PlayStation Mostrem os vossos Cockpits!!

Apesar do tópico ser muito antigo e muitas fotos já não estarem disponíveis há aqui alguns projetos caseiros e gostava de colocar algumas questões porque sabem responder.

Os cockpits como o que está acima do @fakemeta em que a coluna de direção fica no meio das pernas não se torna incomodativo? Quando olho para os cockpits fazem-me sempre mais sentido os que têm um arco e o volante fica obviamente no mesmo local mas a fixação é por cima.

O Playseat Challenge parecia-me ótimo se não fosse a inclinação da cadeira. Para quem gosta de Gran Turismo em que a posição natural é uma posição mas direita (sem ter experimentado a cadeira) não parece nada natural. Confirmam?
Por outro lado os cockpits mais elaborados ocupam muito espaço e são muito caros. Há alguma referência de dimensões e altura da baquete e volante? Como referiram anteriormente e com baquetes a pouco mais de 100€ e tendo a possibilidade de ter quem me construa algo é mais uma questão de saber dimensões. Imagino que haja muita coisa sobre isso.

Obrigado desde já.
 
Os cockpits como o que está acima do @fakemeta em que a coluna de direção fica no meio das pernas não se torna incomodativo? Quando olho para os cockpits fazem-me sempre mais sentido os que têm um arco e o volante fica obviamente no mesmo local mas a fixação é por cima.
Já tive playseat com a tal coluna no meio da pernas e não senti nenhum desconforto com isso. O mais importante é mesmo que não abane muito pois isso cria mais imprecisão na condução.

O Playseat Challenge parecia-me ótimo se não fosse a inclinação da cadeira. Para quem gosta de Gran Turismo em que a posição natural é uma posição mas direita (sem ter experimentado a cadeira) não parece nada natural. Confirmam?
Acho interessante para quem tenha de arrumar o playseat sempre que acabar de jogar. No entanto parece-me (nunca experimentei nenhum) muito pouco estável. Optaria por um playseat EVO. conseguem arrumar-se relativamente e são bastante estáveis.

Por outro lado os cockpits mais elaborados ocupam muito espaço e são muito caros. Há alguma referência de dimensões e altura da baquete e volante? Como referiram anteriormente e com baquetes a pouco mais de 100€ e tendo a possibilidade de ter quem me construa algo é mais uma questão de saber dimensões. Imagino que haja muita coisa sobre isso.

Obrigado desde já.

Não tenho medidas mas sugiro escolher um banco confortável em vez de um baquet pois na verdade a baquet é util para nos segurar quando estamos numa corrida real. Na sala não temos forças G laterais para justificar de um baquet.
 
Apesar do tópico ser muito antigo e muitas fotos já não estarem disponíveis há aqui alguns projetos caseiros e gostava de colocar algumas questões porque sabem responder.

Os cockpits como o que está acima do @fakemeta em que a coluna de direção fica no meio das pernas não se torna incomodativo? Quando olho para os cockpits fazem-me sempre mais sentido os que têm um arco e o volante fica obviamente no mesmo local mas a fixação é por cima.

O Playseat Challenge parecia-me ótimo se não fosse a inclinação da cadeira. Para quem gosta de Gran Turismo em que a posição natural é uma posição mas direita (sem ter experimentado a cadeira) não parece nada natural. Confirmam?
Por outro lado os cockpits mais elaborados ocupam muito espaço e são muito caros. Há alguma referência de dimensões e altura da baquete e volante? Como referiram anteriormente e com baquetes a pouco mais de 100€ e tendo a possibilidade de ter quem me construa algo é mais uma questão de saber dimensões. Imagino que haja muita coisa sobre isso.

Obrigado desde já.

Tens algo deste género, que tem várias posições talvez seja algo que procures. Nunca experimentei não sei como é.


Next Level Racing NLR-S015. https://www.amazon.es/dp/B083JW5YKM/ref=nosim?tag=zwame00-21
 
Já tive playseat com a tal coluna no meio da pernas e não senti nenhum desconforto com isso. O mais importante é mesmo que não abane muito pois isso cria mais imprecisão na condução.

Imagino que a coluna central seja a forma mais económica de ser mais estável. Ao ser em formato de arco necessita de ser muito mais robusta para não vibrar mas também fica com muito melhor aspeto e visualmente não gosto nada de ver os que têm a barra. Por outro lado ocupam muito menos espaço e já vi que dá para separar e arrumam-se mais facilmente o que no meu caso em que o espaço é uma limitação é importante.

Deixas-te de ter um simulador ou evoluis-te para algo mais elaborado?

Acho interessante para quem tenha de arrumar o playseat sempre que acabar de jogar. No entanto parece-me (nunca experimentei nenhum) muito pouco estável. Optaria por um playseat EVO. conseguem arrumar-se relativamente e são bastante estáveis.

O Playseat Challenge parecia-me que acaba por ser estável porque o próprio peso ajuda e dai se tivesse que arriscar diria que o ficar-mos mais deitados é precisamente por isso, e tem a facilidade de arrumação mas não só, é mesmo de poder lecar para a sala e usar a televisão ou depois o monitor. A portabilidade adiciona à arrumação. Mas atualmente estão caras como tudo o resto devido à procura.

Não tenho medidas mas sugiro escolher um banco confortável em vez de um baquet pois na verdade a baquet é util para nos segurar quando estamos numa corrida real. Na sala não temos forças G laterais para justificar de um baquet.

Pensei no mesmo mas vou estar pouco tempo a jogar e a baquet coloca-nos mais no meio da ação (imagino eu não sou um jogador). Os pilotos não vão confortáveis. Tinha que ter pelo menos algum apoio lateral para ficar minimamente "encaixado" para ter uma sensação mais próxima.

Tens algo deste género, que tem várias posições talvez seja algo que procures. Nunca experimentei não sei como é.


Next Level Racing NLR-S015. https://www.amazon.es/dp/B083JW5YKM/ref=nosim?tag=zwame00-21

Ui? Acho que me desgraças-te :D Deixa investigar que nunca tinha visto. De facto a posição é muito mais perto da que imaginava ser ideal.
 
Os cockpits como o que está acima do @fakemeta em que a coluna de direção fica no meio das pernas não se torna incomodativo? Quando olho para os cockpits fazem-me sempre mais sentido os que têm um arco e o volante fica obviamente no mesmo local mas a fixação é por cima.

No meu caso não se torna incomodativo porque só tenho 2 pedais e uso um pé para cada pedal, portanto a perna não tem de se movimentar lateralmente e nem encosta no suporte. Já tive 3 pedais há muito tempo e não me lembro de ser incomodativo.

No entanto, o desconforto tem outra origem. O banco em longos períodos de tempo não é confortável mas nunca me sentei noutros cockpits para comparar. Outra crítica que tenho a apontar é que o suporte não é estável mesmo não fazendo movimentos bruscos e range um bocado.

Se fosse hoje talvez tivesse optado pelo rseat RS1 mas são 600€, é o dobro do Playseat EVO.
 
Cockpit usado a 100% em VR com uns oculus Rifts S

Ksrfk68.jpg
 
No meu caso não se torna incomodativo porque só tenho 2 pedais e uso um pé para cada pedal, portanto a perna não tem de se movimentar lateralmente e nem encosta no suporte. Já tive 3 pedais há muito tempo e não me lembro de ser incomodativo.

Pelo feedback que vejo estou inclinado para o Thrustmaster T300 RS GT Edition porque nunca se sabe se não acabo a jogar um jogo com caixa manual no futuro e será preferível ter o pedal do que não ter. Os Fanatec metem-me medo mas o preço resolve imediatamente o problema.

A questão do conforto da cadeira faz sentido mas ainda bem que não é demasiado confortável que é para deixar de jogar se me entusiasmar mas tem o problema seguinte...

Cockpit usado a 100% em VR com uns oculus Rifts S

Ksrfk68.jpg

Já tinha visto o teu setup e até o publicamos no instagram :) mas tinhas monitor. Vejo que já teve um upgrade. O problema (estou a convencer-me ok? :D) do teu setup é o espaço permanente que ocupa para já não falar do preço.

Mas o @fakemeta falou que o setup dele vibra pelo que o Next Level Racing F-GT Lite que o @seripp colocou atrás também vai ter esse problema. Mas tem a enorme vantagem de se adaptar para Formula e GT, arrumar-se a um canto e o preço.
No final se pudesse ia para o setup da imagem mas não dá.
 
eu diria que o problema maior é o preço.

Eu era daqueles que dizia que o VR ainda nao estava pronto, que só daqui a uns anos... bla bla bla... experimentei e não quero outra coisa lol.
 
Pelo feedback que vejo estou inclinado para o Thrustmaster T300 RS GT Edition porque nunca se sabe se não acabo a jogar um jogo com caixa manual no futuro e será preferível ter o pedal do que não ter.
O T300RS GT é uma excelente compra e esses 3 pedais até são razoáveis.

Mas o @fakemeta falou que o setup dele vibra pelo que o Next Level Racing F-GT Lite que o @seripp colocou atrás também vai ter esse problema.
Esqueci-me de referir um pormenor importante. Só sinto falta de estabilidade em carros com direção pesada e quando o FFB está muito forte. Nota-se mais em alguns jogos do que outros mas é uma coisa que se pode mexer nos settings do volante.
 
Deixas-te de ter um simulador ou evoluis-te para algo mais elaborado?
Continuo com um T300 GT num rig de madeira feito por mim. Mas é pouco estável, vou ter de fazer um upgrade.

Pensei no mesmo mas vou estar pouco tempo a jogar e a baquet coloca-nos mais no meio da ação (imagino eu não sou um jogador). Os pilotos não vão confortáveis. Tinha que ter pelo menos algum apoio lateral para ficar minimamente "encaixado" para ter uma sensação mais próxima.

Para mim conta mais o feedback do volante e o conforto do banco. Nunca jogo só 1h e acabo mesmo assim por ficar com o corpo cansado.
 
Esqueci-me de referir um pormenor importante. Só sinto falta de estabilidade em carros com direção pesada e quando o FFB está muito forte. Nota-se mais em alguns jogos do que outros mas é uma coisa que se pode mexer nos settings do volante.

Eu estou abaixo de principiante. Nem conheço as abreviaturas (FFB). Para já vou jogar Gran Turismo 5 e depois logo vejo. Para já estou inclinado para a Next Level Racing F-GT Lite, permite duas posições (uma vantagem sobre a Playseat Challenge), arruma-se facilmente e acima de tudo ocupa pouco espaço que é um problema atual e que se vai manter.

Continuo com um T300 GT num rig de madeira feito por mim. Mas é pouco estável, vou ter de fazer um upgrade.

Apenas do ponto de vista teórico, porque nunca experimentei tenho de facto chegado á conclusão que a estabilidade dos sistemas é o mais difícil daí as soluções mais caras as estruturas terem aspeto mesmo robusto. Imagino que a malta se entusias-me e tente carregar no acelerador com uma forma de uma tonelada e aperte o volante como se estivesse para bater a 300 KM/h.

Para mim conta mais o feedback do volante e o conforto do banco. Nunca jogo só 1h e acabo mesmo assim por ficar com o corpo cansado.

A ideia que tenho é que na F1 mas ai é obviamente devido à desidratação e às forças G os pilotos no fim da corrida perdem peso. Muito provavelmente menos agora devido a todos os estudos, preparação, alimentação e duração da prova mas é suposto ser exigente.

Boa noite a todos, no que diz respeito a wheel stands, na altura andei à procura de uma solução estável mas que fosse possível arrumar, a melhor que encontrei e com a qual estou satisfeito foi esta:

https://www.gtomega.co.uk/products/apex-steering-wheel-stand

Sem ser soluções de arrumar, eles também têm outros produtos, que apesar de não ter feedback deles, parecem bons.

Olhei para isso e é parecido com a parte da frente dos da Next Level Racing. Parece bastante robusto. Mas que banco usas? Ao não estar acoplado ao banco imagino que quando o entusiasmo é maior lá se acaba a ter que ajustar o suporte.
 
Olhei para isso e é parecido com a parte da frente dos da Next Level Racing. Parece bastante robusto. Mas que banco usas? Ao não estar acoplado ao banco imagino que quando o entusiasmo é maior lá se acaba a ter que ajustar o suporte.

Next Level Racing não conheço... esse modelo que comprei estou a usar com uma poltrona que me dá uma posição mais confortável que no sofá, mas eles têm uma parte que liga a isto e permite utilizar um banco racing e fica como um cockpit normal.

PS: FFB é o force feedback
 
Boas pessoal ando a pensar adquirir um cockpit, volante e uma TV para jogar ACC, GTS, e F1 20.
Estou a pensar num Next Level Racing F-GT, num T300 e uma TV não sei talvez de 40"?
Mostrem aí os vossos cockpits para tirar umas ideias.
O que aconselham?
 
Boas pessoal ando a pensar adquirir um cockpit, volante e uma TV para jogar ACC, GTS, e F1 20.
Estou a pensar num Next Level Racing F-GT, num T300 e uma TV não sei talvez de 40"?
Mostrem aí os vossos cockpits para tirar umas ideias.
O que aconselham?

Isso vai depender sempre do teu orçamento. Para veres que TV comprar passa aí pela secção do home cinema.

Havendo orçamento eu dizia-te para te atirares para uma 48CX da LG aí pela black friday :D

O T300 é boa opção mas se estiveres a pensar jogar na PS5 eu esperaria para ver com que volantes a consola vai ser compatível.
 
Isso vai depender sempre do teu orçamento. Para veres que TV comprar passa aí pela secção do home cinema.

Havendo orçamento eu dizia-te para te atirares para uma 48CX da LG aí pela black friday :D

O T300 é boa opção mas se estiveres a pensar jogar na PS5 eu esperaria para ver com que volantes a consola vai ser compatível.
A ideia era gastar no máximo 800 900 euros.
Sim a ideia seria futuramente jogar na PS5
 
Então aconselho-te a teres calma mais uns meses para ver o que é compatível com a PS5 :D

Mesmo em termos de TV, se puderes esperar para ver uma que suporte as novas capacidades da PS5 é o ideal :D
 
Back
Topo