1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Motherboard Ajuda Urgente

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por stapper, 19 de Março de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 796)

1. stapper

stapper Power Member

boas.
    tenho o seguinte processador: INTEL Core 2 Duo E8500 3.16GHz/1333MHz/6MB
    precisava de uma ajudinha a escolher a motherboard.. quero gastar a volta de 100euros. por isso agradecia q me sugerissem as melhores boards nesse preço (nao me interessa ter mais q uma placa grafica)!

obrigado

Última edição: 19 de Março de 2008
  2. yahh

yahh I folded Myself

Precisas de RAID e/ou Firewire? abit IP35 por menos de 100€

Se não precisares de Raid nem Firewire podes optar pela abit IP35-E por menos de 90€.

Ambas as boards são excelentes para overclockares esse cpu :)

Já vi um individuo nos forums da abit com um E8400 a 500*8 para o dia a dia com uma IP35-E 8|

3. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Asus P5k. Excelente Overclocker.
    Cumprimentos

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Tal como o Yahh disse, se nao fores fazer raid a ABIT é a melhor escolha por esse preço!!!

5. yahh

yahh I folded Myself

E mesmo se fores fazer Raid, a versão IP35 (sem o -E ) continua a ser a melhor sub 100€, na minha opinião.

6. stapper

stapper Power Member

E dentro destas 4 hipoteses:
    Asus P5K
    Asus P5K pro
    Asus P5KC
    Asus P5KR

a diferença d preços entre elas é minima... qual aconselham?

7. yahh

yahh I folded Myself

Eu diria a P5K-Pro de entre essas.

Tive uma nas mãos mas tem um layout tão mau que fiquei antes com a abit IP35 :lol:

8. stapper

stapper Power Member

Quais as diferenças entre a abit Ip35 e a p5k pro?

9. yahh

yahh I folded Myself

A Asus P5K-Pro dá para fazer crossfire (x16 + x4) - a abit não.
    A abit é mais barata.
    A Asus tem alimentação de 8 fases - A abit tem conector de 8 pins para cpu (embora trabalhe com 4 apenas se for preciso), o que teoricamente permite uma alimentação mais estável ao cpu.

A Asus tem um layout péssimo -> o conector atx 24 pins fica ali no meio da motherboard, e o conector IDE fica mesmo em baixo (isto é, na imagem fica na esquerda, mas com a board montada fica mesmo em baixo, e isso pode ser chato, o cabo pode bater na gráfica, etc). Isto pode tornar complicado arrumar os cabos na caixa.

A abit é muito mais arrumadinha.

A abit overclocka muito bem, a Asus possívelmente também, pelo que ouvi dizer.

Eu estive na mesma situação que tu. Estive para comprar uma Asus P5K-Pro e acabei por ir para a abit. Mais barata e, na minha opinião, geralmente superior à Asus.

O crossfire não me faz falta, e alem disso em chipset P35 é um desperdício :lol:

EDIT: Obviamente que com qualquer uma das boards convém flashar a bios para a última versão para melhor suporte ao teu E8500.

10. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

O problema da ASUS é mesmo o conector de 24pinos do Power... Muito mal colocado!!!

11. stapper

stapper Power Member

Obrigadao pelas informaçoes.. só te pergunto mais uma coisa.. em termos de desempenho nao havera diferença preceptivel?

12. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Em stock anda ela por ela, em OC a Abit paece-me levar a melhor!

13. yahh

yahh I folded Myself

Desempenho, como referiu o CrazyMonkey, não deve existir diferença. Afinal de contas, é o mesmo conjunto de chipsets (P35 + ICH9R).

Partilhar esta Página