Motherboard a 100ºC

feedban

Power Member
Boas, comprei uma ASUS GTX 1060 6GB OC sem muita noção e acabei por ter de substituir a fonte que tinha por uma Corsair VS650. Agora o problema é que quando abro um jogo a temperatura da motherboard dispara para 100ºC e a do processador para 90 e pouco, em idle as temperaturas estão normais.

Aqui estão as specs:

8LP3bSdsRu2XUm_2tuYYxw.png


O que posso fazer?
 
Meti a gráfica antiga (GTX 750) e continuam iguais. Será da fonte nova? A minha antiga só tinha 500W. Aqui estão as temperaturas enquanto estou no menu inicial de um jogo (PUBG):

8yBxa-4aRKiiauE463Q_yg.png
 
Coloca nova massa térmica e vê se o cooler (CPU) fica bem encaixado.

Cumps.

Isso era o que estava a pensar fazer quanto ao processador porque o cooler não está bem encaixado por causa de um pin e a massa térmica já secou.

E quanto à motherboard, como é que baixo a temperatura? Tenho de comprar uma nova?
 
Isso era o que estava a pensar fazer quanto ao processador porque o cooler não está bem encaixado por causa de um pin e a massa térmica já secou.

E quanto à motherboard, como é que baixo a temperatura? Tenho de comprar uma nova?

Não entendi? já verificas te o cooler e mudas te a massa térmica?

Cumps.
 
Consegui encaixar o cooler e já jogo a 40-50°C. Muito obrigado, era mesmo disso. De qualquer maneira vou comprar massa térmica porque já está a precisar
 
Consegui encaixar o cooler e já jogo a 40-50°C. Muito obrigado, era mesmo disso. De qualquer maneira vou comprar massa térmica porque já está a precisar
Já agora nunca deixes chegar essas temperaturas de novo. A menos que queiras comprar um pc novo. Porque 100°c num processador tiveste muito sorte de não queimar nada. E já agora so uma pequena questão porque trocaste a fonte? Acabei por não perceber?
 
eu nunca confio nas temps das motherboards, ja tive 1 pc uns bons anos com esse bug, que todos os softwares liam da mesma maneira (111 graus) no entanto a board nunca esteve perto sequer dessa temp, ha N relatos do mesmo pela net.

Agora se tambem tens esse prob no CPU nao sei, secalhar tens os sensores lixados e ta a ler tudo mal, troca a pasta termica e ve se a tmp do CPU estabiliza, quanto a temp da MB, sempre podes fazer o teste de tocar na zona de metal mas aposto mais numa falha de sensor. boa sorte!
 
Ele não queima. Se chegar à temperatura máxima permitida desliga-se sozinho.
Sim eu sei. Foi uma maneira de fazer ver as coisas de outra maneira. Porque pareceu me que ele viu essas temperaturas mas continuava a jogar penso eu. Mas 100 graus num cpu e muita fruta mesmo já para não falar que alguns núcleos chegaram a 116 graus. Nada mau.
 
Back
Topo