Mostrem lá os vossos sistemas


Alguns problemas que eu tenho nessa solução:
- A minha fonte única de música neste momento é a Shield que tenho ligada por hdmi ao Denon e assim se irá manter. Já experimentei várias fontes e não é um caminho que queira seguir.
- Por outro lado sempre senti, com essa solução dos integrados, que nos filmes a central ficava com um desempenho "diferente" das outras. Mesmo em integrados com bypass ao pré. Pode ser psicológico mas nunca a achei integrada com as frontais. Ou estava com um volume diferente, ou timbre... sempre achei uma solução pouco ideal para quem também gosta de ver concertos em dts master hd.

Gostava de experimentar um power de pelo menos 3 canais mas como disse não oiço alto por isso não sei se vai compensar o investimento.

E entra a dúvida: porque não vender este receiver e juntar ao dinheiro que ia gastar no power para comprar um receiver com mais potência, melhor etapa de pré, melhor DAC, etc... Ou será mais compensatório, uma muito melhor amplificação e deixar estar o receiver que tenho uma vez que tem pré-outs?

Até agora já fiz muitas alterações ao longo dos anos mas as únicas significativas foram as colunas. Tudo o resto foram passos para o lado...
 
Alguns problemas que eu tenho nessa solução:
- A minha fonte única de música neste momento é a Shield que tenho ligada por hdmi ao Denon e assim se irá manter. Já experimentei várias fontes e não é um caminho que queira seguir.
- Por outro lado sempre senti, com essa solução dos integrados, que nos filmes a central ficava com um desempenho "diferente" das outras. Mesmo em integrados com bypass ao pré. Pode ser psicológico mas nunca a achei integrada com as frontais. Ou estava com um volume diferente, ou timbre... sempre achei uma solução pouco ideal para quem também gosta de ver concertos em dts master hd.

Gostava de experimentar um power de pelo menos 3 canais mas como disse não oiço alto por isso não sei se vai compensar o investimento.

E entra a dúvida: porque não vender este receiver e juntar ao dinheiro que ia gastar no power para comprar um receiver com mais potência, melhor etapa de pré, melhor DAC, etc... Ou será mais compensatório, uma muito melhor amplificação e deixar estar o receiver que tenho uma vez que tem pré-outs?

Até agora já fiz muitas alterações ao longo dos anos mas as únicas significativas foram as colunas. Tudo o resto foram passos para o lado...
Realmente se a tua fonte é uma box, um integrado nao faz muito sentido.

Sobre a questao da central/frontais tendo em conta o facto de haver um integrado a meio, eu nos meus sistemas como valorizo muito mais musica (stereo) sempre tive integrados a amplificar as frontais (por acaso agora com o cyrus nao tenho embora o pudesse fazer mas optei por uma abordagem distinta..) e nunca senti esse desfasamento central vs frontais, mas obviamente depois de colocares um integrado a amplificar as frontais, vais ter calibrar novamente as mesmas!

No teu caso, sinceramente optaria por um bom power de 2 canais, pois as colunas sao tocam o que lhes dao...

Ps, integrados com ou serm bypass ao pre é irrelevante pois no teu caso se tiveres a box ligada ao denon, a secçao pre usada é do denon e nao do integrado.

Nao sei de onde es, mas se fores de Lx, tenta experimentar... ;)
https://www.ajasom.net/oportunidades/nad-s200
 
A opção de investires num receiver de gama mais elevada poderá ser a resposta. Eu com o meu 4311, já cá tive outros powers a ajudar, e não fez diferença (com as MA Silver 8). Só notei diferença quando fiz bypass total ao receiver usando outro pre-amplificador. Ainda tenho de trazer cá a casa o Primare I22 e fazer umas "corridas" entre os dois.

A qualidade da amplificação em receivers de topo é muito elevada, e onde estes ficam sempre um pouco atrás, é nas fontes analógicas, pois qualquer receiver converte sempre os sinais analógicos em digital.

O 4311 é equivalente a um X6500 atual. É muito caro, pelo que nestas coisas eu prefiro comprar ou usado, ou novo mas um modelo descontinuado - provavelmente consegues um X6400 novo ou quase novo por muito menos dinheiro do que o X6500, e as diferenças são mínimas.
 
Alguns problemas que eu tenho nessa solução:
- A minha fonte única de música neste momento é a Shield que tenho ligada por hdmi ao Denon e assim se irá manter. Já experimentei várias fontes e não é um caminho que queira seguir.
- Por outro lado sempre senti, com essa solução dos integrados, que nos filmes a central ficava com um desempenho "diferente" das outras. Mesmo em integrados com bypass ao pré. Pode ser psicológico mas nunca a achei integrada com as frontais. Ou estava com um volume diferente, ou timbre... sempre achei uma solução pouco ideal para quem também gosta de ver concertos em dts master hd.

Gostava de experimentar um power de pelo menos 3 canais mas como disse não oiço alto por isso não sei se vai compensar o investimento.

E entra a dúvida: porque não vender este receiver e juntar ao dinheiro que ia gastar no power para comprar um receiver com mais potência, melhor etapa de pré, melhor DAC, etc... Ou será mais compensatório, uma muito melhor amplificação e deixar estar o receiver que tenho uma vez que tem pré-outs?

Até agora já fiz muitas alterações ao longo dos anos mas as únicas significativas foram as colunas. Tudo o resto foram passos para o lado...

TInhas umas B&W 684?
Trocaste pelo que?
Não estavas satisfeito?
Faço essas questões pq tenho umas 684.
 
TInhas umas B&W 684?
Trocaste pelo que?
Não estavas satisfeito?
Faço essas questões pq tenho umas 684.

Eu gostei imenso das 684, passei de umas 601 S3 para elas. Mas sempre achei que precisavam de sala, nunca as consegui posicionar bem. Possivelmente defeito meu.
Na altura foi um salto de qualidade interessante mas agora com as 805... não tem nada a ver :-)
 
Vou ter algum material para vender, que em principio colocarei no olx.

Aqui não há nenhum separador de classificados pois não?

(sorry pelo off-topic)
 
Eu gostei imenso das 684, passei de umas 601 S3 para elas. Mas sempre achei que precisavam de sala, nunca as consegui posicionar bem. Possivelmente defeito meu.
Na altura foi um salto de qualidade interessante mas agora com as 805... não tem nada a ver :-)

Pois acredito
Mas o valor delas tambem upa,upa
E amplificação para isso tem de ter qualidade.

No meu caso ando a namorar o Rega Elex-r para juntar ás B&W.
Mas terei de ouvir primeiro.
Tenho um Rotel Ra-12 que está no trabalho por ter Dac,pois assim ligo um fiio m9 e ouço Tidal por coaxial ou rádio através do pc por Bluetooth sem me chatear.
O Rotel não é mau,sendo um aparelho bem versatil mas quero subir o nivel e o Rega é um valor acrescentado sem ser demasiado caro.
 
deves estar a fazer algo mal ;)

IMG-3370.jpg


Quanto ao teu sistema, belas colunas... mereciam um receiver melhor (ou pelo menos um amp melhor)

Estou a pensar adicionar as minha B&W 684 como traseiras mas acho que terei mesmo de adicionar um power para cinema, vejo filmes quase com o receiver no máximo...

Tenho um vista um Rotel RMB 1565 mas só tem 100W por canal... Sei que são 100W muito mais eficazes que os do receiver, mas será um bom upgrade? Também notarei melhor separação e corpo no stereo?

orbigado desde já
 
Estou a pensar adicionar as minha B&W 684 como traseiras mas acho que terei mesmo de adicionar um power para cinema, vejo filmes quase com o receiver no máximo...

Tenho um vista um Rotel RMB 1565 mas só tem 100W por canal... Sei que são 100W muito mais eficazes que os do receiver, mas será um bom upgrade? Também notarei melhor separação e corpo no stereo?

orbigado desde já
Como é um power de 5 canais, experimenta bi amplificar as colunas com o mesmo e sobra te um canal para a central!
Pessoalmente investia em algo melhor que o Rotel mas nada como experimentares.
 
Como é um power de 5 canais, experimenta bi amplificar as colunas com o mesmo e sobra te um canal para a central!
Pessoalmente investia em algo melhor que o Rotel mas nada como experimentares.

O orçamento é baixo e vi esse em segunda mão...

A rondar os 500€ há algum que aconselhe que seja melhor opção?
 
Ressuscitei o bicho [emoji16]



Arranjaram me estás 2 colunas Panasonic AK-27


Tinha um Twitter queimado, as colunas são porreiras

Comprei estes Twitters e apliquei, boa qualidade sem dúvida







8€ cada valeu apena [emoji16]
 
Back
Topo