Mostrem lá os vossos sistemas

Então tens a coluna por cima da base do suporte?

A coluna que vou comprar tem como medidas:

A TV é de 55"

Altura: 5,67 "(14,4 cm)
Largura: 26 "(66,0 cm)
Profundidade: 13.54 "(34,4 cm)

Cumps.
 
Última edição:
Ao fim de 25 anos substitui a coluna central Sony SS-CN55 por uma klipsch R P-440C.

Antes
IMG-2150.jpg


Depois
IMG-2152.jpg


Cumps.
 
Última edição:
Muito bom @regster que tal a diferença ? Já agora tens as laterais frontais Torres ou bookshelf? É que ando também a namorar essa central mas não sei se casa bem com as Klipsch R.P. - 600m.

Já agora que suportes são esses que tens para levantar a coluna central ?
 
@Sergio Branco a diferença é brutal!!!

As minhas laterais são as Kef Q50, em relação ao Twiter a R.P-440C tem "Titanium LTS Tweeter con Hybrid Tractrix Cuerno" penso que a R.P -600M tem Tweeter "LTS de Titanio ventilado de 1’’con sección transversal Híbrida Tractix" Horn, a R.P-160M tem o twiter igual à 440C.

Os suportes são simplesmente 6 borrachas (que se coloca por baixo das cadeiras para não fazer barulho) umas por cimas das outras e com fita cola preta isolante à volta.

Whats-App-Image-2022-01-06-at-15-23-55.jpg


Cumps.
 
@regster

Voltaste a correr a calibração? Fica muito bem essa central aí, ainda bem que gostaste, estava a óptimo preço mesmo e até gosto mais do look das Rp440C que da Rp404C.

@Sergio Branco

Tenho as Rp160m e as Rp404C* e são de series diferentes, não se nota a diferença a menos que estejas muito perto e procures diferenças, são mesmo muito parecidas, podes casar às Rp600m com as Rp440C ou como eu tenho que ninguém vai perceber.

Gostava de saber é como irá ser a nova linha reference premiere, será que sai este ano? As reference saíram na CES mas as premiere não :014:

Edit*

@Sergio Branco

Não notas a diferença praticamente

 
Última edição:
Depois experimenta o modo Cinema Eq em surround parameter, este modo não funciona em stereo, só com 5.1 ou mais.
Edit:
Isto se sentires os agudos um pouco pronunciados, é para isso que esse modo serve, fica um som mais quente.
 
Última edição:
zlHFvbf.jpg


Aqui vai o meu sistema, com a nova aquisição acabadinha de chegar.

TV LG Oled 55C6V
Soundbar Samsung Q950A
Nvidea Shield TV Pro 2019
Playstation 4

Pela Shield ligo-me ao Plex Media Server que tenho no meu desktop no escritório, onde está a minha biblioteca de filmes num WD Elements de 12 TB.
 
Finalmente acabei as obras na sala (em dezembro)
E vou partilhar. Não liguem ao reflexo das luzes porque é para estar tudo apagado quando está em modo cinema [emoji16]
TV 65. C8
Dali sensor 3/1/vokal/atmos
Sub klipsh
Amo Denon x1500

IMG-20211229-192238.jpg


IMG-20211229-192227.jpg



PS: falta a cortina e candeeiros nao liguem a isso [emoji28]
 
Última edição:
Finalmente acabei as obras na sala (em dezembro)
E vou partilhar. Não liguem ao reflexo das luzes porque é para estar tudo apagado quando está em modo cinema [emoji16]
TV 65. C8
Dali sensor 3/1/vokal/atmos
Sub klipsh
Amo Denon x1500






7t2jhBv

HKwqZnJ


PS: falta a cortina e candeeiros nao liguem a isso [emoji28]
As imagens não aparecem.
 
Finalmente acabei as obras na sala (em dezembro)
E vou partilhar. Não liguem ao reflexo das luzes porque é para estar tudo apagado quando está em modo cinema [emoji16]
TV 65. C8
Dali sensor 3/1/vokal/atmos
Sub klipsh
Amo Denon x1500






7t2jhBv

HKwqZnJ


PS: falta a cortina e candeeiros nao liguem a isso [emoji28]

Fixed it 4 U:

IMG-20211229-192238.jpg


IMG-20211229-192227.jpg


Eu teria colocado as colunas frontais com suportes ligeiramente mais baixos (10 a 15cm), e as colunas Atmos mais altas (junto ao teto, ou pelo menos no limite do painel preto).
 
Obrigado pelo fix, não tinha reparado :D
As alturas das atmos estão a 45º da posição central, e as frontais estão ao nivel do ouvido.
Por isso estão assim. Li que deve ser o ideial.
Foi a unica forma que consegui convencer a patroa a deixar uma parede de preto mate :rrotflm:
Mais acima na parede falsa e já não enquadra na moldura do teto... :/
Mais baixas nas frontais achas que ganho?
 
Concordo com o @miguelbarroso.
Eu ainda faria mais uma alteração: puxava o sub para o lugar do speaker direito e alargava o palco frontal.

@bruno_therion - se os tweeters estão à altura dos ouvidos então estão na posição perfeita. É não mexer. Eventualmente brincar com um pouco de toe in e experimentar!
 
Concordo com o que disseram mesmo antes de ler, as Frontais têm de estar mais baixas.
Mais afastadas para os lados agora não fica bem, porque sai fora da parede escura, acho que está bem assim. Além do mais ele tem uma TV de 65 como eu, e tem o mesmo afastamento que eu de 2 metros entre tweeters.
Só teria posto a parede toda escura até baixo 😊
Foi exatamente essas colunas que tive durante 1 ano. São formidáveis.
Parabéns pelo setup, está muito fixe.
 
Aqueles suportes foram feitos por mim, por isso posso cortar e meter a altura que quero.
Na vossa opinião, quanto a menos de altura?
Posso dizer que as colunas e o centro do sofá estão a cerca de 2.5m
Altura da base da coluna 90cm
 
Back
Topo