Mostrem lá os vossos sistemas

jonyvf

Power Member
Como disse atrás prefiro o Zidoo Z9X ao Zappiti
Só os uso para leitura de discos externos com filmes 4k.
Para mim o Zidoo é superior em imagem,som e capas dos filmes.
Reconhece logo todos os filmes novos que lá lhe meto.
O Zappiti muitas vezes era para esquecer.
Outras features não comparo porque simplesmente não as usava.

Silver-Eye

Power Member
Como disse atrás prefiro o Zidoo Z9X ao Zappiti
Só os uso para leitura de discos externos com filmes 4k.
Para mim o Zidoo é superior em imagem,som e capas dos filmes.
Reconhece logo todos os filmes novos que lá lhe meto.
O Zappiti muitas vezes era para esquecer.
Outras features não comparo porque simplesmente não as usava.
Podes elaborar um pouco a parte de ser superior em imagem e som?

Apenas tenho 1 filme que o Zappiti n encontra a capa, é um filme norueguês e presumo que tenha outro nome que não o inglês.

Tenho 26TB de conteúdo.

Última edição:

jonyvf

Power Member
Podes elaborar um pouco a parte de ser superior em imagem e som?

Apenas tenho 1 filme que o Zappiti n encontra a capa, é um filme norueguês e presumo que tenha outro nome que não o inglês.

Tenho 26TB de conteúdo.

Ainda tens mais que eu.Vou com 21TB :biglaugh:
Não vou entrar em termos técnicos porque não sou grande espingarda no assunto.
Agora o facto do Zidoo ter um chip superior nota-se a nivel de definição de imagem e no pop up dos brilhos do material hdr.
Eu notei logo.
O Zidoo tem o VS10 Engine que melhora ainda um pouco mais a imagem.
No som tambem já tinha ouvido dizer e não acreditava mas sinto os graves um pouco mais fortes e os agudos mais cristalinos.
Resumindo parece ter uma gama de frequencias mais alargada.
Depois o Zappiti se estiveres sem net já não tens acesso ás capas por estarem na cloud do servidor deles para alem de demorar bem mais tempo até chegarmos ao Home Theather.
Mas são ambos excelentes aparelhos e papam tudo o que lá pusermos.
Mas depois de ter os dois o meu voto vai para o Zidoo.
Mais barato, bem construido ,chip mais recente e com DV.
Acabei por vender o Zappiti e recuperei 100% do valor investido no Zidoo.

Luis Salgado

Power Member
Não fazem streaming e depois guardam o filme numa pasta em que fazem a própria biblioteca? Vocês fazem download deduzo que no PC e depois passam para o disco?

brunocbrxx

Power Member
Não fazem streaming e depois guardam o filme numa pasta em que fazem a própria biblioteca? Vocês fazem download deduzo que no PC e depois passam para o disco?
É mais ou menos isso... Eu até me dou ao trabalho de fazer ISO dos filmes e meter no servidor.
E só tenho cerca de 15TB.. estou a ver que sou um menino ao pé de vocês

GT_racing

Power Member
Bem, cá ficam as fotos das actualizações (algumas com algum tempo já, mas ainda não tinha feito o registo fotográfico para a posteridade)! :D

51058776156_6f1e7521f4_c.jpg

51058870612_0c31967646_c.jpg

New best friends :beerchug:

51058055083_d0436d9d33_c.jpg

Cumprimentos a todos!

Esta sala deve ser das mais conhecidas do forum, sem nunca ter entrado la em casa eheh :)

Tem evoluido, o anthem vai mudar muita coisa, é decerteza muito mais definido!
Se calhar metia-me ai em mais despesas ja que estás com a mão na massa xD
Uma 75" e as colunas saiam com todo o gosto fora do movel para alargar o palco eheh...

Eu só agora descobri o que me andava a lixar o som... pensava que eram os suportes do teto falso, afinal sao as lampadas gu10 dentro dos aros do tecto falso.... fazem uma ressonância brutal! E as grelhas do subwoofer também prejudicam :'(
Resolvidos esses problemas consigo finalmente usar o máximo do amplificador para ver filmes e o som está fixe!

Culebra

Power Member
Boa noite a todos, desculpem a minha ignorância, sou novo nestas andanças e tenho tentado aprofundar o meu conhecimento um pouco mais.
É possível por exemplo, usar um disco externo que esteja ligado ao PC, em rede, de forma a ser acedido por uma TV e ver os filmes com máxima qualidade e som? ou o router aí limita a qualidade?
Porque usam essas media box de que falam?
Desculpem se estou a dizer alguma barbaridade, mas realmente o meu conhecimento desta área é muito diminuto.

Illusion4u

Power Member
Boa noite a todos, desculpem a minha ignorância, sou novo nestas andanças e tenho tentado aprofundar o meu conhecimento um pouco mais.
É possível por exemplo, usar um disco externo que esteja ligado ao PC, em rede, de forma a ser acedido por uma TV e ver os filmes com máxima qualidade e som? ou o router aí limita a qualidade?
Porque usam essas media box de que falam?
Desculpem se estou a dizer alguma barbaridade, mas realmente o meu conhecimento desta área é muito diminuto.
Podes usar perfeitamente, o meio de transmissão não tem qualquer influencia.

As boxes normalmente usam-se para passar o som sem compressão (Atmos e DTS:X) para um receiver, porque as tv's normalmente não o leem, nem o passam por ARC.

lftg

Power Member
Muito provavelmente podes até usar o Router para partilhares o disco.
Outro motivo para o uso de media box (seja destas faladas, ou uma simples box Android), além do áudio pass-through (áudio descodificado pelo Reciever), é o seu desempenho/eficiência.
O meu portátil (já com uns anos em cima), com uma 970m, não conseguia reproduzir 4k (bitrate de 60/80). Uma gráfica mais recente talvez se desenrasque melhor.

Culebra

Power Member
@lftg @Illusion4u

Obrigado. Fiquei esclarecido.
O meu computador até é relativamente recente, tenho um disco de 6TB onde vou armazenar os conteúdos de media, e o ATI prontinho para instalar (vai ser outra batalha) e ficar tudo ligado em rede. A ideia era mesmo essa, partilhar o disco e ter acesso a tudo em rede.
No caso do som é que não sei muito bem como vai funcionar, tenho barra de som Beosound Stage, que não tem sub nem colunas auxiliares nem tão pouco receiver.
Se percebi bem, não tendo essa media box nem o receiver significa que não vou conseguir ver os filmes em rede com o som em DTS ou ATMOS, é isso?

Illusion4u

Power Member
@lftg @Illusion4u

Obrigado. Fiquei esclarecido.
O meu computador até é relativamente recente, tenho um disco de 6TB onde vou armazenar os conteúdos de media, e o ATI prontinho para instalar (vai ser outra batalha) e ficar tudo ligado em rede. A ideia era mesmo essa, partilhar o disco e ter acesso a tudo em rede.
No caso do som é que não sei muito bem como vai funcionar, tenho barra de som Beosound Stage, que não tem sub nem colunas auxiliares nem tão pouco receiver.
Se percebi bem, não tendo essa media box nem o receiver significa que não vou conseguir ver os filmes em rede com o som em DTS ou ATMOS, é isso?
Pela forma da barra vais ter um sistema 3.0, Esquerda, Centro, Direita.

Usar o ARC da tv para passar o som para a barra.

Obvio que nenhuma barra de som consegue dar a experiência dos formatos multicanal, é apenas markting, porque pelo preço dessa barra conseguesse um sistema de som completo

Jack-O-Lantern

Moderador
Staff
Mas da mesma forma que o meu tópico é apagado quando pedi desculpas, julgo que deveria haver bom senso da parte que quem modera, em apenas avisar, "off-topic" e o assunto morre aí. Há certas duvidas e perguntas que todos nós fazemos que sao úteis a outras pessoas.
Obrigado

Vamos então tentar, pela última vez:

https://forum.zwame.pt/threads/mostrem-la-os-vossos-sistemas.112308/page-282#post-17014643

Para esclarecimentos de questões sobre a atuação da moderação ou outras dúvidas sobre a abrangência dos tópicos, é utilizar a secção do Contacte o Staff

Não vamos permitir alimentar mais esta conversa aqui.

miguelbarroso

Power Member
Atualização do sistema da sala... Sai o Rega Planar 3, entra o Thorens TD316

JTRt6GC.jpg

Raramente uso o GD, pelo que foi uma troca com acerto monetário por forma a ter menos dinheiro "parado".