Mostrem lá os vossos sistemas

Não consigo estar parado... Bem, em breve vamos fazer uma remodelação na sala, e não haverá espaço para colunas de chão. Assim sendo coloquei as Silver 8 à venda e rapidamente encontraram novo dono. Para colmatar a situação temporariamente, as B&W CM2 foram para lá. E resolvi experimentar umas Focal Aria 906 aqui no sistema do escritório.

AmGbyDm.jpg


9iXiWX6.jpg


Tenho a dizer que estas meninas tocam que é um mimo. Não que as CM2 fossem muito piores. Mas estas têm uma compustura muito diferente, principalmente quando puxo um pouco mais pelo volume. E as CM2 sem o REL têm uma resposta de graves que ao pé destas não tem qualquer comparação. Com as Focal quase que pondero se vale a pena ter sub...
 
Não consigo estar parado... Bem, em breve vamos fazer uma remodelação na sala, e não haverá espaço para colunas de chão. Assim sendo coloquei as Silver 8 à venda e rapidamente encontraram novo dono. Para colmatar a situação temporariamente, as B&W CM2 foram para lá. E resolvi experimentar umas Focal Aria 906 aqui no sistema do escritório.

AmGbyDm.jpg


9iXiWX6.jpg


Tenho a dizer que estas meninas tocam que é um mimo. Não que as CM2 fossem muito piores. Mas estas têm uma compustura muito diferente, principalmente quando puxo um pouco mais pelo volume. E as CM2 sem o REL têm uma resposta de graves que ao pé destas não tem qualquer comparação. Com as Focal quase que pondero se vale a pena ter sub...
Qualquer dia serás banido por colocar tantas coisas indecentes! :)
O Hi-Fi é como um bom vinho do Porto.
 
Como tinha dito, na sala iremos fazer remodelações. Mas as CM2 que tinham ido para lá temporariamente, acabaram por ter novo dono mais depressa e tive de ir buscar as colunas que em princípio serão as substitutas. De início estavam previstas umas monitoras compactas (do género das Silver 50, por exemplo), mas depois de muita simulação no sketchup e debate com a minha cara metade, aqui está o resultado por agora:

b3JYn7x.jpg

gi65r8l.jpg


é um compromisso... mas para o tamanho, estas meninas tocam muito bem (mas confesso que sinto falta das Silver 8)
 
Não consigo estar parado... Bem, em breve vamos fazer uma remodelação na sala, e não haverá espaço para colunas de chão. Assim sendo coloquei as Silver 8 à venda e rapidamente encontraram novo dono. Para colmatar a situação temporariamente, as B&W CM2 foram para lá. E resolvi experimentar umas Focal Aria 906 aqui no sistema do escritório.

AmGbyDm.jpg


9iXiWX6.jpg


Tenho a dizer que estas meninas tocam que é um mimo. Não que as CM2 fossem muito piores. Mas estas têm uma compustura muito diferente, principalmente quando puxo um pouco mais pelo volume. E as CM2 sem o REL têm uma resposta de graves que ao pé destas não tem qualquer comparação. Com as Focal quase que pondero se vale a pena ter sub...



JA Agora qual a largura da mesa ....

estou a fazer o meu " estúdio " estrereo

de Herança fiquei com uns QUAD 33 e 303 que foram revisto , um gira discos THORENS TD 145 , estou q pensar em compara um Marentz 6007 ou um Denon 800ne( qual deles sera melhor )
mas ando a procura de umas colunas que tocasse bem com os Quad - alguma ideia ? Gosto muito da B&W 602.5 S3 ...
 
Não tens possibiblidade de subir a coluna central?
Tenho de conseguir, pois montei a Tv a cerca de 2 semanas e devido ao peso não tive coragem de a meter onde estava a outra, neste caso ainda é uma situação provisório :), mas sim tenho objetivo de a subir um pouco, trocar a gaveta de posição é uma das hipóteses que tenho andado a estudar.
 
Para a semana que vem chega uma TV nova... Sony 65XH9505. Ora a TV tem o limite inferior da imagem num plano mais baixo que o atual plasma que aqui está. Os pés da sony já vi que têm 7.3cm de altura, mais um bocadinho do border inferior... ando aqui a magicar como vou elevar a TV para poder ter a coluna central sem tapar o ecrã. No futuro próximo vou mudar de movel, e tudo se resolve (provavelmente a TV irá para a parede), mas para já num dá.

A fotografia foi tirada num plano mais baixo, pelo que a coluna parece estar à frente do ecrã, mas em relação ao meu ponto de vista, está tangente ao limite inferior da imagem. Mas esse limite está atualmente a +/-17cm de altura. Preciso de subir a nova TV um bocado ou fico sem canal central durante uns tempos para não tapar o ecrã... arghh!
 
Visto que é temporário, não consegues arranjar uma espécie de uma base (em preto para passar mais ou menos despercebida) para fazer altura? Colocavas atrás da central e só se via um pouco de cada lado...
 
Visto que é temporário, não consegues arranjar uma espécie de uma base (em preto para passar mais ou menos despercebida) para fazer altura? Colocavas atrás da central e só se via um pouco de cada lado...
Infelizmente os pés desta sony não ajudam (há a opção de os montar nas extremidades do ecrã, ou um pouco mais para dentro - ainda assim bastante mais largo que a coluna central).

Será algo assim:

e0t5rnm.png


EDIT: Entretanto fiquei a saber que o border inferior é de 2cm, ou seja, tenho de subir a TV cerca de 8cm!
200w.gif
 
Última edição:
Pois... Só agora é que consegui espreitar a TV.
Mas então talvez mais fácil se torne.
Lá está, sempre com o facto de ser algo temporário em mente, uma bases paralelipipedas rectas em pedra (mármore preto por exemplo) por baixo dos pés resolve-te o problema.
Como serão mais ou menos finas, se calhar até te fazem isso com as sobras que tenham para lá e levam-te só o valor do corte.
Não vai ficar esteticamente espectacular, mas como é para ser temporário, desenrasca-te por uma ninharia...
E como até tens equipamentos e fotos para por à frente, de certeza que fica praticamente imperceptível
 
Para a semana que vem chega uma TV nova... Sony 65XH9505. Ora a TV tem o limite inferior da imagem num plano mais baixo que o atual plasma que aqui está. Os pés da sony já vi que têm 7.3cm de altura, mais um bocadinho do border inferior... ando aqui a magicar como vou elevar a TV para poder ter a coluna central sem tapar o ecrã. No futuro próximo vou mudar de movel, e tudo se resolve (provavelmente a TV irá para a parede), mas para já num dá.

A fotografia foi tirada num plano mais baixo, pelo que a coluna parece estar à frente do ecrã, mas em relação ao meu ponto de vista, está tangente ao limite inferior da imagem. Mas esse limite está atualmente a +/-17cm de altura. Preciso de subir a nova TV um bocado ou fico sem canal central durante uns tempos para não tapar o ecrã... arghh!
Se me permites ao ver a tua situação será igual à minha quando acabar o meu cantinho.... eu vou construir em madeira um degrau da mesma cor do meu tampo, com 5 ou 7 cm de altura para elevar neste caso a minha coluna central tu poderias usar o mesmo sistema para elevares a TV uns cm... outra solução é usares o móvel que tens em cima da Tv e arranjar uns suportes de colunas pretos diria eu para ficar mais discreto e colocar a central por cima da tv com a inclinação adequada para ficar virada para a tua posição sentado.

Espero ter ajudado
Cumprimentos
 
Pois, como referi será uma solução temporária, já que a sala será remodelada em breve e aí o problema resolve-se.

Acho que o suporte de mesa será mesmo a melhor solução - quando não precisar dele, vendo-o.

EDIT: acho que este serve plenamente, já que a furação VESA 300 na TV está a uma distância que me permite regular a altura para o que prentendo

GSM2TwS.png


o modelo abaixo também era capaz de dar, mas seria mesmo à justa, e como a diferença de preço é de 2€, este é mais robusto e seguro. E são baratos (este fica em 35.99€)
 
Última edição:
Back
Topo