Mostrem lá os vossos sistemas

Atenção que a TV mais alta poderá ser a melhor solução para quem tem uma posição no sofá mais deitado, ficando com a cabeça ligeiramente inclinada para trás - nestes casos, é recomendado ter o ecrã com uma ligeira inclinação para baixo, por forma a que o plano do ecrã esteja perpendicular à linha de visão:

tvmh.png


https://www.nextdaytechs.com/blog/2011/03/at-what-height-should-the-tv-be-mounted/
 
Se for uma oled, o alinhamento dos olhos pode ficar bem com a parte debaixo da TV já que não perde nada em qualidade de imagem . Assim as pessoas que vêm mais deitadas até facilita pois não tem que estar a olhar para baixo.
A inclinação da TV nestes casos fica funcional mas estéticamente eu não gosto.
 
O meu sistema 2.1 do escritório vai ter mudanças... ou não.

lightest


YzA1MmRmOTUzZjRjYjExYjdjMmJiNjdmYjdiYzZmMzW-emyDOX4zYoFadbALJjjfaHR0cDovL21lZGlhLmFkc2ltZy5jb20vNTRlNzFiZWMzNWRjMThlOWJmNzA2ZmJjNWRhYThiZDgzYzY1NzI2MmYzOWQ5YzkzNWM4MjczMTk3ODFlMzVjYy5qcGd8fHx8fHw1MjV4NTI1fGh0dHA6Ly93d3cuYWR2ZXJ0cy5pZS9zdGF0aWMvaS93YXRlcm1hcmsucG5nfHx8.jpg


Agora vou fazer uns comparativos com o REL Strata III e logo decido com qual fico. Do que ouvi, gostei... se forem iguais, fica este que é mais recente e maneirinho.

Só um pequeno update à minha novela dos RELs... como ainda não me consegui decidir, fiquei com os 2 por agora. No sistema do escritório, ficou o Strata III com o resto do material da minha assinatura. E como o R-205 é maneirinho, trouxe-o aqui para casa e liguei-o ao portátil para "encher" o som dos ovos da KEF... encaixa mesmo no limite do espaço disponível:

x5AsDgn.jpg
 
Última edição:

Acho que a TV podia/devia estar um pouco mais baixa

outra sugestão que acho que deverias seguir, era remover esses aparelhos/boxs + a loiça da parte de cima do móvel/coluna central
eu tenho as minhas boxs na parte de trás da TV...ja tens ali uma calha para passar os cabos e tudo!
para alem de ficar mais "limpo", é possivel que evites algumas vibrações

o foco de luz em cima tb não esta centrado, se não estiver a uso, eu eliminava-o.

Cumprimentos
 
Acho que a TV podia/devia estar um pouco mais baixa

outra sugestão que acho que deverias seguir, era remover esses aparelhos/boxs + a loiça da parte de cima do móvel/coluna central
eu tenho as minhas boxs na parte de trás da TV...ja tens ali uma calha para passar os cabos e tudo!
para alem de ficar mais "limpo", é possivel que evites algumas vibrações

o foco de luz em cima tb não esta centrado, se não estiver a uso, eu eliminava-o.

Cumprimentos

O foco de luz não estar centrado, foi logo a primeira coisa que notei. Acho que preferia elimina-lo e colocar umas luzes led atrás da TV. Ou então centrar foco de luz com a TV. E sim baixar a TV um bom bocado.
 
Back
Topo