Motherboard acende o led verde, mas o pc nao liga.

pampo

Power Member
O meu pc deixou de trabalhar, a fonte cheirava a queimado.
pensei que fosse da fonte e troquei por uma nova.

so que agora quando ligo o cabo da ficha para ligar o computador, a ventoinha do processador começa a trabalhar, mas nao consigo ligar o pc nos botoes, a mother board tem o led aceso, mas nao consigo ligar o pc.
alguem me pode ajudar??
 
Boas

so que agora quando ligo o cabo da ficha para ligar o computador
Querias dizer o cabo da fonte? Se sim, não é normal que a ventoinha comece a trabalhar antes de de ligares o pc mesmo...Isso é um bocado estranho.

Sobre o PC não ligar, verifica se tens uma ficha destas ligada na motherboard (a motherboard pode não ter essa ficha, mas como não disseste o sistema é uma hipótese) e se tens as restantes bem ligadas.

Se não for nada disso diz o sistema para diagnosticarmos melhor o problema.

Cumps ;)
 
Exactamente ligo o cabo da fonte á electricidade a ventoinha começa logo a trabalhar. a motherboard é uma asus, nao sei o modelo.ja experimentei 2 fontes, mas sa sempre o mesmo.
os cabos estao bem ligados de certeza. mas nao é normal a ventoinha começar a trabalhar, antes de ligar o pc,
alias nao o consigo ligar ja que os botoes nao funcionam.
 
Possivelmente quando a fonte queimou, levou algo mais, possivelmente a board.

Digo que o mais provável é a board por dizeres que assim que ligas o cabo da fonte esta fica logo a funcionar, a board deve estar como "on" e pede logo energia à fonte. Isto é apenas uma teoria claro.
 
Já tive 2 ASUS nesse estado... e foi a fonte :D A board dá luz verde, mas tá queimada... Na altura as minhas motherboards foram para RMA e a ASUS deu-me novas, portanto se ainda tens garantia, utiliza-a ;)
 
Back
Topo