Mostrem lá os vossos sistemas

Pois, como referi será uma solução temporária, já que a sala será remodelada em breve e aí o problema resolve-se.

Acho que o suporte de mesa será mesmo a melhor solução - quando não precisar dele, vendo-o.

EDIT: acho que este serve plenamente, já que a furação VESA 300 na TV está a uma distância que me permite regular a altura para o que prentendo

GSM2TwS.png


o modelo abaixo também era capaz de dar, mas seria mesmo à justa, e como a diferença de preço é de 2€, este é mais robusto e seguro. E são baratos (este fica em 35.99€)

Boas,

Está imagem é um wall mount mas em vez de estar fixo na parede tem um pé como suporte?

Se sim alguém pode partilhar o link?

Obrigado
 
Boas,

Está imagem é um wall mount mas em vez de estar fixo na parede tem um pé como suporte?

Se sim alguém pode partilhar o link?

Obrigado
Basicamente é igual a um suporte de TV de parede, mas com uma base. É indicada para TVs de 32" - 70" (45kg max) e fixar usando as diversas furações VESA até aos 600x400 (a minha TV por exemplo é 300x300). Se procurares no google rapidamente encontras. A minha não permite elevar tanto a TV como a que o @Illusion4u indicou, mas também foi bem mais barata (cerca de 35€).
 
Basicamente é igual a um suporte de TV de parede, mas com uma base. É indicada para TVs de 32" - 70" (45kg max) e fixar usando as diversas furações VESA até aos 600x400 (a minha TV por exemplo é 300x300). Se procurares no google rapidamente encontras. A minha não permite elevar tanto a TV como a que o @Illusion4u indicou, mas também foi bem mais barata (cerca de 35€).
Para a minha Oled 55 C8 ando à procura de uma solução semelhante... porque gosto mais de ver a tv em cima do móvel.
@miguelbarroso esse espaço entre a tv e o móvel quanto mede? Essa tua central achas que mede o mesmo que a central da Q Acoustics 3090C ? Só preciso de subir um pouco a tv para central poder ficar tambem no móvel.
 
Neste momento a TV está a 20cm de altura da mesa, e o suporte permite mais uns 5-6cm de altura. (vê o desenho esquemático que coloquei uns posts atrás, e mede a furação da tua TV e faz as contas). A minha coluna tem 18.5cm de altura
 
Os vossos setups fazem uma inveja sensacional a malta! Vê-se por aqui muito bom gosto :001:

Eu estou prestes a iniciar um mas andou perdido e não sei bem o que fazer :

- Quero colocar neste lado da sala uma TV de 70/75"
- A minha ideia inicial e coloca-la na parede, com um Wall mount. Queria também ter a liberdade de poder girar a TV para a Direita ou Esquerda. O ajuste em profundidade não e' necessário
- Vejo que a minha parede tem ali aquelas 2 caixas, acredito que sejam para passar cabos entre elas (ainda nao abri)

a) Tenho mm que furar a parede para instalar um Wall mount? Ou existem alternativas para que possa instalar a TV em segurança. (Já li vários users aqui que não aconselham em pladur)

b) Caso a Wall mount se veja uma solução pouco viável ou trabalhosa, irei procurar um armário porreiro para a sala (dedicado a TV/box/som) - ainda sem ideias :/ . Sugestões também são bem vindas.


223809227-152283050248147-8450103478031580819-n.jpg
 
Eu instalei a minha TV em Pladur, mas por traz apliquei uma estrutura em madeira no local onde ia colocar o suporte da TV para não ter que prender no paldur.
 
Pois, como referi será uma solução temporária, já que a sala será remodelada em breve e aí o problema resolve-se.

Acho que o suporte de mesa será mesmo a melhor solução - quando não precisar dele, vendo-o.

EDIT: acho que este serve plenamente, já que a furação VESA 300 na TV está a uma distância que me permite regular a altura para o que prentendo

GSM2TwS.png


o modelo abaixo também era capaz de dar, mas seria mesmo à justa, e como a diferença de preço é de 2€, este é mais robusto e seguro. E são baratos (este fica em 35.99€)
Podes por favor mandar o modelo e marca do suporte? Vou nos próximos tempos por uma TV igual à tua na sala e estou com os mesmos problemas. Não queria por nada na parede e a tua solução é simplesmente perfeita. A base praticamente não ficará visivel também.
 
@Phantasia

A marca Fitueyes tem imensas soluções.

A primeira que encontrei para a altura próxima do @miguelbarroso foi este: https://tropicalprice.com/product/B07GRQZMF6
Atrás já tinham colocado este: https://tropicalprice.com/product/B074884C7J para uma altura mais elevada.
Igual a este com um suporte para uma BOX ou amplificador e com cupão de desconto na amazon.es de 50% tens este https://tropicalprice.com/product/B00B789K2I

Conhecer isto à uns anos atrás tinha-me evitado tantos sarilhos. Pelo menos vocês já não passam por eles.
 
@Phantasia

A marca Fitueyes tem imensas soluções.

A primeira que encontrei para a altura próxima do @miguelbarroso foi este: https://tropicalprice.com/product/B07GRQZMF6
Atrás já tinham colocado este: https://tropicalprice.com/product/B074884C7J para uma altura mais elevada.
Igual a este com um suporte para uma BOX ou amplificador e com cupão de desconto na amazon.es de 50% tens este https://tropicalprice.com/product/B00B789K2I

Conhecer isto à uns anos atrás tinha-me evitado tantos sarilhos. Pelo menos vocês já não passam por eles.

Eu vi que o @miguelbarroso tem uma coluna que consegue esconder bastante bem o suporte. Vocês todos dotam o vosso setup de acessórios semelhantes para o suporte não esteja visível?
 
Eu instalei a minha TV em Pladur, mas por traz apliquei uma estrutura em madeira no local onde ia colocar o suporte da TV para não ter que prender no paldur.
Foi exactamente o que eu fiz. A obra já está mesmo nos "finalmentes", vou deixar aqui algumas imagens da evolução.

A ideia seria dar um efeito de profundidade na parede porque a divisão não era assim muito grande.
Em termos de iluminação, coloquei led's RGB W nas calhas em toda a volta, com o sistema ambilight, e escolher entre branco, cores estáticas, ou cores dinâmicas consoante as cores da TV.
A mobília, foi costumizada, não é a que está na imagem, para poder ter ventilação nos aparelhos.
Em relação ao som, optei mais pela elegância e menos pela capacidade, a ideia seria colocar uma barra de som visível, em carvalho, da Bang & Olufsen e tudo o resto estar escondido, como umas colunas no tecto por ex
uiH9Tob.jpg
Não se vê, mas por trás da parede onde vai ficar a TV levou uma placa de OSB para reforçar, e por baixo onde vai ficar o móvel, também levou umas madeiras para além daquelas que se vêm na imagem, porque o móvel vai ficar suspenso.
dVYh0Ly.jpg
lIDtrQL.jpg
F86Brhy.jpg
g8pwADY.jpg
srLrdvZ.jpg
LYKmF46.jpg
gXy4ah3.jpg
glt5Env.jpg
z0W9luB.jpg
Zowo2JS.jpg

Depois coloco aqui o resultado final, já com iluminação, mobília, sistema de som, TV, etc
Espero ter conseguindo inspirar a veia criativa dos zwameiros para fazerem update nos vossos sistemas, tirei muitas ideias e inspirações daqui também:biglaugh:
 
Última edição:
Boa tarde. Adquiri uma tv Samsung Q95T 65’. Pretendo colocar a tv num suporte de parede. Gostaria que este tivesse a possibilidade de girar para os lados e se esticar uns cm’s para a frente , melhor.
O que recomendam?

obrigado desde já, é um mundo que desconheço por completo.
 
Back
Topo