Mostrem lá os vossos sistemas

Já passei os olhos em mais de meio tópico para ver como fazem com os "negativos" para a cablagem.

Para quem deixa em obra uma sala preparada para atmos sem saber ao certo medidas (altura ao tecto falso ou disposição certa do sofá) o máximo que se pode fazer é tubagem na parede da TV/móvel ao tecto falso (acima), para mais tarde furar o tecto e ir pescar o negativo!?
 
Boa tarde!
Colunas: 2 Yamaha HS 8 + o respectivo SUB
TV: Xiaomi 55'
Tenho ligado a um conversor sPDIF para RCA com bluetooth que também posso conectar o tlm para ouvir música!
hkDYgm3.jpeg
 
Boa noite, estou a construir a minha casa, está a chegar a fase de escolher o móvel da TV…tenho Ps5, Xbox séries x, Nintendo Switch…router e box da MEO e ainda pretendo adquirir um amplificador para ver se compro um sistema Atmos com colunas no teto…a minha questão é, que tipo de móveis usam se quiserem ter tudo escondido (que é o meu caso) e sem que haja sobreaquecimento dos aparelhos que têm?
 
Muita malta aqui usa a linha Besta do IKEA, mas para que não aqueça, convém retirar a traseira do móvel. E caso esteja tudo muito apertado, é melhor ter umas ventoínhas a ajudar a retirar o ar (há quem use mesmo umas dedicadas como as AC Infinity AIRCOM)
 
É o meu caso, móvel Besta, parte de trás retirada e ventilador ac infinity S8. Super clean com tudo escondido e ventilado para proteger os equipamentos.
 
Uso o tal móvel do IKEA também. Liguei uma ventoinha noise blocker 140 a um transformador 12v ligado a um relé que a liga quando o USB da TV da 5v.
Bastante air flow sem ruído [emoji16]
Amplificador depois de ver um filme a dar brita bem fresquinho [emoji106]
 
Mas que tipos de aparelho têm lá dentro? Tenho o mesmo móvel e apenas tenho a Box da TV enfiada lá dentro. Consolas está tudo em cima do móvel mesmo que pusesse lá dentro e tirasse a parte de trás teria algum receio...
 
A ps5 deixei cá fora porque gosto do design e porque é sempre aquele receio que mesmo com ventilador ela bufe mais, há sempre mais processamento numa consola do que um receiver. Lá dentro tenho o receiver, box Vodafone e a nvidea shield. Destes 3 é o Receiver que carece mais de ventilação.
 
Idem. Xbox está cá fora. Lá dentro tenho amplificador, e um router asus. Meti a ventoinha pousada com pés de esponja em cima do amplificador. Não uso box meo
 
O meu é pela TV por ter HDMI CEC.
Em caso mais complexos uso a APP do amplificador no telemóvel ou abro a porta mesmo.
Mas o CEC serve bem para 95% dos casos
 
@kronnuz Novos, em lojas online, já não haverão muitos e custam uma pequena fortuna. No Mercado de usados continuam a sair bem. Uma alternativa mas que parece estar ainda algo verde, pode ser o sofabaton x1.
 
Back
Topo