Mostrem lá os vossos sistemas

Muito provavelmente podes até usar o Router para partilhares o disco.
Outro motivo para o uso de media box (seja destas faladas, ou uma simples box Android), além do áudio pass-through (áudio descodificado pelo Reciever), é o seu desempenho/eficiência.
O meu portátil (já com uns anos em cima), com uma 970m, não conseguia reproduzir 4k (bitrate de 60/80). Uma gráfica mais recente talvez se desenrasque melhor.
 
@lftg @Illusion4u

Obrigado. Fiquei esclarecido.
O meu computador até é relativamente recente, tenho um disco de 6TB onde vou armazenar os conteúdos de media, e o ATI prontinho para instalar (vai ser outra batalha) e ficar tudo ligado em rede. A ideia era mesmo essa, partilhar o disco e ter acesso a tudo em rede.
No caso do som é que não sei muito bem como vai funcionar, tenho barra de som Beosound Stage, que não tem sub nem colunas auxiliares nem tão pouco receiver.
Se percebi bem, não tendo essa media box nem o receiver significa que não vou conseguir ver os filmes em rede com o som em DTS ou ATMOS, é isso?
 
@lftg @Illusion4u

Obrigado. Fiquei esclarecido.
O meu computador até é relativamente recente, tenho um disco de 6TB onde vou armazenar os conteúdos de media, e o ATI prontinho para instalar (vai ser outra batalha) e ficar tudo ligado em rede. A ideia era mesmo essa, partilhar o disco e ter acesso a tudo em rede.
No caso do som é que não sei muito bem como vai funcionar, tenho barra de som Beosound Stage, que não tem sub nem colunas auxiliares nem tão pouco receiver.
Se percebi bem, não tendo essa media box nem o receiver significa que não vou conseguir ver os filmes em rede com o som em DTS ou ATMOS, é isso?
Pela forma da barra vais ter um sistema 3.0, Esquerda, Centro, Direita.

Usar o ARC da tv para passar o som para a barra.

Obvio que nenhuma barra de som consegue dar a experiência dos formatos multicanal, é apenas markting, porque pelo preço dessa barra conseguesse um sistema de som completo
 
Mas da mesma forma que o meu tópico é apagado quando pedi desculpas, julgo que deveria haver bom senso da parte que quem modera, em apenas avisar, "off-topic" e o assunto morre aí. Há certas duvidas e perguntas que todos nós fazemos que sao úteis a outras pessoas.
Obrigado

Vamos então tentar, pela última vez:

https://forum.zwame.pt/threads/mostrem-la-os-vossos-sistemas.112308/page-282#post-17014643

Para esclarecimentos de questões sobre a atuação da moderação ou outras dúvidas sobre a abrangência dos tópicos, é utilizar a secção do Contacte o Staff

Não vamos permitir alimentar mais esta conversa aqui.
 
Atualização do sistema do escritório, com a chegada de uma coisa vintage, um tuner Onkyo Integra T9900, e aqui está o conjunto:

hNrjTH1.jpg
 
Atualização do sistema da sala... Sai o Rega Planar 3, entra o Thorens TD316

JTRt6GC.jpg


Raramente uso o GD, pelo que foi uma troca com acerto monetário por forma a ter menos dinheiro "parado".
 
Nao sei se será o melhor local para a questao, mas dado o conteudo.
Que suporte de parede recomendam para uma Oled 55". Tem parece falsa com cerca de 5-10cm (apenas para passagem de cabos)
 
Essa parede falsa tem reforço? O suporte de parede convém apertar em algum reforço. Ou aperta numa placa de madeira maciça ou nas calhas do pladour.
Se for só com bucha de pladour no pladour a TV vai cair.

Eu tenho este na minha 65B9 que é muito slim.

https://www.worten.pt/tv-video-e-so...-T4MI-R-AhzZ-8dtpMhwZ-u1MNPr41UYaAsVmEALw_wcB
Excelente sugestão!
Essa marca é excelente, a um preço muito equilibrado.
Participei numa instalação de um suporte com braço orientável da One for All (~80€), numa 65C9 e o resultado é perfeito.
 
Nao vai ficar no pladur.
Terá um corte no pladur, onde terá na parede o suporte. Em principio será movel o suporte pq quero ter a possibilidade de puxar a tv no caso de ter de ligar (ou desligar) algo
 
Esse suportes dão para Tv mais antigas? Ai com uns 10 anos.

As televisões costumam ter umas furações standard. Certifica-te que tens parafusos em que fica bem fixo.

Nao vai ficar no pladur.
Terá um corte no pladur, onde terá na parede o suporte. Em principio será movel o suporte pq quero ter a possibilidade de puxar a tv no caso de ter de ligar (ou desligar) algo

Atenção a paredes de pladur para esconder fios. Uma coisa é uma parede para esconder fios e isso é óptimo. Mas depois passar a usar para fixar uma televisão pode correr mal. O pladur não tem nenhuma robustez. Eu tive um suporte deste género mas numa parede mesmo e normalmente as buchas até são metálicas. Aquilo em pladur não vai ficar nada bem. Mas espera por mais opiniões. Eu definitivamente não colocava uma televisão numa estrutura fina de pladur de qualquer maneira.
 
As televisões costumam ter umas furações standard. Certifica-te que tens parafusos em que fica bem fixo.



Atenção a paredes de pladur para esconder fios. Uma coisa é uma parede para esconder fios e isso é óptimo. Mas depois passar a usar para fixar uma televisão pode correr mal. O pladur não tem nenhuma robustez. Eu tive um suporte deste género mas numa parede mesmo e normalmente as buchas até são metálicas. Aquilo em pladur não vai ficar nada bem. Mas espera por mais opiniões. Eu definitivamente não colocava uma televisão numa estrutura fina de pladur de qualquer maneira.
Mas ele não vai colocar no pladur ;)
Vai fazer um "buraco" no pladur e fixar o suporte na parede.
 
Back
Topo