elevada, porque o móvel não é aquele. O que vai para lá é mais alto.
Depois posso ajustar a TV e a coluna central. Não consigo afastar muito mais as frontais, e o sub, vou passar para o lado esquerdo a ver se melhora
 
Boas,

Não sei se é o local indicado para esta questão, senão for peço desculpa

Para ligar um receiver a uma TV por HDMI ARC, posso ligar com qualquer cabo HDMI ou há algum específico?
 
Boas,

Não sei se é o local indicado para esta questão, senão for peço desculpa

Para ligar um receiver a uma TV por HDMI ARC, posso ligar com qualquer cabo HDMI ou há algum específico?

Qualquer um dá. Mas se tiveres que comprar compilámos no primeiro post do tópico das televisões algumas recomendações: https://forum.zwame.pt/threads/quero-comprar-uma-nova-tv-coloca-aqui-a-tua-duvida.969928/
Bons e baratos e todos com suporte 4K ou superior.
 
Comprei um Yamaha rx-v 485. Quando ligo a TV por HDMI ARC não dá o som dos canais normais (antena), só dá o som dos componentes que tenho ligados ao receiver.
Alguém me pode dar uma ajuda sff
 
Back
Topo