Motherboard 5520g HOMEMADE. Será possível?

|robert|

Power Member
Boas. O título indica uma ideia um pouco louca, ou talvez não. Depois de umas 10 horas de pesquisa cheguei à conclusão que as motherboasds que acompanham os portateis aspire 5520 e 5520g são iguais, com excepção para esta ultima que vem acompanhada com uma placa gráfica. Ora, pelo contrário, as motherboards dos aspire 5520 têm lá o sitio para ela mas não teem o adaptador para placa grafica como as 5520g têm. O modelo da motherboard é o mesmo, tudo nas 2 motherboards é igual, apenas uma tem gráfica, outra não. Podem ver nas 2 fotos abaixo, primeiro a 5520, depois a 5520g:

acer-aspire-5520-7720-motherboard-mbaj702003.jpg


ACER-5520.jpg



O que acontece é que a motherboard do meu portatil aspire 5520g morreu, não tem solução mesmo. E depois de muita pesquisa para encontrar uma igual, não encontro sequer uma. Pelo contrário, encontro várias para 5520. Então será possível comprar uma motherboard para 5520 e desoldar o adaptador da minha motherboard queimada e soldá-lo na nova motherboard do 5520, ficando assim com uma motherboard para o meu aspire 5520g?

Deve ser dificil responderem-me a isto, mas peço a quem souber alguma coisa, que me diga. Cumps e Obrigado desde já a todos.
 
Última edição:
Obrigado pela participação. Isso não ajuda, mas obrigado por tentares ajudar. Continuando a minha pesquisa sobre a minha dúvida, encontrei mais qualquer coisa que talvez ajude. Contava com uma maior participação neste tópico, pois se a minha duvida se confirmar, com certeza muita gente pode fazer um excelente upgrade aos seus portateis 5520 para 5520G, e por pouquissimo dinheiro. No site da MXM-update, encontrei informação que diz: "Um Acer 5520 que usa a mesma placa-mãe como um irmão ou irmã MXM, mas sem o conector montado."

Peço-vos que deem uma vista de olhos no site e neste tópico. Queria ver se metia isto a funfar na semana que vem.

Cumprimentos

Robert
 
Última edição:
Tenho quase certeza absoluta que o que queres fazer não será possível devido ao facto de a board 5520 não ter aquelas memórias que estão apresentadas na board 5520G, mas tenta procurar mais sobre o assunto...
 
boas amigo
segundo alguma pesquisa que fiz estes são os resultados:

Acer Aspire 5520 Laptop Motherboard MB.AJ702.003 / MBAJ702003

Used in these Acer Aspire Laptops: Model ICW50, 5220, 5520, 5520G,
Model ICY70, 7220, 7520, 7520G.

ve tambem o modelo dessa board se corresponde á que eu refiro
espero que isto te ajude
 
Última edição:
Back
Topo