1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboad e Core 2 duo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NoNick, 27 de Janeiro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1275)

1. NoNick

NoNick Suspenso

Bem, estou a pensar comprar um processador novo. Um Intel Core 2 duo E6400 2.13GHz 755 2mb FSB1066.
    A motherboard que tenho neste momento (uma Asus P4SD-LA, acho eu) provavelmente não suporta estes processadores, por isso tenho que comprar uma nova.
    Aqui é que surgem as dúvidas :P

Primeiro, quais são os requerimentos que a placa deve ter? Tem de ser socket 775 e/ou mais alguma coisa? Se sim, TODAS as 775 suportam o processador?
    Segundo, a RAM que tenho neste momento é DDR. Como não dava muito jeito gastar outros 100 e tal € em DDR2, uma Motherboard que seja DDR2 também funciona com DDR? Se não, consigo arranjar uma que funcione com DDR e que "aceite" o processador?

Obrigado.

2. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Boas!

Requesitos para a board? Que suporte FSB 1066 (acho que é esta a speed) para os Core 2 Duo E6xxx...e tem de ser socket 775. Normalmente elas dizem "Conroe Compatible" ou "Core 2 duo Ready".

Quanto as memórias, DDR II não é retrocompativel com DDR I, visto que DDR II tem mais pinos!

Quanto ao ultimo pedido, há uma Board, acho que da ASRock e também uma da Asus que funciona com DDR I e é Core 2 Duo compatible...agora não me perguntes modelos que não estou bem a ver :S. Procura nos sites dos fabricantes.

Espero ter ajudado.

3. NoNick

NoNick Suspenso

Obrigado! Ajudaste, eu vejo se encontro uma dessas que mencionaste. A não ser que alguém me saiba dizer um modelo em concreto. :-D

4. Romani48

Romani48 Power Member

Nunca ouvi falar... já ouvi e vi foi um conversor de DDR para DDR2, mas que pelo o preço mais valia comprar as DDR2 novas....

tb kero ver isso das mobos

cumps

5. NoNick

NoNick Suspenso

Encontrei uma :

Asus P5PE-VM
    - Socket LGA775 para CPUs Intel® Core2 Duo/65nm Pentium D/Pentium 4/Celeron
    - Intel 865G + Intel ICH5
    - 1066(O.C)/800/533 MHz
    - DDR400 Dual-channel
    - Intel® Extreme Graphics 2
    - 1 x AGP 8X
    - 2 *ATA133 ,2 x SATA
    - 10/100/1000 LAN
    - 6-canais de áudio

Mas o que quer dizer o (O.C)? e essa DDR400 é a DDR normal, certo?

E mais outra:
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=12550

Alguma dessas serve?

Última edição: 28 de Janeiro de 2007
  6. Romani48

Romani48 Power Member

Eu não ia muito por essa placa mae, não que não seja má e td...
    não tem pci-e, as capacidades de overclock são minimas.. só tem 2 slots de memoria.. acho que não é a melhor opção para o futuro... principalmente se penssares correr o vista.

OC quer dizer overclock, porem o que diz na especificações da motherboard é que ela só chega ao FSB 1066 (os do C2D) se forem overclockados....

não sei se é bem assim mas....

de qualquer maneira, um sistema deve ser construido a partir da motherboard por tanto mais vale investir um bocado numa.

a segunda da asrock já é melhorsinha, pelo menos é mais recente, e tem melhor capacidade de OC só que pelo o que andei a pesquisar necessita que seja pedido á asrock um desbloquio na bios ou assim... (alguem que esteja mais dentro deste assunto que se chegue é frente)

penso que o melhor era gastares mais um bocado e comprares uma mobo com suporte para DDR2 e memorias DDR2 pois será o sistema que irá ser usado no futuro, alias penso que as ddr de certo modo "acabaram" quando acabaram os AMD com skt 939....

fica bem
    cumps

Última edição: 28 de Janeiro de 2007
  7. dv_Tuner

dv_Tuner Banido

Motherboard muito barata e nada má para o preço que é tens a AsRock 775Dual-VSTA custa cerca de 60 Euros e dá para AGP 8x, PCI Express, DDR e DDR II ou seja, acho uma excelente board para entrar no "mundo" dos Dual 2 Core começando por usar as nossas DDR e Gráfica AGP que teriamos antes :)

Eu tenho um PC com esta Board e acho que está bem porreiro!!!

É claro que aqui no de casa tenho uma P5B Deluxe da Asus, mas isso já é outra conversa €€€...

8. dYpPer

dYpPer Power Member

lol AsRock 775Dual-VSTA n é tao boa como parece.... ela da para muita coisa... mas n dá para nada :P...
    suporta PCI-E.. mas sao so algumas placas(mt poucas) e julgo k n seja a 16X...
    suporta DDR e DDR2 mas so tem 2 slots para ca tipo o k n é la mt bom axo eu..

eu estou com o mesmo problema de escolha! queria fazer tb um upgrade ao pc.. mas axo k compro td junto qd comprar (memoria; mobo; cpu; grafica) com 500€ +/- resolvo a coisa ^^

fica [[]]

PS: vou esperar mais um tempo... axo k as graficas vao descer um pouco.. e as memorias tb será possivel descer um pouco..! até lá junto mais dinheiro ehehe :P cya *

9. dYpPer

dYpPer Power Member

mas ja agora... alguem tem informaçoes sobre a ASRock 775Dual-VSTA ?

10. Langley

Langley Power Member

Sabes onde é que posso encontrar esses conversores?
    Tenho para aqui duas placas DDR e queria aproveita-las. :)

11. Mitch

Mitch Banido

vende-as e compra outras. é mais fácil

12. dv_Tuner

dv_Tuner Banido

A PCI Express é 4x se não me engano, mas tenho lá uma X800GTO e funciona bem. as várias que testei deram todas e em relação a memórias tb não tive queixas.

Seja como for só coloco essa Motherboard em causa para quem tem um orçamento apertado e não pode mudar tudo de uma vez.

Partilhar esta Página