1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard acende o led verde, mas o pc nao liga.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pampo, 23 de Outubro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 4759)

1. pampo

pampo Power Member

O meu pc deixou de trabalhar, a fonte cheirava a queimado.
    pensei que fosse da fonte e troquei por uma nova.

so que agora quando ligo o cabo da ficha para ligar o computador, a ventoinha do processador começa a trabalhar, mas nao consigo ligar o pc nos botoes, a mother board tem o led aceso, mas nao consigo ligar o pc.
    alguem me pode ajudar??

2. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

Querias dizer o cabo da fonte? Se sim, não é normal que a ventoinha comece a trabalhar antes de de ligares o pc mesmo...Isso é um bocado estranho.

Sobre o PC não ligar, verifica se tens uma ficha destas ligada na motherboard (a motherboard pode não ter essa ficha, mas como não disseste o sistema é uma hipótese) e se tens as restantes bem ligadas.

Se não for nada disso diz o sistema para diagnosticarmos melhor o problema.

Cumps ;)

3. pampo

pampo Power Member

Exactamente ligo o cabo da fonte á electricidade a ventoinha começa logo a trabalhar. a motherboard é uma asus, nao sei o modelo.ja experimentei 2 fontes, mas sa sempre o mesmo.
    os cabos estao bem ligados de certeza. mas nao é normal a ventoinha começar a trabalhar, antes de ligar o pc,
    alias nao o consigo ligar ja que os botoes nao funcionam.

4. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

Possivelmente quando a fonte queimou, levou algo mais, possivelmente a board.

Digo que o mais provável é a board por dizeres que assim que ligas o cabo da fonte esta fica logo a funcionar, a board deve estar como "on" e pede logo energia à fonte. Isto é apenas uma teoria claro.

5. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Já tive 2 ASUS nesse estado... e foi a fonte :D A board dá luz verde, mas tá queimada... Na altura as minhas motherboards foram para RMA e a ASUS deu-me novas, portanto se ainda tens garantia, utiliza-a ;)

6. pampo

pampo Power Member

obrigado, tb penso que seja da board

7. Gizb0

Gizb0 Power Member

Tal e qual. Ja tive uma board nessas condições. Era board estragada =/

Partilhar esta Página