Mostrem lá os vossos sistemas

Era o que tinha em mente... não pensei em pedra, mas pode ser uma opção.

Outra opção é um suporte destes:

deoIP5r.png
Pois foi mesmo um desses, paguei 24 € por ele, sou amazon prime, nem sequer paguei portes. O preço passou de 23 para 24 € por causa do iva PT.
 
Bom dia, vou finalmente mudar de TV e vou optar por pendurar a OLED 55" na parede, estou ainda a pensar se penduro também a soundbar daquelas que têm o subwoofer incluido ou se mantenho a actual sony com barra e sub. O meu pedido de ajuda é mais onde encontrar soluções para a arrumação dos e outros aparelhos, tenho que arranjar solução para:
- Fichas para ligar isto tuo;
- PS;
- Soundbar ou soundbar + sub;
- Box vodafone;
- router vodafone
Actualmente estava tudo + - escondido atrás do plasma de 50".

O local é uma prateleira em pedra mármore que vem em continuação da lareira.

Obrigado.
 
Bom dia, vou finalmente mudar de TV e vou optar por pendurar a OLED 55" na parede, estou ainda a pensar se penduro também a soundbar daquelas que têm o subwoofer incluido ou se mantenho a actual sony com barra e sub. O meu pedido de ajuda é mais onde encontrar soluções para a arrumação dos e outros aparelhos, tenho que arranjar solução para:
- Fichas para ligar isto tuo;
- PS;
- Soundbar ou soundbar + sub;
- Box vodafone;
- router vodafone
Actualmente estava tudo + - escondido atrás do plasma de 50".

O local é uma prateleira em pedra mármore que vem em continuação da lareira.

Obrigado.
Boa tarde, é mais fácil se colocares fotos do local para te podermos ajudar
 
https://postimg.cc/XphQ1mJh

https://postimg.cc/QBZSh7cJ

Não meter as imagens directamente, diz q o link não é válido, acrescentar também que esta pedra onde está esta TV não furação.
prende a TV na parede, poes uma calha branca (oval e nao quadrada) ate a base, e procura um genero de movel ou algo onde consigas arrumar os cabos e boxs (preferencialmente com a frente em vidro escuro para conseguires mudar de canais)
 
Foi exactamente o que eu fiz. A obra já está mesmo nos "finalmentes", vou deixar aqui algumas imagens da evolução.

A ideia seria dar um efeito de profundidade na parede porque a divisão não era assim muito grande.
Em termos de iluminação, coloquei led's RGB W nas calhas em toda a volta, com o sistema ambilight, e escolher entre branco, cores estáticas, ou cores dinâmicas consoante as cores da TV.
A mobília, foi costumizada, não é a que está na imagem, para poder ter ventilação nos aparelhos.
Em relação ao som, optei mais pela elegância e menos pela capacidade, a ideia seria colocar uma barra de som visível, em carvalho, da Bang & Olufsen e tudo o resto estar escondido, como umas colunas no tecto por ex
uiH9Tob.jpg
Não se vê, mas por trás da parede onde vai ficar a TV levou uma placa de OSB para reforçar, e por baixo onde vai ficar o móvel, também levou umas madeiras para além daquelas que se vêm na imagem, porque o móvel vai ficar suspenso.
dVYh0Ly.jpg
lIDtrQL.jpg
F86Brhy.jpg
g8pwADY.jpg
srLrdvZ.jpg
LYKmF46.jpg
gXy4ah3.jpg
glt5Env.jpg
z0W9luB.jpg
Zowo2JS.jpg

Depois coloco aqui o resultado final, já com iluminação, mobília, sistema de som, TV, etc
Espero ter conseguindo inspirar a veia criativa dos zwameiros para fazerem update nos vossos sistemas, tirei muitas ideias e inspirações daqui também:biglaugh:
O pessoal gostou tanto do post que decidi fazer uma actualização:

Habemus luz:
T5ulP1h.jpg
t99HOyr.jpg


Entretanto já não está assim, só que o tempo que estas obras me têm consumido é tanto que ando cansado e sem tempo de postar mais imagens.
A luz nas fotos está meio estranha porque a calha tem fita de pintor, para não entrar sujidade ao lixar a parede.
As tomadas estão quase todas, só falta aquela que está desmontada que é uma entrada HDMI que coloquei a ligar ao escritório, para se algum dia quiser transmitir alguma coisa diretamente do escritório para a sala, tenho mais uma opção, para além das pastas em rede, etc
 
Muito bom.

Só por curioridade nas tomadas em cima vais ter alguma HDMI ou vais ter passagem de cabos para baixo ?
É só passagem de cabos para baixo. Na altura ainda pensei nisso, mas não valia a pena, tinha que arranjar cabos HDMI de 50cm para não ficarem enrolados atrás dos aparelhos e assim uso os originais que vêm.
_______________________________
hoje se o dia andar bem, acho que vou finalmente instalar TV, móvel e barra de som. Com alguma boa vontade ainda coloco aqui para verem como fica
 
Ontem foi dia de upgrade tanto à TV como à consola.
Veio uma Sony 65X90J e a PS5.

Antes:
sony1.jpg


Durante:
sony2.jpg


Final:
sony3.jpg


Ainda tenho que ver a melhor forma de arrumar as colunas, router, e a Nintendo Switch.
 
Ontem foi dia de upgrade tanto à TV como à consola.
Veio uma Sony 65X90J e a PS5.

Antes:
sony1.jpg


Durante:
sony2.jpg


Final:
sony3.jpg


Ainda tenho que ver a melhor forma de arrumar as colunas, router, e a Nintendo Switch.

Vais melhorando dentro das tuas possibilidades, devido a tua falta de espaço a tv na parede nao era má ideia... ficavas com mais espaço no móvel. :)
 
Vais melhorando dentro das tuas possibilidades, devido a tua falta de espaço a tv na parede nao era má ideia... ficavas com mais espaço no móvel. :)
Para este tipo de setup, o que recomendam para esconder os cabos (hdmi's, alimentação) sem furar a parede (eu sei, eu sei fica feio). calha? aqueles esconde cabos brancos? acho que existe um movel que possui já suporte e movel mas acho que é só até 55'' naquela loja que nos faz montar os ditos.
Obrigado :)
 
Uma alternativa para quem precisa de subir um pouco a TV para ganhar espaço para equipamento sem ter de meter a TV na parede, é um suporte igual ao que eu coloquei:

Como podem ver, o suporte "desapareceu" atrás da coluna:
Grande ideia @miguelbarroso Parabéns pelo setup.
Já agora, pela imagem não dá para ver, mas tens o suporte atrás desse contraplacado/movel (não sei bem se é tudo 1 peça ou são 3) de madeira ou está atrás o móvel que está no chão e à frente do contraplacado.
 
Uma alternativa para quem precisa de subir um pouco a TV para ganhar espaço para equipamento sem ter de meter a TV na parede, é um suporte igual ao que eu coloquei:

Como podem ver, o suporte "desapareceu" atrás da coluna:

É de facto uma boa ideia, não me apetecia colocar a TV na parede, embora no meu caso se fosse ver o pé do suporte

Vais melhorando dentro das tuas possibilidades, devido a tua falta de espaço a tv na parede nao era má ideia... ficavas com mais espaço no móvel. :)

Sim, na parede ficava muito mais clean, mas ao mesmo tempo, não a queria elevar muito mais. Tenho que pensar e ver as melhores alternativas
 
Grande ideia @miguelbarroso Parabéns pelo setup.
Já agora, pela imagem não dá para ver, mas tens o suporte atrás desse contraplacado/movel (não sei bem se é tudo 1 peça ou são 3) de madeira ou está atrás o móvel que está no chão e à frente do contraplacado.
O suporte está poisado em cima do móvel, com a coluna central à frente do mesmo. O suporte é regulável em altura, pelo que poderias colocar a PS5 deitada à frente do suporte, com a TV à altura mínima suficiente para caber a PS5 e não se ver mais do pé, por exemplo.
 
Uma alternativa para quem precisa de subir um pouco a TV para ganhar espaço para equipamento sem ter de meter a TV na parede, é um suporte igual ao que eu coloquei:

Como podem ver, o suporte "desapareceu" atrás da coluna:
Sim @miguelbarroso,
Ainda será o melhor para evitar estar @dyon a furar paredes e mais poeirada! :)

@miguelbarroso consegues me dizer esse suporte é robusto para aguentar com uma oled de 55"? e consegues me enviar o link direto ao que mandaste vir. tks
 
Aguenta sem problema com o OLED de 55"...

Especificações​

  • Material: Suporte de ferro + base de vidro
  • Tamanho da base: 43 x 24 cm
  • Tamanho da tela do TV adequado: 81-179 cm
  • Tamanho VESA: 75 x 75 mm, 100 x 100 mm, 200 x 200 mm, 400 x 400 mm, 600 x 400 mm
  • Capacidade de carga máxima: 45 kg
E apesar de dizer que é só para TVs de 70", acho que dá sem problemas para TVs de 75" ou mesmo um OLED de 77" (em geral pesam cerca de 40kg), e a minha TV não está na posição mais alta... dava para colocar um pouco mais.
 
Última edição:
Dá sem problema, calculo que os 300 seja a dimensão na horizontal, certo? podia ser 114x120, como podia ser 237x252 ou 559x358 - aquilo permite ajustes infinitos

A minha acho que é 300x300
 
Back
Topo