Motherbo@ard Proj£ct

fabio-8800gts

Power Member
Boas pessoal!

Bem este projecto foi realizado no âmbito das disciplinas de S.D.A.C.(sistemas digitais e arquitectura de computadores) e T.I.C. do meu curso (Gestão de Equipamentos Informáticos) na escola profissional de Ourém.
Chama-se projecto da reciclagem porque consiste em usar material velho para fazer algu de últil.
O objectivo era aproveitar apenas a estrutura da caixa e reconstrui-la com motherboards e depois aplica um pouco de iluminação e tal.... Foi preciso bastante trabalho de bricolage mas ficou porreiro.
Na escola o pessoal adorou. Vou postar algumas fotos. Espero que gostem :cool:

Peço desculpa não ter muitas fotos mas como o tempo não era muito devido aos estudos não houve muito tempo para fotografar


A caixa sem laterais, com o tecto cortado, sem frente e sem as baías de apoio a discos drives....








A caixa em testes já com uma motherboard toda limpa.
As outras motherboards após algum trabalho manual foram todas limpas com a rebarbadora





A caixa já com algumas boards. Decidi trocar os parafusos por arebites e colocar uma barra de aluminio a agarrar a parte metalica que segura a board e as motherboards.




O pc já montado e ligado




Motherboard : asus p5wd2-e premium
ram : 2 gb ddr 800 croassair
processador :p4 3200 socket 775
grafica : asus 7600gs silent 256mb
fonte :nox 600w
disco :hitashi 160gb sattaII
drive :gravador de dvds lg
cooler processador : thermaltake blueorbII
Neon Roxo revoltek
Ventoinha verlmelha revoltek 120mm
ventoinha azul revoltek 120mm
ventoinha vermelha coolermaster 120mm
2 grelhas 120mm

A rede foi comprada na izi loja de bricolage num centro comercial em torres novas




















 
Muito fix o projecto!
Ao vivo ainda é melhor...

Mas o mais valorizado é que o stor que mais gosta de criticar (criticar no sentido de gozo, sentido negativo) gostou bastante :D

Continua
 
Está muito engraçado.

No entanto os efeitos cancerigenos das motherboardnunca me fariam ir pra uma coisa dessas. E tem cuidado com isso...

Mas que ficou engraçado ficou.


Fica bem
 
Está muito engraçado.

No entanto os efeitos cancerigenos das motherboard nunca me fariam ir pra uma coisa dessas. E tem cuidado com isso...

Mas que ficou engraçado ficou.


Fica bem


podes explicar isso melhor sff? ou deixar um link caso tenhas.. agora fiquei curioso..
 
O que ele qiz dizer foi que as soldaduras dos componentes podem cortar


Não, não foi isso.

As motherboards, pelo menos as mais antigas, possuem,por exemplo, Cádmio na sua composição. Não sei se na parte das soldaduras ou não, mas têm.

O Cádmio é um metal pesado e cancerigeno. É um exemplo,claro que também é preciso analisar a via de transmissão (se é com o fumo ou contacto,etc). Eu não arriscava, pronto
Existem mais materiais que compoem a motherboard que não convém estarmos muitos expostos.

Eu vi isso num programa de TV porque na china havia pessoal que andava a derretem partes da motherboards e eles diziam que aquilo dava cabo da saude toda. Mesmo a exposição às motherboards.


Não é minha intenção causar o pânico, mas eu simplesmente disse que não arriscava:o


Fiquem bem
 
Não, não foi isso.

As motherboards, pelo menos as mais antigas, possuem,por exemplo, Cádmio na sua composição. Não sei se na parte das soldaduras ou não, mas têm.

O Cádmio é um metal pesado e cancerigeno. É um exemplo,claro que também é preciso analisar a via de transmissão (se é com o fumo ou contacto,etc). Eu não arriscava, pronto
Existem mais materiais que compoem a motherboard que não convém estarmos muitos expostos.

Eu vi isso num programa de TV porque na china havia pessoal que andava a derretem partes da motherboards e eles diziam que aquilo dava cabo da saude toda. Mesmo a exposição às motherboards.


Não é minha intenção causar o pânico, mas eu simplesmente disse que não arriscava:o


Fiquem bem

realmente é perigoso se é como dizes..

Obrigado pela explicação ;)

[/off]
 
Boas! Obrigado a todos pelas opiniões !

As boards eram 11, a maioria foram de pcs velhos da minha escola, outras foram dadas por uma pessoa que trabalha com pcs e que tinha la 2 ou 3.

Cumpz
 
A ideia está engraçada.
Na minha opinião, a nível estético não é o projecto de que mais gostei, mas a ideia em si e o conceito estão fenomenais.
Parabéns
 
Back
Topo