1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Mother nova mas com aproveitamento dos componentes antigos

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por TiagoGomes23, 17 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 896)

1. TiagoGomes23

TiagoGomes23 Power Member

Boas pessoal

A minha Board ( Asus P5P800 ) reformou-se e consequentemente chegou a altura de comprar uma nova mas a questão é que quero aproveitar os outros componentes ( se for possivel claro ), que são os seguintes:

- Placa Gráfica
    Asus - A9250 GE/TD/256 GE

- Disco
    Hitachi Deskstar 7200 RPM SATA 3.0 Gb/s

- Memórias
    2x 256m DDR 400 DIMM

Estamos a falar de um P4 a 3.0 GHz...

Conselhos da comunidade?!

Tenho tipo 200 € pa gastar nisto!

Cumps

2. TiagoGomes23

3. TiagoGomes23

Parece que vai ser um acto de auto-recriação... mais um!

Vamos ver como é que corre... lol

Cumps

4. jmlrod

jmlrod Power Member

Ora bem:

1 - Essa gráfica é fraquita (http://www23.tomshardware.com/graphics_2007.html - não a encontras lá). Há uma versão 64 bit com 128 MB que, agora, custa 25€. É AGP, e agora tudo o que interessa é PCI-express. Existem board's AGP + PCI-express mas ou são de fabricantes... fracos como essa placa ou dão problemas de compatibilidade para posteriores upgrades.

2 - A memória dá para XP mas não para Vista (a não ser uma versão light). É caríssima. 1 GB custa uma fortuna.

3 - Queres evoluir futuramente ou só queres "mesmo" a board?

4 - O teu processador é LGA775, donde podes comprar uma board das + "recentes" e evoluir...

Diz qquer coisa

Última edição: 18 de Fevereiro de 2008
  5. TiagoGomes23

Boas...

Tendo em conta o que dizes, só me vou orientar pelo processador, uma vez que o resto é fraco!

Acho que vou optar por comprar um PC novo, mas agora coloca-se a questão... não vou comprar um numa grande superficie porque é dinheiro atirado para a rua, portanto, aceito sugestões para comprar peça a peça e montar em casa!

Quero gastar 700 € a 800 € e pretendo um computador equilibrado ( como o meu já foi em tempos ).

Tenho pena das memórias, porque pensava que iam dar para utilizar numa configuração recente... :mad:

Sugestões?!

Cumps

P.S.: Obrigado pela dica jmlrod...

6. Voystice

Voystice Power Member

Uma AsRock 4Core Dual-VSTA tem slot para gráficas tanto AGP + PCI-e e tambem slots de memorias DDR400 e DDRII tambem!

Tenho actualmente uma dessas a funcar com um Core2Duo e6600 + 8600GT Pci-e! + 2Gb DDRII 1066

Já esteve com uma 7600GS e um par de memorias de 512Gb cada de DDR400

Nunca lhe testei com a minha antiga Geforce 4 MX-440, mas sei que a 775 Dual-VSTA não gosta dela! Se isso se passa com esta nova board, não sei porque nunca esperimentei!

Sería uma questão de saberes se a tua gráfica funca nela!

Essa board dá, teoricamente, para usares todos os componentes que aí tens; fora isso, só mesmo um PC novo!

Cumps!

\w/

P.S: Atenção que esta AsRock é socket 775; se a tua board for socket 478,... esquece, tens mesmo que comprar um pc novo, já não tens grandes hipóteses de upgrade!

7. jmlrod

jmlrod Power Member

De AsRock não gosto (gostos não se discutem!). Embora seja uma "ASUS low-cost", não "é" ASUS. Era a esse fabricante que me referia para se evitar, ainda mais em versões AGP + PCI-e e DDR + DDRII.

Se o teu processador for socket 775 como penso, então tens as seguintes alternativas:

1 - Compras uma board ASUS por cerca de 50€ com gráfica integrada (talvez melhor que a tua AGP); colocas o teu processador; compras um kit 2x1GB Team Elite DDRII 800 por 37€; e usas tudo o que tens (+ tarde podes por outra gráfica...). Para quem queria apenas uma board... esta é a melhor.

2 - Compras uma board mais cara mas que suporte CPU's de 45nm por cerca de 100€ (há de cerca de 300€ - acho abusado); pões o teu CPU; o mesmo kit de memória (4GB só para versões 64bit do XP/Vista); compras uma gráfica mais fraca e, quando comprares um CPU melhor, juntas tbém uma gráfica que o acompanhe (e fonte nova, que as gráficas assim o exigem). Para quem não se importa de esperar.

3 - Compras tudo e já - então há muito por onde escolher - mas ficas aí com uns monos e sem € (gastam-se num instante mas custam a ganhar) e... até quando voltarás a ter de recomeçar? Para quem tem €€€.

AH! Podes ser tu a montar ou na loja onde comprares as peças montam grátis (pelo menos nas onde eu compraria).

8. Voystice

Voystice Power Member

Já montei aqui em casa 4 AsRock's e não tive problemas com nenhuma! E não vejo porque é que "versões AGP + PCI-e e DDR + DDRII" sejam um problema quando a própria Asus tambem tem placas desse calibre! (Já usei todas essas slots com várias gráficas e memorias e nenhuma se queixou; só mesmo a antiga MX-440 que não dava sequer imagem!)

Parece que existe um "medo irracional" em relação às AsRock só por serem consideradas a "linha branca" da Asus, quando aqui em casa já tive AsRock e Soltek; (que um vendedor da ***** entendido na matéria me disse serem ambas marcas de "lixo") e curiosamente a única board que já me deu xatisses foi uma... Asus!

E na minha humilde opinião, placas com gráficas integradas suckam altamente; e falo por experiência própia, porque no meu local de trabalho trabalho com um PC que tem uma Albatron com gráfica integrada, e aquela bodega é do mais lento que se possa imaginar, (com um PIV 3.0Ghz) já para não falar que essas porcarias dessas gráficas integradas vão nos "roubar" memoria às Rams!

Eu, para evitar transtornos, tento comprar tudo o mais perto de casa possível para ser mais fácil trocar alguma peça que venha defeituosa; fiz isso com as minhas AsRock's exactamente devido a esse "medo irracional"; pelos vistos devería ter feito o mesmo com a minha Asus...

\w/

P.S: Tanto quanto me contaram numa loja, as piores boards consta que são as ECS;... se isso é verdade, ou se tambem não passa de "medo irracional" não posso confirmar porque nunca experimentei nenhuma!

9. davidjpb

davidjpb Power Member

Se queres então comprar um PC novo, aqui vão as minhas sugestões:

NOX COOLBAY 25 BLACK
    Nox 600W SLI
    Gigabyte GA-P35-DS3R
    INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.4GHZ) SKT 775 BOX
    SAPPHIRE HD3870 512MB DDR4 PCI-E
    TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800

Total:666.20€

Não sei se queres drives e outros componentes (acho que sem ser isso não me esqueci de nada)
    PS: Desculpa lá o preço :wow:

10. Voystice

Voystice Power Member

Porquê? é um preço do "démo"! :004:

\w/

Partilhar esta Página