Mostrem lá os vossos sistemas

pbaltaz

Power Member
Atualização do sistema da sala... Sai o Rega Planar 3, entra o Thorens TD316

JTRt6GC.jpg

Raramente uso o GD, pelo que foi uma troca com acerto monetário por forma a ter menos dinheiro "parado".
Muito catita! :biglaugh:

Nao sei se será o melhor local para a questao, mas dado o conteudo.
Que suporte de parede recomendam para uma Oled 55". Tem parece falsa com cerca de 5-10cm (apenas para passagem de cabos)

PSS-PT

Power Member
Essa parede falsa tem reforço? O suporte de parede convém apertar em algum reforço. Ou aperta numa placa de madeira maciça ou nas calhas do pladour.
Se for só com bucha de pladour no pladour a TV vai cair.

Eu tenho este na minha 65B9 que é muito slim.

https://www.worten.pt/tv-video-e-so...-T4MI-R-AhzZ-8dtpMhwZ-u1MNPr41UYaAsVmEALw_wcB
Excelente sugestão!
Essa marca é excelente, a um preço muito equilibrado.
Participei numa instalação de um suporte com braço orientável da One for All (~80€), numa 65C9 e o resultado é perfeito.

Nao vai ficar no pladur.
Terá um corte no pladur, onde terá na parede o suporte. Em principio será movel o suporte pq quero ter a possibilidade de puxar a tv no caso de ter de ligar (ou desligar) algo

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Esse suportes dão para Tv mais antigas? Ai com uns 10 anos.

As televisões costumam ter umas furações standard. Certifica-te que tens parafusos em que fica bem fixo.

Nao vai ficar no pladur.
Terá um corte no pladur, onde terá na parede o suporte. Em principio será movel o suporte pq quero ter a possibilidade de puxar a tv no caso de ter de ligar (ou desligar) algo

Atenção a paredes de pladur para esconder fios. Uma coisa é uma parede para esconder fios e isso é óptimo. Mas depois passar a usar para fixar uma televisão pode correr mal. O pladur não tem nenhuma robustez. Eu tive um suporte deste género mas numa parede mesmo e normalmente as buchas até são metálicas. Aquilo em pladur não vai ficar nada bem. Mas espera por mais opiniões. Eu definitivamente não colocava uma televisão numa estrutura fina de pladur de qualquer maneira.

kronnuz

Power Member
As televisões costumam ter umas furações standard. Certifica-te que tens parafusos em que fica bem fixo.

Atenção a paredes de pladur para esconder fios. Uma coisa é uma parede para esconder fios e isso é óptimo. Mas depois passar a usar para fixar uma televisão pode correr mal. O pladur não tem nenhuma robustez. Eu tive um suporte deste género mas numa parede mesmo e normalmente as buchas até são metálicas. Aquilo em pladur não vai ficar nada bem. Mas espera por mais opiniões. Eu definitivamente não colocava uma televisão numa estrutura fina de pladur de qualquer maneira.
Mas ele não vai colocar no pladur ;)
Vai fazer um "buraco" no pladur e fixar o suporte na parede.

miguelbarroso

Power Member
Não consigo estar parado... Bem, em breve vamos fazer uma remodelação na sala, e não haverá espaço para colunas de chão. Assim sendo coloquei as Silver 8 à venda e rapidamente encontraram novo dono. Para colmatar a situação temporariamente, as B&W CM2 foram para lá. E resolvi experimentar umas Focal Aria 906 aqui no sistema do escritório.

AmGbyDm.jpg

9iXiWX6.jpg

Tenho a dizer que estas meninas tocam que é um mimo. Não que as CM2 fossem muito piores. Mas estas têm uma compustura muito diferente, principalmente quando puxo um pouco mais pelo volume. E as CM2 sem o REL têm uma resposta de graves que ao pé destas não tem qualquer comparação. Com as Focal quase que pondero se vale a pena ter sub...

PSS-PT

Power Member
Não consigo estar parado... Bem, em breve vamos fazer uma remodelação na sala, e não haverá espaço para colunas de chão. Assim sendo coloquei as Silver 8 à venda e rapidamente encontraram novo dono. Para colmatar a situação temporariamente, as B&W CM2 foram para lá. E resolvi experimentar umas Focal Aria 906 aqui no sistema do escritório.

AmGbyDm.jpg

9iXiWX6.jpg

Tenho a dizer que estas meninas tocam que é um mimo. Não que as CM2 fossem muito piores. Mas estas têm uma compustura muito diferente, principalmente quando puxo um pouco mais pelo volume. E as CM2 sem o REL têm uma resposta de graves que ao pé destas não tem qualquer comparação. Com as Focal quase que pondero se vale a pena ter sub...
Qualquer dia serás banido por colocar tantas coisas indecentes! :)
O Hi-Fi é como um bom vinho do Porto.

miguelbarroso

Power Member
Como tinha dito, na sala iremos fazer remodelações. Mas as CM2 que tinham ido para lá temporariamente, acabaram por ter novo dono mais depressa e tive de ir buscar as colunas que em princípio serão as substitutas. De início estavam previstas umas monitoras compactas (do género das Silver 50, por exemplo), mas depois de muita simulação no sketchup e debate com a minha cara metade, aqui está o resultado por agora:

b3JYn7x.jpg

gi65r8l.jpg

é um compromisso... mas para o tamanho, estas meninas tocam muito bem (mas confesso que sinto falta das Silver 8)