Mostrem lá os vossos sistemas








Por agora está terminado :D

Sistema 5.1
Front : Dali Spektor 6
Center: Dali Spektor Vokal (em cima de Norstone Stylum 3)
Back: Dali Spektor 2
Sub: Klipsch R100SW
A/V: Sony str-dn1080
Vinyl: Sony LX310BT´
TV: LG 65B9

Tens ai já um belo conjunto.
Já tive esse sony e é muitissimo bom para o preço.
Tem muito bom som.
Agora falta o nexte step.
Arranja duas colunas SVS Prime Elevation para teres Atmos e notas logo a diferença.
De resto 5 estrelas

Aqui ficam umas fotos do meu sistema, ainda está em fase de montagem, mas já falta pouco para estar no ponto. Falta resolver a passagem de de cabos da televisão ao receiver e baixar ligeiramente a televisão.

Panasonic FZ800
Q acoustics 3050 (Frontais)
Q coustics 3010 (Traseiras)
Q acoustics 3090 (Central)
SVS Sb12NSD
Denon X3500



Sistema bem arranjadinho
Tenho uma OLED igual a essa
Bela TV
Parabéns pelo sistema
 
Última edição pelo moderador:
Obrigado, ainda foram uns bons dias a medir e a preparar tudo para ficar harmonioso.

As esponjas ajudaram a reduzir o efeito "boxy" que a central tinha no início. Também coloquei atrás. Aproveitei igualmente os pés que trazia, e em vez de colocar 2 atrás e 2 à frente, fiz 2 andares à frente para ficar mais direcionada.

Passando de uma soundbar para "isto" só consigo estar satisfeito :D

Em relação às 2 colunas Atmos. Não equacionei porque não estou com vontade de furar paredes e ver calhas com cabos a subir as mesmas.

Contudo, vi que existe a possibilidade de colocar essas colunas em cima das frontais, ou mesmo traseiras. Será que isso funciona? A física que isso implica às ondas sonoras será assim tão perceptível face ao 5.1 que tenho agora?
 
Obrigado, ainda foram uns bons dias a medir e a preparar tudo para ficar harmonioso.

As esponjas ajudaram a reduzir o efeito "boxy" que a central tinha no início. Também coloquei atrás. Aproveitei igualmente os pés que trazia, e em vez de colocar 2 atrás e 2 à frente, fiz 2 andares à frente para ficar mais direcionada.

Passando de uma soundbar para "isto" só consigo estar satisfeito :D

Em relação às 2 colunas Atmos. Não equacionei porque não estou com vontade de furar paredes e ver calhas com cabos a subir as mesmas.

Contudo, vi que existe a possibilidade de colocar essas colunas em cima das frontais, ou mesmo traseiras. Será que isso funciona? A física que isso implica às ondas sonoras será assim tão perceptível face ao 5.1 que tenho agora?

Fucionar funciona mas não é a mesma coisa.
Torrar dinheiro numas colunas dessas para colocar em cima das frontais para fazer ricochete no tecto e depois voltar para o ponto de audição é sempre a ultima solução.
Isto no meu ponto de vista e no de muita gente tambem.
O ideal será sempre colocar no tecto ou nas paredes a direcionar para o ponto de audição.
Se estiveres a falar de em cima das frontais mas lá em cima perto da sanka do tecto a apontar para o ponto de audição numa configuração 5.1.2 subescrevo.
 
Olá malta, espero não estar a postar a minha questão no sitio errado mas como tem a ver com Home Cinema vou arriscar....
Queria saber se alguém aqui tem contactos ou me pode indicar alguém de confiança que me possa montar ou construir um suporte para a TV e sistema de som, de modo que a TV fique suspensa com os cabos escondidos.... esta é a solução que penso que seja a mais economica do que andar a partir parede para passar os cabos por dentro da parede.... Se me poderem ajudar...!!!

Abraço a todos e obrigado desde já

Deixo aqui alguns exemplos do que pretendia....

image hosting

image hosting
 
Última edição:
Olá malta, espero não estar a postar a minha questão no sitio errado mas como tem a ver com Home Cinema vou arriscar....
Queria saber se alguém aqui tem contactos ou me pode indicar alguém de confiança que me possa montar ou construir um suporte para a TV e sistema de som, de modo que a TV fique suspensa com os cabos escondidos.... esta é a solução que penso que seja a mais economica do que andar a partir parede para passar os cabos por dentro da parede.... Se me poderem ajudar...!!!

Abraço a todos e obrigado desde já

Procuras algo assim https://www.amazon.es/dp/B07YSD9QDX/ ?
 
Fucionar funciona mas não é a mesma coisa.
Torrar dinheiro numas colunas dessas para colocar em cima das frontais para fazer ricochete no tecto e depois voltar para o ponto de audição é sempre a ultima solução.
Isto no meu ponto de vista e no de muita gente tambem.
O ideal será sempre colocar no tecto ou nas paredes a direcionar para o ponto de audição.
Se estiveres a falar de em cima das frontais mas lá em cima perto da sanka do tecto a apontar para o ponto de audição numa configuração 5.1.2 subescrevo.
Arrisquei e encomendei as Dali.
Vou colocá-las em cima das frontais. Caso não sinta diferença em Atmos, devolvo-as.
Acredito que estou numa boa posição de escuta, e tendo em conta que o tecto é liso e não muito alto, pode ser que funcione.
Colocar coisas na parede por agora está fora de questão. Ou faço obras e abro roços ou não coloco com calhas. Acho esteticamente muito feio.
 
Obrigado, ainda foram uns bons dias a medir e a preparar tudo para ficar harmonioso.

As esponjas ajudaram a reduzir o efeito "boxy" que a central tinha no início. Também coloquei atrás. Aproveitei igualmente os pés que trazia, e em vez de colocar 2 atrás e 2 à frente, fiz 2 andares à frente para ficar mais direcionada.

Passando de uma soundbar para "isto" só consigo estar satisfeito :D

Em relação às 2 colunas Atmos. Não equacionei porque não estou com vontade de furar paredes e ver calhas com cabos a subir as mesmas.

Contudo, vi que existe a possibilidade de colocar essas colunas em cima das frontais, ou mesmo traseiras. Será que isso funciona? A física que isso implica às ondas sonoras será assim tão perceptível face ao 5.1 que tenho agora?

Não sou fã de colunas upfiring, aquelas pousadas apontadas para o teto.
Pode ocorrer dispersão para os lados se não forem bem colocadas com a altura certa ao teto, com a área certa de sala, etc etc...
Para mim essas colunas colocadas na parede junto ao teto ou no teto funcionam muito melhor ou então como irei ter, embutidas no teto falso e nem as vês :beerchug:

As dali alteco c-1 brancas ficam discretas mas se não gostas de calhas para esconder os fios, aí é complicado. Confesso, também não gosto dessas calhas, eu irei fazer roços e esconder os cabos já que também vou pintar a casa.
 
As dali alteco c-1 sim são discretas, eu mesmo com calhas e calhas enormes à frente as pessoas não se apercebem que elas lá estão: Mostrem lá os vossos sistemas

Só uma dica eu comprei os 2 pares em alturas diferentes e os tecidos das colunas têm tons diferentes, os primeiros que são as que tenho à frente são branco mais acinzentados e as de trás é um branco mais branco que faz com que não se notem tanto.
 
Arrisquei e encomendei as Dali.
Vou colocá-las em cima das frontais. Caso não sinta diferença em Atmos, devolvo-as.
Acredito que estou numa boa posição de escuta, e tendo em conta que o tecto é liso e não muito alto, pode ser que funcione.
Colocar coisas na parede por agora está fora de questão. Ou faço obras e abro roços ou não coloco com calhas. Acho esteticamente muito feio.
Tenho as minhas 5 colunas também dali e ando a ver as alteco também e estou no mesmo impasse que tu... Não sei se vale a pena ou não.
Faz um favor e depois dá feedback. Assim ajudas-me a ter outra noção disso
 
Arrisquei e encomendei as Dali.
Vou colocá-las em cima das frontais. Caso não sinta diferença em Atmos, devolvo-as.
Acredito que estou numa boa posição de escuta, e tendo em conta que o tecto é liso e não muito alto, pode ser que funcione.
Colocar coisas na parede por agora está fora de questão. Ou faço obras e abro roços ou não coloco com calhas. Acho esteticamente muito feio.

Pois compreendo perfeitamente.
Por acaso comigo as calhas ficam escondidas pq as minhas colunas atmos estão nas paredes laterais que por sua vez tem tipo umas colunas salientes e como tenho o sofá um pouco atrás dessas colunas salientes não se vê as calhas.
Mas eu preferia pintar as calhas levando os cabos junto aos cantos da sala e elevando-os a partir dai e depois junto á sanka do tecto até ao ponto onde colocaria as colunas.
Isso com uma calha bem fininha e pintada da cor da parede mal se nota.
Mas compreendo perfeitamente e se tivermos em conta a opinião da cara metade então ainda compreendo melhor.
 
Muito bom, então quando tinha 5 satélites Panasonic 200W cada juntamente com Sub amplificado Sony de 100W, aquilo tinha que ter era DVD com saídas analógicas de cada banana, o som daquilo em filmes simplesmente fenomenal

agora só precisava mais 2 colunas Panasonic AK-27, com 4 dava grande som
 
Olá malta, espero não estar a postar a minha questão no sitio errado mas como tem a ver com Home Cinema vou arriscar....
Queria saber se alguém aqui tem contactos ou me pode indicar alguém de confiança que me possa montar ou construir um suporte para a TV e sistema de som, de modo que a TV fique suspensa com os cabos escondidos.... esta é a solução que penso que seja a mais economica do que andar a partir parede para passar os cabos por dentro da parede.... Se me poderem ajudar...!!!

Abraço a todos e obrigado desde já

Deixo aqui alguns exemplos do que pretendia....

image hosting

image hosting
Alguém aqui para ajudar?
 
Back
Topo