Mostrem lá os vossos sistemas

Obrigado pelas dicas
O foco da luz, como está lá o buraco, daria para tapar tirar um cabo e centrar.
A tv sim está um pouco alta, quando estou deitado no sofá, tenho uma visão impecável.
As box, sim, vou as por nessa calha.
O prato de barro que a minha mulher fez, vai ser mais complicado lol
Quando receber o marantz sr-7015 posso mostrar umas fotos, se houver algum interesse?!
Tenho uma dúvida a fazer uma dupla amplificação, (separar os graves dos médios das colunas, via o rotel 1552 mkii ) Dizem que améliora a qualidade sonora.Não sei realmente se vale a pena.
 
Obrigado pelas dicas
O foco da luz, como está lá o buraco, daria para tapar tirar um cabo e centrar.
A tv sim está um pouco alta, quando estou deitado no sofá, tenho uma visão impecável.
As box, sim, vou as por nessa calha.
O prato de barro que a minha mulher fez, vai ser mais complicado lol
Quando receber o marantz sr-7015 posso mostrar umas fotos, se houver algum interesse?!
Tenho uma dúvida a fazer uma dupla amplificação, (separar os graves dos médios das colunas, via o rotel 1552 mkii ) Dizem que améliora a qualidade sonora.Não sei realmente se vale a pena.

Tens ai um belo sistema.
Os conselhos que o pessoal falou eu estou totalmente de acordo.
Só o facto de baixares um pouco a televisão faz toda a diferença.
Diga-se de passagem que não podias ter melhor televisão para as tuas sessões de cinema.
Isso é um canhão.
As colunas nesse acabamento são lindissimas.
Falta as colunas surrond e colunas para Atmos para compores o ramalhete.
 
Boas, mui bem. Deixo aqui mais umas sugestões [emoji3]
Além de remover o foco remover o interruptor ou que aparenta ser. Se necessário colocar algo por RF ou Wi-fi para ligar e desligar com uma tampa discreta.
No meu caso tenho tudo dentro do móvel e tens recetores e repetidores de infravermelhos, ou seja, podes colocar um pequeno sensor de IV na TV, discreto, e usando a calha para o fio espalhares dentro do móvel emissores de IV. Desta forma controlada todos os aparelhos com a porta fechada e tudo lá dentro. No meu caso tenho um AV, um leitor BR, um Box da VDF e uma Mi Box.
E sugestão, tenho uma LG 55BX e tenho 3 cabos a passar numa calha mais pequena. Power, Sensor de Infra Vermelhos e HDMI com ARC do AV. Valida e se der fica mais discreto. Os da Legrand costumam ser bons
Agora é desfrutar [emoji3]
 
Boa tarde, preciso da vossa ajuda, eu tenho duas prateleiras, eu vou colocar na de baixo um novo amplificador, e coloquei na prateleira de cima a box e por cima da box a PS4. Acham que está bem a box e a PS4?

Tenho receio que não seja uma boa solução, porque fica pouco espaço entre a box e a PS4...

Edit:

Já comprei uns suportes horizontais para dar espaço entre a box e a consola. Assim fico mais confortável.
 
Última edição:
New kid on the block:

YVyN4oP.jpg

ATzIGrm.jpg


Apareceu uma boa oportunidade e aproveitei... O Denon AVR-4311 já está à procura de novo dono.

Há quem prefira comprar coisas de entrada de gama atuais, eu prefiro sempre arranjar coisas usadas de gama alta :cool:
 
Qual é a vossa experiência de um subwoofer dentro de um móvel?

Estou a desenhar um, personalizado, com várias aberturas para permitir a ventilação, a propagação do som e comunicação directa com infravermelhos (caso necessite). Interessa-me que seja fechado para garantir uma maior limpeza estética do espaço.

É muito melhor.

Tenho umas colunasitas 4.1 com 20 anos que era do PC e na minha casa lembrei me e meti o sub dentro do móvel e ouve muito mais o efeito do sub

O meu poiso
Hisense 50u7b
4.1 Philips com 20 anos que estava ligado ao pc
Cablagem toda escondida na parede e na porta




Queria agora meter o sistema de som mas não sei o que meto para aqui
 
Última edição pelo moderador:
É muito melhor.

Tenho umas colunasitas 4.1 com 20 anos que era do PC e na minha casa lembrei me e meti o sub dentro do móvel e ouve muito mais o efeito do sub

O meu poiso
Hisense 50u7b
4.1 Philips com 20 anos que estava ligado ao pc
Cablagem toda escondida na parede e na porta




Queria agora meter o sistema de som mas não sei o que meto para aqui


"Ouvir mais o sub" não é "ouvir melhor o sub" ;) deves ter aí uma quantidade de ressonância brutal.

Tens de dar mais dados em relação ao layout da sala para a malta ajudar a torrar-te o t€mpo! ;)
 
Última edição:
"Ouvir mais o sub" não é "ouvir melhor o sub" ;) deves ter aí uma quantidade de ressonância brutal.

Tens de dar mais dados em relação ao layout da sala para a malta ajudar a torrar-te o t€mpo! ;)

Por acaso não dá ressonância eheh

O layout é este , tenho tecto falso com sanca e pensei por uma soundbar com colunas perto do sofá em wireless ou até mesmo inseridas no tecto falso.


 
Última edição:
Que lojas de móveis para som / vídeo recomendam?

Estou a procura duma coisa assim do género:

3-minimalista.jpg


Este é um móvel que se vendia em Portugal, mas parece estar descontinuado:

F11042_Sarimoveis-40001.jpg


A minha ideia é usar o móvel para leitor de discos, receiver e amp de 2 canais. E a coluna central no topo do móvel (em vez da TV como a aparece na última imagem), colunas frontais (tower speakers) aos lados e um subwoofer.

A TV vai estar num suporte de parede.

Alguma ideia, recomendação?

Obrigado!
 
Uma recomendação que dou, é comprar um móvel fechado (com vidro por ex).

Cheguei a ter meu setup todo à vista (receiver, power amp, bluray, sacd) em móvel aberto de Hi-Fi, mas ao fim de 2 anos desisti de lutar contra o pó [emoji23]

Depois optei por gama ikea besta com portas em vidro escuro [emoji41]
 
Que lojas de móveis para som / vídeo recomendam?

Estou a procura duma coisa assim do género:

3-minimalista.jpg


Este é um móvel que se vendia em Portugal, mas parece estar descontinuado:

F11042_Sarimoveis-40001.jpg


A minha ideia é usar o móvel para leitor de discos, receiver e amp de 2 canais. E a coluna central no topo do móvel (em vez da TV como a aparece na última imagem), colunas frontais (tower speakers) aos lados e um subwoofer.

A TV vai estar num suporte de parede.

Alguma ideia, recomendação?

Obrigado!

Vê o simulador Bestä do IKEA e vais encontrar o que queres!
 
@ojvera

Podes tentar tirar alguma ideia. Realmente não ganha pó lá dentro e o móvel neste momento está 10cm afastado da parede. Atrás no receiver está tudo aberto para ventilar bem.
Este é do ikea besta com 3 gavetas e duas portas de vidro escuro.

Finalmente acabaram as obras e ficou concluído de vez o setup com a adição de 2 colunas atmos (compradas há 1 ano) embutidas no teto falso que é o local correcto onde elas devem estar. Testei poucos filmes até agora e o que me deixou de sorriso de orelha a orelha foi o Alita na corrida da 1h30min em que as cenas ganharam uma dimensão tal que senti todos os movimentos da personagem de cima para baixo, de baixo para cima, incrível!! Nem no cinema senti tal coisa, se calhar por este também estar dedicado a atmos mais do que outros filmes. Valeu bem a pena a espera de 1 ano.
Recomendam algum filme para testar em atmos?
Coloquei também novas tomadas, cabos de rede pelo teto falso em toda a casa, uma calha embutida na parede para passar os cabos hdmi para que não se veja nenhum cabo da TV para baixo.
Escureci a parede frontal o que no escuro faz com a imagem salte muito mais a vista melhorando e muito a experiência, recomendo. Parece que a TV está suspensa no ar, não dá para ver a parede.

Klipsch *****-160M
Klipsch *****-404C
Klipsch *****-400M
Monitor audio C180
Rel HT1205
Sony DN1080
Oled 65B9
Nvidia Shield pro 2019










 
Já agora. Penso que os vidros não tem impacto no infravermelho mas eu como as portas são de madeira tenho um repetidor de infravermelho e funciona bem se for preciso
 
Obrigado a todos,

Estou convencido e vou optar agora por um móvel fechado.

Mas, a opção com portas de vidro não tem "WAF", portanto vou ter de escolher um móvel com portas de madeira e procurar um repetidor de infravermelho.

Gostei bastante.

@ojvera

Podes tentar tirar alguma ideia. Realmente não ganha pó lá dentro e o móvel neste momento está 10cm afastado da parede. Atrás no receiver está tudo aberto para ventilar bem.
Este é do ikea besta com 3 gavetas e duas portas de vidro escuro.
 
Última edição pelo moderador:
Decidi dar um tiro em Fevereiro aos nossos amigos do lado. Pelo preço penso que compensou.

Após um mês ainda falta receber a coluna central.

Inicialmente era klipsh
mas depois decidi, porque não SVS.. somzinho morno, bons subs, boas colunas atmos.

Bom vamos tudo para SVS

SVS ultra towers x2
SVS ultra Surrounds x3
SVS ultra Center x1
SVS Prime elevation x4
SVS PB3000 x2

Assim que permitir : Marantz SR8015

o que posso dizer?

Bom levar isto até ao terceiro andar é duro!! muito duro!!!
Tudo MONSTRO

projecto ainda andamento.
visto que tenho que arranjar a sala toda , só as comprei pq estava mesmo a bom preço.
Em quanto te ficou o Marantz?
Se foi pelo valor que está no site dos nuestros hermanos, já conseguias ir para um Anthem MRX740.......
 
Decidi dar um tiro em Fevereiro aos nossos amigos do lado. Pelo preço penso que compensou.

Após um mês ainda falta receber a coluna central.

Inicialmente era klipsh
mas depois decidi, porque não SVS.. somzinho morno, bons subs, boas colunas atmos.

Bom vamos tudo para SVS

SVS ultra towers x2
SVS ultra Surrounds x3
SVS ultra Center x1
SVS Prime elevation x4
SVS PB3000 x2

Assim que permitir : Marantz SR8015

o que posso dizer?

Bom levar isto até ao terceiro andar é duro!! muito duro!!!
Tudo MONSTRO

projecto ainda andamento.
visto que tenho que arranjar a sala toda , só as comprei pq estava mesmo a bom preço.

Eh lá! Temos sistema... isso promete! Depois coloca imagens dessas coisas (espero que tenhas uma sala bem grande para albergar esses dois PB3000)
 
Back
Topo